Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguem me sabe dizer em vila nova de foz coa, qual o decreto de lei que possa ler para saber, qual a lei para construcao em terreno rustico, tenho um terreno com 3500m2, com 110m de terreno face a estrada Nacional, gostaria de saber se posso construir, planto oliveiras e amendoeiras entre outras arvores de fruto.

    Qual a viabilidade de construcao numa de protecao e reserva se eu quizer continuar como agricultor.
    Qual dimensao ou area que posso construir no terreno para residir como casa permanente e para continuar com a exploracao agricula
  2.  # 2

    Tem de ir ao sitio do município. Procurar o PDM. Localiza o seu terreno nas plantas de ordenamento e condicionantes. No regulamento do PDM. Face a classificação de solo achado nas plantas... Veja o que se enquadra.
    Concordam com este comentário: Anonimo04102023
  3.  # 3

    Se não conseguir decifrar.. marque uma reunião com o arqutiecto da Camara Municipal.
    Concordam com este comentário: B Santos
  4.  # 4

    Bom dia,

    O facto de o terreno ser rústico ou urbano não o autoriza/impede de construir, aquilo que condiciona é a localização nas cartas de PDM do seu município.

    Se quiser, diga qual o município e eu verifico como e se pode requisitar as plantas online.
    Concordam com este comentário: B Santos, Antonino Reis
  5.  # 5

    Segundo ele diz é em vila nova de foz coa
  6.  # 6

    A RAN tem muitos condicionantes à construção, mas não é impossível construir.
    Tudo depende do PDM e do que quiser fazer.
  7.  # 7

    Não sabemos se é RAN, REN, ou outra coisa qq... Aqui em baixo, um terreno fora de perimetro urbano, seja em que classificação de solo estiver, se não tem já uma casa existente, ou se não tiver pelo menos 4ha, não pode construir.
  8.  # 8

    http://fozcoa.niugis.com/websig/v5/portal2/public/?par=fozcoa

    Tem aqui o link de consulta das plantas do PDM.
  9.  # 9

    possivelmente, não sei qual a classificação do terreno .. mas pode ser necessário ter parecer da IPPAR... (penso ser da IPPAR.. agora nao me lembro)

    mas o mais fácil para si será marcar uma reunião na CM e falar com um dos técnicos responsáveis
  10.  # 10

    DGPC, queres tu dizer... pois depende.. de muita coisa.. que não sabemos.
  11.  # 11

    Se não sabe a classificação da zona onde o terreno se insere como sabe que entidades é que têm de dar parecer?
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasDGPC, queres tu dizer... pois depende.. de muita coisa.. que não sabemos.
    isso... sei que nessa zona, torna-se um pouco complicado dependendo da localização.. tive uma vez uma reunião com a colega .. foi interessante

    como ja foi referido, o melhor é falar com o técnico da CM
  13.  # 13

    Colocado por: helder121Se não sabe a classificação da zona onde o terreno se insere como sabe que entidades é que têm de dar parecer?
    indo à CM fazer a pergunta que fez aqui
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemosindo à CM fazer a pergunta que fez aqui

    Ou então, marca uma consulta com um gabinete de projectos e/ou arqutiecto e tb fica a saber isso.. eu cobro 45€+ IVA por consulta. normalmente dá uns40 a 60 minutos de conversa... sai muito mais barato que ir a um advogado.. e ainda mais barato que ao médico no privado.
 
0.0154 seg. NEW