Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 15 setembro 2009 editado

# 1

Com os telemóveis com câmara já não existem razões para não invadir a privacidade de outras pessoas... :)

Estas são as casas, ou outras forma de habitar, que vi e que decidi que mereciam ocupar uns bytes na "eternet".

Maçarico, tinha a resolução no mínimo mas mesmo assim dá para ver que é uma casa diferente dos cânones. É uma casa "nova" (deverá ter poucos anos se tanto) e, no meu olhar ignorante parecia estar revestida a painéis com um acabamento estilo enferrujado (se estou correcto, não eram os chamados fenólicos, parecia mesmo ferrugem!). Se lá passar novamente tiro melhores fotos até porque só a vi de relance. :)

Convido quem quiser a participar também com fotos. ;)
      130909_000.jpg
      130909_001.jpg
  1.  # 2

Não se vê bem as imagens, mas não será um revestimento em "aço corten"?
  2.  # 3

Quando eu tiver uma lareira em casa, será numa sala assim (a Sala da Lareira):
      090426_021_resized.jpg
  3.  # 4

FD.. se não me engano a casa, é revestida a paineis de cobre... situa-se perto de Alfragide?!...
  4.  # 5

sim, essa moradia é junto a carnaxide... junto à urbanização "vila Utopia"
    •  
      FD
    • 15 setembro 2009 editado

# 6

Colocado por: Pedro BarradasFD.. se não me engano a casa, é revestida a paineis de cobre... situa-se perto de Alfragide?!...

Exacto, perto do marco geodésico...

Há mais informações sobre a casa? :)
    (quem quiser a localização exacta, sussurre)

Acresce dizer que é fantástico como nos lava os olhos da monotonia da zona...
  5.  # 7

.. eu pessoalmente desgosto do conjunto da solução volumétrica e material de revestimento escolhido, e mais não adianto....
  6.  # 8

O Cobre oxidado dá um aspecto muito interessante.
    A imagem é do Museu Grão Vasco - Viseu
      Museu_-_grão_Vasco_-_Viseu5.JPG
  7.  # 9

Da primeira fotografia tambem não gosto muito, fica demasiado pesado...
  8.  # 10

Colocado por: vasco tomeDa primeira fotografia tambem não gosto muito, fica demasiado pesado...

concordo... e ao vivo também se tem essa sensação, excepto se for num dia de sol... aí sim, ganha umas tonalidades muito interessantes
    •  
      FD
    • 16 setembro 2009

# 11

Colocado por: Pedro Barradas.. eu pessoalmente desgosto do conjunto da solução volumétrica e material de revestimento escolhido, e mais não adianto....

Não adianta porquê? Deveres éticos? :D

Quanto à solução volumétrica, se bem entendo o termo, não estive a admirar a coisa durante muito tempo por isso posso não me ter apercebido perfeitamente do conjunto (ainda pensassem que era um stalker qualquer) mas sou sincero: gostei do choque cromático e de textura. Não porque sim mas, pela sensação de diferença. Aborrece-me um pouco a monotonia destas ruas com casas quase idênticas em estilo e função. E nessa rua é sintomático, existe uma casa no início um pouco esquisita (a foto em anexo) e depois, vinda do nada, esta surpresa.
    Pode apenas ser uma declaração minha de desejo de diferença, admito, sem qualquer fundamento lógico. :)
      130909_002.jpg
  9.  # 12

eu não desgosto da 1ª casa, a fotografia está é com pouca resolução não dá para ver muito, a última não gosto, como digo sempre muitos tiques"" para mim :)
  10.  # 13

FD... as susceptibilidades deontologicas...
    Só vi a casa de longe... e parece-me o revestimento escolhido descontextualizado do volume da casa...
    Esta do triangulo de vidro... ainda não tinha visto... :(
    • SIC
    • 16 setembro 2009

# 14

Não vi ao vivo mas vi o site...
    Acho muito bom este edificio "Ultimate Art School Building"

http://badatsports.com/2008/the-ultimate-art-school-building/
    •  
      Mk Pt
    • 16 setembro 2009

# 15

Colocado por: Pedro BarradasFD.. se não me engano a casa, é revestida a paineis de cobre... situa-se perto de Alfragide?!...

Pelas fotos não dá para perceber bem, mas se parece 'enferrujado' não será aço corten??

0.0107 seg. NEW