Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    A casa de meus avós foi vendida. Tenho 5 tios ‘Meu pai faleceu e tenho uma irmã.
    Como se passa a escriture? Meu tio diz-me que tudo é feito pelo banco. Não se faz diante de um notário?
    Qual é a diferença entre notário e banco para a escritura?
    Como é feita a escritura? Uma cópia e mandada a todos ?que o que tenho de pagar? Curando? Antes da escritura?
    Quem recebe o pedido de pagar impostos?
    O banco faz 1 cheque ou faz um para cada um?
    A venda foi feita no mês de março sem documentos, essa venda pode ser anulada ? Se sim porque?

    Obrigado a todos pela ajuda
  2.  # 2

    A herança é em Portugal?
  3.  # 3

    Sim
  4.  # 4

    Para vender a casa dos seus avós tem de haver uma escritura de habilitação de herdeiros, onde consta o nome de todos os herdeiros.
    Quando do falecimento do seu pai também foi feita uma habilitação de herdeiros, se não foi tem de a fazer.
    Quanto à escritura de venda tanto pode ser feita num notário, como num banco ou por um advogado.
    Quando da transmissão da propriedade seja por escritura ou documento particular todos os proprietários tem de estar presentes para assinar o documento, ou fazem-se representar por procuração.
    Normalmente o cheque é passado ao cabeça de casal da herança, que depois de deduzidas as despesas entrega a parte correspondente a cada herdeiro.
    Não compreendo a sua questão quando diz" A venda foi feita no mês de março sem documentos, essa venda pode ser anulada ? Se sim porque?"
    Se você é herdeira e não foi chamada a assinar o documento de venda há qualquer coisa aí que não está bem.
  5.  # 5

    Para vender, têm de assinar todos os herdeiros que constam na habilitação, se forem casados, os cônjuges têm a assinar a autorizar a venda.
    Concordam com este comentário: sognim
 
0.0105 seg. NEW