Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho um dilema lá em casa. Quero colocar um tecto falso na sala até à altura da caixa do estor, mas aparentemente tenho um estor "integrado" na janela e que pode precisar de ser aberto por qualquer razao.

    Isto ao que me foi informado significa que tenho que deixar um espaço de uns 20 ou 25 cm para a caixa do estor abrir, ou seja, o tecto falso não acaba no estor, mas sim 20 ou 25 cm antes do estor (o que deve ficar com um resultado horrivel)

    Não há alternativa? Estou a ser enrolado? Como é normal fazer?

    Espero que tenha sido claro na explicação e obrigado pela vossa ajuda.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Parece-me que o estão a aconselhar da melhor maneira, porque se algum dia tiver que mexer no estor, têm que partir o tecto falso senão tiver esse afastamento.

    Porque não contorna a situação e deixa esse afastamento de 25/30 por toda a sala e coloca luz a toda a volta e pode acender como luz ambiente? Apenas uma sugestão, em vez de ser defeito passa a ser feitio
  4.  # 3

    Não entendo a situação. Qual a altura do vão? Vai até ao teto?
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 4

    Colocado por: Pedro_MoreiraParece-me que o estão a aconselhar da melhor maneira, porque se algum dia tiver que mexer no estor, têm que partir o tecto falso senão tiver esse afastamento.

    Porque não contorna a situação e deixa esse afastamento de 25/30 por toda a sala e coloca luz a toda a volta e pode acender como luz ambiente? Apenas uma sugestão, em vez de ser defeito passa a ser feitio


    Pode ser uma opção, mas acha que não há alguma outra alternativa?? Nem que seja colocar um genero de dois tectos falsos em que um é amovivel? (eu sou leigo no assunto, nao sei se isto é possivel)


    Colocado por: RiscadorNão entendo a situação. Qual a altura do vão? Vai até ao teto?


    Não, é uma janela normal, só que o estor que lá está é integrado na janela e logo a caixa abre para dentro de casa, o que obriga na verdade a não poder encostar o tecto falso à caixa, está a ver?
  7.  # 5

    Você pode encostar o tecto falso, a decisão é sua, se tiver que mexer na caixa de estor ou arranca a caixilharia ou parte o tecto falso. A decisão é sempre sua
  8.  # 6

    Colocado por: Pedro_MoreiraVocê pode encostar o tecto falso, a decisão é sua, se tiver que mexer na caixa de estor ou arranca a caixilharia ou parte o tecto falso. A decisão é sempre sua


    Realmente já percebi que tem que ser algo deste genero, mas não existe uma outra alternativa sem ter que passar por essas opçoes?

    Algo que tape mas seja amovivel?

    Obrigado pelos comentarios e ajuda :)
  9.  # 7

    Colocado por: MawphIsto ao que me foi informado significa que tenho que deixar um espaço de uns 20 ou 25 cm para a caixa do estor abrir, ou seja, o tecto falso não acaba no estor, mas sim 20 ou 25 cm antes do estor (o que deve ficar com um resultado horrivel)

    Isso até pode ficar porreiro mete lá um cortinado a sair desse buraco. não vai meter cortinados.. quem diz cortinados diz estore de rolo interior.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">