Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MMarco
    E?


    E? Ainda antes de demolir efetivamente,terá de gastar algum com o pedido de demolição que poderá não ser barato.
  2.  # 22

    Em casos antigos ou modernos os espaços aéreos e subterrâneos de prédios colectivos podem ter, e normalmente têm, outros donos.
    Penso que era a isso que o "pauloagsantos" se estava a referir, não propriamente a prédios unifamiliares.
    Porque nesses, "está queto".
  3.  # 23

    Colocado por: A RamalhoPenso que era a isso que o "pauloagsantos" se estava a referir, não propriamente a prédios unifamiliares.


    por acaso era mesmo a isto que me estava a referir.

    tentar com um desenho

    a casa a verde é dos meus avos maternos, a casa a azul é dos vizinhos. como se chegou a esta confusão não sei. mas são duas casas independentes, não existe propriedade horizontal.
      Sem Título.png
  4.  # 24

    Sem querer desvalorizar a sua opinião, que valerá tanto como a minha, mas penso que neste caso se trata de prédios geminados e não propriamente de prédio unifamiliar.
  5.  # 25

    Colocado por: DaniSMas os meus pais fizeram-me mesmo uma doação escrita, assinada por ambas as partes num notário. Mesmo assim só será validada e a casa ficará em meu nome quando for feita essa tal escritura ?


    Desconfio que o que tem já é a escritura de doação.

    Não terá um documento que diz:”No dia x, perante mim ..., notário, com cartórios na rua ..., compareceram A e B, naturais de ..., casados no regime de ..., bla bla bla?

    No fim assinaram os seus pais e você e o notário?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniS
  6.  # 26

    Pelo que entendo a escritura de doação está feita em cartório, apenas ainda não foi averbada na CR Predial e finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniS
  7.  # 27

    Colocado por: FJDMC

    Desconfio que o que tem já é a escritura de doação.

    Não terá um documento que diz:”No dia x, perante mim ..., notário, com cartórios na rua ..., compareceram A e B, naturais de ..., casados no regime de ..., bla bla bla?

    No fim assinaram os seus pais e você e o notário?


    Sim é um documento assim sim..
  8.  # 28

    Colocado por: DaniS

    Sim é um documento assim sim..


    Então o que tem é a escritura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniS
  9.  # 29

    A casa já é sua, o documento tÊm que ser registado nas finanças, mas se acontecer alguma coisa a casa já é sua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniS
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro_MoreiraA casa já é sua, o documento tÊm que ser registado nas finanças, mas se acontecer alguma coisa a casa já é sua
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DaniS


    Muito obrigada pela ajuda. Sendo assim e já sendo minha e não haver volta atrás vou só demolir o telhado que é o que está em risco de cair e tentar vender. Obrigada
  11.  # 31

    Colocado por: DaniS

    Muito obrigada pela ajuda. Sendo assim e já sendo minha e não haver volta atrás vou só demolir o telhado que é o que está em risco de cair e tentar vender. Obrigada

    A casa, pelos vistos já é sua, pelo que uma eventual venda terá de ser feita por si.
    Dependendo do preço, se for muito perto de Vila Real, fico com ela.
 
0.0178 seg. NEW