Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Picareta
    Sendo assim, qualquer um passa a trolha profissional num instante, é só ler as recomendações dos fabricantes.
    Já vi trabalhos de trolhas ditos profissionais que pensam que sabem mais que os fabricantes!
  2.  # 2

    Colocado por: Picareta
    Sendo assim, qualquer um passa a trolha profissional num instante, é só ler as recomendações dos fabricantes.
    Leia novamente, eu escrevi "siga as recomendações". Ler não e suficiente.
    • hand
    • 6 agosto 2019

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradaspelo menos 30mm... depois depende dos adititvos que se possa meter á argamassa... De resto, se é possivel ou não só quem estiver na obra pode aferir isso.
    O tempo, os custos associados, os entulhos gerados, além de problemas com vibraçoes que as demolições extensas acarretam, nunca é boa ideia... entende!?


    Compreendo, Pedro.

    Mas compreenda que para um cliente que gasta umas dezenas de milhares de euros na sua casa e uns bons meses a aguardar pela conclusão do trabalho, os aspectos negativos que refere são relativos face ao resultado final pretendido. Mais 2 meses? Mais 2mil€ de investimento para ficar bem feito? Como cliente, quero um trabalho bem feito, mesmo que isso implicasse esses inconvenientes, sobretudo quando paguei bastante caro esse produto nivelante e vejo como resultado um pavimento que não está nivelado.

    Mas pronto, penso que passei o meu testemunho enquanto dono de obra.
    Concordam com este comentário: Joaquin@
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  3.  # 4

    hand. vamos bater sempre na mesma tecla.. competencia do executante... Teve azar...
    Concordam com este comentário: hand
    • hand
    • 6 agosto 2019

     # 5

    bluewings,

    Estará a simplificar demasiado, creio. Nem será ciência aeroespacial, nem será cozer arroz.

    O resultado final vem demonstrar que o empreiteiro sabia o que estava a dizer quando referiu que era necessário alguém com experiência na colocação do material, pessoa esta, que admitindo que tenha a experiência e conhecimento das recomendações, não conseguiu executar o trabalho com a qualidade exigida.
  4.  # 6

    Colocado por: Picareta
    Mas não incha, não tem memória, ....
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Pelo contrário desincha a carteira 😂😁
  5.  # 7

    Então o mestre da obra não fez logo contas quando pôs o azulejo na parede?não contou logo onde isso ia dar e o tipo de chão a ser aplicado,isso são contas para se fazer antes de fazer seja o que for,agora remediar sai da sua carteira e não devia ser assim..
    Concordam com este comentário: Joaquin@
  6.  # 8

    Colocado por: BM_18Então o mestre da obra não fez logo contas quando pôs o azulejo na parede?não contou logo onde isso ia dar e o tipo de chão a ser aplicado,isso são contas para se fazer antes de fazer seja o que for,agora remediar sai da sua carteira e não devia ser assim..


    Pois de facto não fez não, ainda para mais tendo sido ele avisado de antemão e foi lhe fornecido inclusive uma peça de mosaico amostra para ele ver a altura.
    Já sugeriu picar a habitação toda, colocar OSB, colocar autonivelante e agora betonilha.
    Enfim
  7.  # 9

    O osb só se for para o caixão dele..que incompetente,ele que pague o autonivrlante.
    Vamos a ver que mais virá..não o deixe muito à vontade senão acaba com a casa forrada em osb.
    Concordam com este comentário: Joaquin@
  8.  # 10

    Colocado por: hand

    Compreendo, Pedro.

    Mas compreenda que para um cliente que gasta umas dezenas de milhares de euros na sua casa e uns bons meses a aguardar pela conclusão do trabalho, os aspectos negativos que refere são relativos face ao resultado final pretendido. Mais 2 meses? Mais 2mil€ de investimento para ficar bem feito? Como cliente, quero um trabalho bem feito, mesmo que isso implicasse esses inconvenientes, sobretudo quando paguei bastante caro esse produto nivelante e vejo como resultado um pavimento que não está nivelado.

    Mas pronto, penso que passei o meu testemunho enquanto dono de obra.


    É mesmo este o ponto. Obrigado Hand.aceito que o tema possa parecer jocoso para alguns, mas quando se trata de habitação própria eu só questiono: ' mas porquê chanatisses?!' , sei que temos de manter o nosso estatuto de campeões do desinrascanço, mas ainda assim, preferia algo bem feito e duradouro mesmo que implique gastar mais um pouco, do que algo para durar um par de anos. Obras seria fazer todas agora.

    Cumprimentos
  9.  # 11

    Colocado por: BM_18O osb só se for para o caixão dele..que incompetente,ele que pague o autonivrlante.
    Vamos a ver que mais virá..não o deixe muito à vontade senão acaba com a casa forrada em osb.
    Concordam com este comentário:Joaquin@


    De facto é o que sinto mesmo. Que vão inventando soluções milagreiras para ver se não assumem um erro à priori feito por eles.
    Obrigada pela compreensão
  10.  # 12

    Então esqueça o osb se quer algo bem feito..
    Concordam com este comentário: Joaquin@
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaquin@
  11.  # 13

    A mim só há uma coisa que eu não percebo. Se um dos problemas é humidade, ou ascendente ou por contacto superficial, como é que escolhem cartão prensado para revestimento final?
  12.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021não digam mal do OSB porque quase de certeza é melhor do que o flutuante que lá vão meter.

    não tenho a certeza mas algo me diz que sim.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Venha o diabo e escolha...
  13.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021não digam mal do OSB porque quase de certeza é melhor do que o flutuante que lá vão meter.

    não tenho a certeza mas algo me diz que sim.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Finsa Finfloor AC5



    Colocado por: Joao DiasA mim só há uma coisa que eu não percebo. Se um dos problemas é humidade, ou ascendente ou por contacto superficial, como é que escolhem cartão prensado para revestimento final?


    A humidade não é um problema existente mas sim hipotético. Pode acontecer ou não, mas quando acontecer não é mais fácil substituir apenas 4 réguas?
  14.  # 16

    Colocado por: ****4 ?? E o autonivelante não está cheio de água também? Acha que seca de um dia para o outro ?
    Concordam com este comentário:Joao Dias,BM_18


    Qual é o tempo de cura para se poder aplicar flutuante sem problemas, sabe?
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021parece que não me enganei.


    Como assim? Qual a sua solução então?
  16.  # 18

    Colocado por: Anonimo06082021

    o comentário foi no sentido de dizerem que as placas de OSB não prestam.

    comparativamente com esse tipo de soalho devem é ser melhores.


    Entao mas Anonimo06082021, o OSB não vai substituir o flutuante nem vice versa.
    A sugestão apresentada é para servir de cota ao flutuante.
    OSB tem de respirar e não servir de subcamada
  17.  # 19

    Mete cerâmica e acaba se a chatice😁
  18.  # 20

    Exemplo de argamassa de regularização autonivelante de endurecimento ultrarrápido para espessuras de 3 a 40 mm:
    Mapei Ultraplan Maxi
    Tempo de espera antes do assentamento: 12 a 24 horas para cerâmica e pedra natural, 24 a 72 horas para resilientes e madeira (consoante a espessura).
    https://www.mapei.com/pt/pt-pt/produtos-e-solucoes/lista-de-produtos/product-detail/ultraplan-maxi

    Exemplos de aplicação de argamassa autonivelante:
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=UDlH0Fr80R4
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=198&v=RpxVHMfDMj8
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=165&v=t29cmlXC1L0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
 
0.0235 seg. NEW