Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em vias de adquirir um apartamento T3+1 (a transformar em T4) com 160m2. É uma casa antiga, boa construção mas a necessitar de reabilitação completa.

    Duas das questões que mais me preocupam prendem-se com:

    1. Pavimento: neste momento encontra-se colocado um parquet, com tacos individuais. Está todo descolado e muito mal tratado. Da informação que já recolhi junto de diversas pessoas especializadas, a grande maioria sugeriu-me colocar um novo pavimento, visto que o actual vai dar um trabalho extremo e levará uma infinidade a recuperar (limpar tacos que têm cimento agarrado, um a um, mais o tempo para voltar a colar, etc.

    Gostaria de colocar um pavimento de carvalho. Que marcas/modelos me aconselham, com uma boa relação preço/qualidade, tendo em conta que defini um valor global (fornecimento/assentamento) de 17€ (sem IVA)?

    2. Portas e rodapés: o existente necessita de ser substituído por novo. Um dos empreiteiros sugeriu-me colocação de portas e rodapés em madeira de tola. Pediu-me 262,50€ por cada porta, incluindo aros e ferragens. Pelo rodapé, pediu-me 6€ por metro linear.

    A madeira de tola é uma boa solução para portas e rodapés? Os preços estão ajustados? Pode colocar-se algum outro tipo de material da mesma qualidade mas mais barato?

    É a primeira obra que vou fazer, pelo que agradeço as vossas sugestões e paciência.

    Cumprimentos,

    João Pires
  2.  # 2

    a Madeira de Tola é adequada a carpintarias interiores. Não lhe posso dizer se é caro ou não p reço das portas (depende muito do tipo de ferregem)... mas o preço do rodapé, se em madeira maciça, se tiver secção aproximada de 70x20mm, parece-me em conta.
  3.  # 3

    JP
    (quando nos convida para um copo?) ;-)

    Quanto ao pavimento a 17€ só se fôr um "flutuante" dos mais baratinhos (e ainda tem de contar com o trabalho da remoção do existente, e o barramento/nivelamento do chão com cimento e cola) ...
  4.  # 4

    1- Pode colocar o pavimento por cima do existente tendo em conta que vai alterar as grades das portas, tem que ver como fica nas portas com aluminio.
    O preço parece demasiado barato, 17€ com material e mão de obra, escolha pavimento flutuante no minimo C4 e o preço deve andar por volta dos 22,00€/m2 (material e mão de obra incluindo rodapé).

    2- Que tipo de grades é que vão colocar, maciços ou tipo Portaro da Vicaima.
    Preços recentes da Vicaima_
    zebrano sl : 290,00€/unidade
    wenge sl : 255,00€/unidade
    wenge clp : 235,00€/unidade
    carvalho : 230,00€/unidade

    Tem o site da Vicaima onde pode fazer o download do catálogo.
 
0.0082 seg. NEW