Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Andei a procura de informações no Google e encontrei este fórum, talvez tenha pessoas mais experientes porque fazem construções
    Os meus avós deixaram um monte no Alentejo com uma pequena casa, casa essa nunca habitada, o monte esteve desabitado durante 8 anos. Este ano (Maio) decidi ir ver como estava e bati com o nariz pois nem conseguia lá entrar, mandei uma empresa limpar o capim, o meu avô fazia cultivos, as obras serão feitas pouco a pouco, em relação a casa (paredes) não está muito mà (deve ter cerca de 30 anos) a casa tinha baratas e o terreno em si ratos e encontraram uma cobra, quando fui contactada por as pessoas que andavam a limpar da existência da bicharada mandei uma empresa específica limpar a bicharada lá com os produtos, baratas já não tem em casa mas de vez em quando aparece um rato pelo monte.. como posso prevenir está situação? que produtos aconselham? para nao andar sempre a contactar empresas até porque fica num balúrdio pela área do espaço...
    Como matar aquelas ervas todas? o capim cresce num instante
    queria fazer de casa férias/fins de semana até porque tenho espaço para colocar uma piscina (tenho uma menina que faz 2 anos que adora agua) mas com esta bicharada já coloquei a hipótese de venda.
    Vou entrar de férias dia 17 e queria dedicar me mais a casa, ao monte e continuar a limpar e possivelmente o meu marido troca as janelas, as portas e ainda pinta exterior e interior este ano..
    a casa tenho limpo com sanasol pois é cheiro que não gostam, deixei todos os buracos/canos cheios de lixívia... o que neste momento nos trama e a bicharada que anda pelo exterior


    soluções possíveis??
  2.  # 2

    A 1º coisa a fazer. Faça as pazes com a natureza!!!!
    A 2ª é não stressar tanto.
    A 3ª e meter aqui umas fotos do exterior e da casa, para vermos a realidade e não estarmos sujeitos à sua visão alarmista ( na minha opinião)


    PS: diga-me uma coisa Rita, é Brasileira?
    Concordam com este comentário: BM_18, Anonimo1710, SMBS
  3.  # 3

    só quando lá for agora consigo colocar fotos mas sem problemas, vou ver se o meu marido tem no tlm dele

    Sou portuguesa
  4.  # 4

    um monte no alentejo..... Campo.... para mais sem actividade humana (mesmo com actividade humana ha bichesa) durante 8 anos é normal essa bicharada toda!

    Os ratos devem ser os vulgarmente conhecidos como ratos do campo....uns pequeninos que nao fazem mal a ninguem e que servem de alimento ás cobras!

    quanto a bicharada tou com o Pedro, tem que relaxar um pouco e deixar fluir......
    quanto ás obras, é uma questão de ver.....
    Concordam com este comentário: SMBS
  5.  # 5

    ter uma casa no campo não é o mesmo que ter uma casa na cidade.

    diz que o monte esteve desabitado durante 8 anos e viu o estado em que ficou, uma casa dessas requer a presença mais constante, hoje limpa ali, para a semana acola, depois corta-se uns ramos a uma árvore, etc, etc, existe sempre coisas a fazer numa casa do campo. essa erva toda à volta da casa não se controla de uma vez, vai-se controlando aos poucos.

    quanto aos ratos, um gato permite controlar isso.
  6.  # 6

    O meu contributo:

    Se tiver as ervas sempre limpas na envolvente imeditada da casa, vai ter menos bicharada.
    Só conseguirá controlar melhor os bichos dentro de casa. Do lado de fora aparecem sempre. À medida que a casa for sendo regularmente habitada, a bicharada no quintal tende a afastar-se.

    Para os insectos e rastejantes dentro de casa, tem duas soluções bastante eficazes. Borrifar a casa anualmente pelo exterior com produtos repelentes próprios e colocar redes mosquiteiras.
    Se vai fazer obras, pondere pintar a casa com tinta repelente. Ficará bastante caro, mas é muito eficaz e dura vários anos.
  7.  # 7

    Colocado por: Rita NunesSou portuguesa


    E`que a designação capim, é brasileira. normalmente em pt, usamos a palavra mato/ ervas....
  8.  # 8

    Você parece ser demasiado mulher da cidade pra lidar com isso,espere até vir moscas e mosquitos...venda isso a alguém que gosta mesmo do campo.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas

    E`que a designação capim, é brasileira. normalmente em pt, usamos a palavra mato/ ervas....


    Eu tbm costumo dizer capim e não sou brasileira.
  10.  # 10

    eu acho que não precisa te tintas xpto... basta seguir as recomendações dos restantes foristas.

    Daqui a pouco dizem-lhe para lavar tudo com pecusanol ;)
  11.  # 11

    Colocado por: Rita Nunese o terreno em si ratos e encontraram uma cobra
    não se matam as cobras.. elas comem os ratos...

    ter ratos no campo é normal.. afinal a casa está inserida no território que é deles por natureza.. mas um cão tb trata dos ratinhos
    quanto às ervas.. aconselho a comprar um casal de cabras.. elas tratam disso.

    isso, não é a cidade, nao se ande a envenenar o terreno por causa dos bixos. tenha calma e aprenda a viver com eles. afinal eles fazem parte da cadeia alimentar.. mata os ratos com venenos e esse veneno entra na restante cadeia alimentar.. um mocho com o rato envenenado e morre, uma raposa come o mocho envenenado idem...

    Colocado por: pauloagsantosquanto aos ratos, um gato permite controlar isso.
    a maioria dos gatos sao perguiçosos..so se nao lhes der muito de comer
    Concordam com este comentário: BM_18, Pedro Barradas, nunos7, zed
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosa maioria dos gatos sao perguiçosos.


    só se forem os da cidade, porque os do campo até coelhos caçam.
  13.  # 13

    Antigamente ninguém metia venenos,queriam matar ratos ou cobras era à paulada😂😁
  14.  # 14

    Colocado por: pauloagsantos

    só se forem os da cidade, porque os do campo até coelhos caçam.
    vivo no campo... os ratos dão trabalho.. é mais facil pedinchar comida aos donos ou assaltar um galinheiro ou coelheira..

    claro que se não houver muito de um ou outro lá terão de se virar...
  15.  # 15

    Para os ratos é melhor arranjar mais cobras.

    Agora a sério, mantenha o terreno limpo que a bicharada vai deixando o local.
  16.  # 16

    Vai ser o Monte das cobras😂😁
  17.  # 17

    Colocado por: BM_18Vai ser o Monte das cobras😂😁


    As cobras são bonitas, limpas, não fazem barulho e não fazem mal nenhum. A não ser as viboras cornudas, mas essas não há no Alentejo.
  18.  # 18

    Pior são os escorpiões.... os javalis... os saca rabos, as doninhas...

    As aranhas é´o mais tramado de conntrolar.. mas também fazem falta, controlam as outras pragas...

    As osgas e lagartixas, são igualmente benéficas. As Osgas são o melhor predador que se pode ter em casa...
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasPior são os escorpiões.... os javalis... os saca rabos, as doninhas...


    Os escorpiões é tramado, mas com o devido cuidado podem evitar-se.
    Os saca rabos e doninhas são um problema mais para quem tem animais como galinhas e coelhos.

    Javalis são uma praga....mas bem boa. O fds passado foram 3, o maior com 35kg.
  20.  # 20

    O que é que vocês chamam de saca rabos?
 
0.0206 seg. NEW