Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Moro num 3 andar (último piso) e cada vez que se abre a água do lavatório vem um cheiro de esgoto por baixo da Sanita.
    Já vieram vários canalizadores cá a casa e cada um tem a sua teoria ( até já me fizeram uma limpeza de canos) mas fica sempre igual.
    A wc foi alvo de obras. Será que foi um trabalho mal feito?
    Obrigado
  2.  # 2

    A sanita estará bem isolada?
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021descreva mais um pouco sobre o que fez na casa de banho...

    trocou louças,mexeu nos tubos,etc ...?


    Quando comprei a casa às obras já tinham sido feitas. Pelo que me disseram os tubos foram mudados. As loicas foram todas mudadas. Por ser o último andar há a teoria que taparam a coluna de respiração dos esgotos e o cheiro como tem que sair por algum lado, vai parar a Sanita. Tenho receio de partir a wc toda e ficar tudo na mesma. Já isolei a Sanita toda mas o cheiro continua a aparecer.obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: kolchakA sanita estará bem isolada?


    Já a isolei. Mas o cheiro consegue fintar qualquer silicone. E estranho e que o cheiro aparece só quando se abre a torneira do lavatório, quando abrimos a do bide out a banheira não cheira. Obrigado
  5.  # 5

    alguma dupla sifonagem e falta de ventilaçao primária...
  6.  # 6

    E estranho e que o cheiro aparece só quando se abre a torneira do lavatório, quando abrimos a do bide out a banheira não cheira.


    Será que o lavatório tem sifâo?
    • size
    • 6 agosto 2019

     # 7

    Colocado por: Ricardo Santini

    Quando comprei a casa às obras já tinham sido feitas. Pelo que me disseram os tubos foram mudados. As loicas foram todas mudadas. Por ser o último andar há a teoria que taparam a coluna de respiração dos esgotos e o cheiro como tem que sair por algum lado, vai parar a Sanita. Tenho receio de partir a wc toda e ficar tudo na mesma. Já isolei a Sanita toda mas o cheiro continua a aparecer.obrigado


    Poderá ser daí a anomalia, por o topo da coluna do esgoto estar tapada.
    Verifique se o nível da água na sanita se mantém constante, vedando o sifão da mesma, ou se baixa de nível por sucção da coluna do prédio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Santini
  7.  # 8

    Colocado por: size

    Poderá ser daí a anomalia, por o topo da coluna do esgoto estar tapada.
    Verifique se o nível da água na sanita se mantém constante, vedando o sifão da mesma, ou se baixa de nível por sucção da coluna do prédio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ricardo Santini

    Os níveis de água de facto vão desnivelando. Há alguma solução? Obrigado
 
0.0136 seg. NEW