Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: FD
    Seremos dos povos mais exigentes da Europa? :D

Eu penso é que, tal como o Cutileiro (não o escultor, o outro), nós só nos reconhecemos duas áreas de excelência: os Descobrimentos e os doces de ovos.

Uma vez tive que corrigir um dos meus irmãos que ia escrever algures que Lisboa teve esgotos a partir do séc XVIII, naturalmente depois das cidades do Norte da Europa. Com outro tive uma vez uma enorme discussão porque ele não queria acreditar que o Bancontact na Bélgica não fazia nem um décimo das coisas que o Multibanco já fazia há uma data de tempo. Etc, etc.
  2.  # 22

Seremos dos povos mais exigentes da Europa? :D

O problema foi termos passado do 8 ao 80 em 25 anos..., quando poderiamos ter ficado pelo 50 que seria o meio termo...
  3.  # 23

Olá decidi contactar te pois necessito de ajuda , quero aplicar pladur ás paredes da minha casa pois moro num cave , de um lado esta ao nivel do rés-do-chao do outro estou com 1.5 m , portanto é uma cave alta , embora seja sempre um cave, queria que me desses uma ajuda no seguinte , a aplicaçao do pladur obriga essencialemnte ao que? Nao basta só comprar o pladur e a massa para o aplicar?Se me puderes ilucidar do que terei que efectuar agradecia pois nao percebo mesmo nada disto e antes de mandar fazer queria saber + ou - quanto iria gastar em dinheiro , agradeço te imenso se me puderes ajudar.Se puderes responde me para [email protected] Obrigado
  4.  # 24

Colocado por: alvVivam!
    Esta é a magia da net... Cada um de nós pode dizer o que lhe vai na alma....
    Coitado de quem lê, não sabendo do assunto, tem de saber filtrar......

Agora mais a sério: O Itong é na realidade um óptimo material, se fôr bem aplicado e na realidade muito pouca gente o faz correctamente, e se o faz é caro! Pessoalmente não gosto do fermacel, porque acrescentando o que diz o Jorge Soares, as placas são, salvo erro de 1,20x1,20m, o que obriga a muito mais juntas e como diz são de topo a topo, logo dificílimas de disfarçar. Mais, como se trata de gesso comprimido não tem poder de regulação de humidade que é uma das vantagens do gesso laminado(cartonados para muitos).
    Quanto às casas de cartão, é uma realidade o que diz, porque em França, na Alemanha, mais nos EUA e Canadá, etc, eles querem lá saber da qualidade do acabamento final da construção. Nalguns locais, nem acabamento tem, apenas revestimento com papel de parede, ou mesmo nenhum, apenas pintura!!! Eles querem é casas eficientes energéticamente, fáceis de aquecer e arrefecer, porque o resto é realmente do "piorio". Felizmente que ao "importarmos" o método construtivo em construção residencial, não importámos a forma, senão à 20 anos não tinhamos (o Pladur) conseguido concorrer com o estuque tradicional. Tivemos de fazê-lo com uma qualidade superior, pelo que, em Portugal em construção de habitação, normalmente usam-se duas placas por face, isolamentos e juntas de estanquidade e o acabamento superficial é incomparávelmente superior.
    Digo-o com muito conhecimento de causa, de quem se dedica ao tema e quando viajo por esse mundo me deparo com coisas que cá nem nos bairros sociais as aceitariam.

"Fassam" parte

Olá decidi contactar te pois necessito de ajuda , quero aplicar pladur ás paredes da minha casa pois moro num cave , de um lado esta ao nivel do rés-do-chao do outro estou com 1.5 m , portanto é uma cave alta , embora seja sempre um cave, queria que me desses uma ajuda no seguinte , a aplicaçao do pladur obriga essencialemnte ao que? Nao basta só comprar o pladur e a massa para o aplicar?Se me puderes ilucidar do que terei que efectuar agradecia pois nao percebo mesmo nada disto e antes de mandar fazer queria saber + ou - quanto iria gastar em dinheiro , agradeço te imenso se me puderes ajudar.Se puderes responde me para [email protected] Obrigado

0.0129 seg. NEW