Iniciar sessão ou registar-se
    • Mayo
    • 15 setembro 2009 editado

# 1

Como me vou aventurar a construir a minha moradia, não tendo qualquer experiência no ramo (a minha área é outra), e ainda por cima vou tentar a administração directa na construção, gostaria de solicitar a vossa ajuda para me sintonizar neste mercado de construção no que toca a marcas, tipos e custos.
    A moradia que quero que me construam é da gama média sem grandes luxos. Talvez no que toca ao comportamento térmico da envolvente e respectivos sistemas de apoio, cozinha, lareira, possa querer gastar um pouco mais. Mas o que dita as regras é a relação qualidade / custo.
    Por isso gostaria de ajuda para, nestas circunstâncias, (construção gama média / qualidade / custo), me indicassem marcas que recomendariam que sondasse.
    Cozinha:
    Móveis;
    Electrodomésticos para encastrar;
    Torneiras e loiças;
    Pavimentos e revestimentos;
    Casas de banho:
    Móveis;
    Torneiras e loiças;
    Banheira de hidromassagem (já estou a passar das marcas…lol);
    Cabine de hidromassagem (passei-me completamente…lol);
    Pavimentos e revestimentos;
    Geral:
    Pavimentos (cerâmicos e pavimento flutuante) e revestimentos;
    Alumínios (disseram-me que a marca Technal é muito boa, mas que é muito cara. Alternativas?)
    Estores;
    Eu sei que estou a abusar da vossa paciência mas com dois filhotes pequenos que não param de pedir a minha atenção, com as variedades de oferta no mercado, sinto-me perdido e sem muito tempo para sondar tudo e todos.
    Obrigada
    Rui Oliveira
  1.  # 2

Rui,

Na minha opinião você deveria pôr essas preocupações ao seu arquitecto. Deveria ser ele a decidir/sugerir (e a harmonizar) a escolha dos materiais.

Eu recomendo sempre e, pessoalmente, escolheria materiais exclusivamente nacionais (porque uma parte do que gasta volta, de uma maneira ou de outra, ao seu próprio bolso).
  2.  # 3

Acerca da banheira de hidromassagem, vou-lhe dar o meu palpite embora não o tenha pedido: quando resolvi pôr uma, toda a gente me disse que quem tem raramente a usa, ou só ao princípio, e eu não liguei, mas é a pura da verdade... ;-)
    • w.w
    • 15 setembro 2009 editado

# 4

Colocado por: Luis K. W.Eu recomendo sempre e, pessoalmente, escolheria materiais exclusivamente nacionais

não será uma opinião um bocado "extremista"
    • eu
    • 15 setembro 2009

# 5

Colocado por: Luis K. W.Eu recomendo sempre e, pessoalmente, escolheria materiais exclusivamente nacionais (porque uma parte do que gasta volta, de uma maneira ou de outra, ao seu próprio bolso).

O problema é quando a relação qualidade/preço de materiais estrangeiros é muito superior. Eu também sou um consumidor que prefere produtos Portugueses, mas apenas se a relação qualidade/preço for semelhante...
    • Mayo
    • 15 setembro 2009

# 6

Sempre que "poder" com certeza que tentarei comprar produtos Nacionais. Mas o “tamanho” da minha bolsa vai ter importância de certeza.
    Mas se possível dê-me dicas concretas sobre as minhas questões de materiais e equipamentos.
    Obrigada
    Rui Oliveira
  3.  # 7

A questão é que a maioria das marcas têm materiais de várias gamas, desde série muito económicas, até séries muito caras, dai ser dificil de aconselhar uma marca.
  4.  # 8

Colocado por: eu
    Colocado por: Luis K. W.Eu recomendo sempre e, pessoalmente, escolheria materiais exclusivamente nacionais (porque uma parte do que gasta volta, de uma maneira ou de outra, ao seu próprio bolso).

O problema é quando a relação qualidade/preço de materiais estrangeiros é muito superior. Eu também sou um consumidor que prefere produtos Portugueses, mas apenas se a relação qualidade/preço for semelhante...

Concordo plenamente
    • w.w
    • 15 setembro 2009

# 9

marcas?? segmentos??
    são tantas(os)..e conceitos também!
    diga alguma marca ou produto que tenha
    gostado,assim será mais fácil dar uma sugestão.

0.0113 seg. NEW