Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha 1ª casa comprei-a directamente ao construtor. Andei a passear pela zona, telefonei para o nº que estava anunciado e agendei uma visita. Fiz o Contrato Promessa Compra e Venda em Dezembro de 2001. A escritura fi-la em Março de 2003.
    Quando pensei vendê-la, afixei o meu nº nas janelas. No 1º mês tive apenas 2 visitas. O 2º casal que a visitou, passado 1 mês da visita telefonou-me a querer negociar o preço. Baixei 500euros.
    Desde a assinatura do CPCV até à escritura passaram 4 meses.

    A minha 2ª casa comprei-a através de imobiliária. Como estava numa situação delicada (estava em casa de um familiar e queria sair o mais rápido possível), fui ver apenas 5 casas. Escolhi-a num Domingo, na Sexta Feira seguinte já estava a assinar o CPCV. Dali até à escritura passaram 3 meses e meio.
    Quando pensei vendê-la, afixei o meu nº nas janelas, coloquei vários anúncios na Net, coloquei-a em várias imobiliárias. Já a tenho à venda desde o principio do ano. Até agora já tive 16 visitas. Já baixei o preço em 4.000euros. Ainda não a consegui vender.
  2.  # 2

    Vender casa está bastante mais dificil do que á alguns anos atrás.

    Coloquei o nr. telefone na varanda, coloquei página na Net, coloquei anuncios nos jornais, coloquei-a em várias imobiliárias.
    Já a tenho à venda á quase 3 anos. Já perdi a conta ao nr. de visitas, baixei o preço em 7.500euros, que está abaixo da média na zona e ainda não a consegui vender.

    http://vilasdaserra.no.sapo.pt/casa.htm

    Alguém tem alguma sugestão sobre outra forma de tentar vender?
  3.  # 3

    miguelg
    o problema é que as pessoas não se importam de dar esses valores e muito mais altos, por casas novas, já por casas usadas, há pouca procura.
  4.  # 4

    Em relação à venda da minha 2ª casa posso dar mais um "conselho".

    Quando tinha a casa à venda há sensivelmente 1 mês, uma das visitas quis negociar o valor.
    Ofereceu-me (-) 3000.00 do que eu pedia na altura. Como a pessoa não quis negociar outro valor, não aceitei. Agora passado um mês e meio desde a situação, a casa já está quase no valor que a pessoa me oferecia.
    Errei ao não aceitar ofertas por pensar que conseguia vender a casa por mais do que me ofereciam...

    Por isso, pensem muito bem quando vos fizerem uma oferta...
    •  
      FD
    • 20 março 2008

     # 5

    Vou-vos só dar uma dica: "home staging". ;)

    Vou traduzir o artigo da Wikipédia...

    Encenar uma casa é o acto de preparar uma casa privada antes de ser colocada à venda no mercado. O objectivo de encenar uma casa é vender rapidamente, e pelo maior valor possível ao atrair o maior número possível de potenciais compradores. O acto de encenar uma casa foca-se em melhorar uma propriedade de forma a torná-la atractiva ao maior número de compradores tornando-a num produto acolhedor, apelativo e atractivo. O acto de encenar muitas vezes aumenta o valor de uma propriedade ao reduzir ou minimizar as falhas de uma casa, despersonalizando, livrando de tralha, limpando, melhorando as condições e fazendo alguma arquitectura paisagística. Para casas vazias, é usada mobília alugada para criar um espaço de estar em que o comprador se reveja a viver. Casas encenadas de forma correcta podem potenciar as coisas boas e minimizar as falhas.

    Muitas técnicas são utilizadas para encenar uma propriedade. Retirar a tralha, despersonalizar, actualizar coisas antigas ou feias, pintar, rearranjar mobília, alugar mobília e acrescentar acessórios são apenas algumas das mudanças feitas para tornar uma casa mais atractiva aos potenciais compradores.

    Como o típico potencial comprador decide se está ou não atraído por uma casa nos primeiros momentos, a primeira impressão é geralmente vista como um aspecto vital do processo de encenação. Portanto, a primeira impressão, a prática de melhorar o aspecto exterior de uma casa, é usada lado a lado com os melhoramentos interiores.

    Há algumas opiniões de que uma casa com mobília pode ser vendida mais rapidamente do que uma casa vazia, porque os potenciais compradores apercebem-se do que realmente podem fazer com a casa. Pode também ver que a divisão é actualmente maior do que o que pareceria sem as mobílias. Mobília de aluguer e acessórios de decoração são uma solução comum quando se vende propriedades novas que nunca foram ocupadas, ou em casas cujos proprietários já não habitam.

    Os espaço e a luz são muitas vezes o que determina o sucesso de uma casa encenada. Normalmente, quanto maior um quarto parecer, melhor parecerá aos potenciais compradores. Espaços escuros e apertados criam uma impressão pobre e podem impedir uma casa de ser vendida. A disposição das mobílias deverá criar uma sensação de espaço e conforto. Coisas não essenciais deverão ser retiradas para minimizar o ruído visual e o excesso de objectos. Abrir cortinas e estores para deixar a luz natural entrar e ligar luzes interiores e exteriores de noite também são técnicas comuns de encenação de casas.

    Uma corrente de opiniões diz que os tratamentos dados ao chão e às paredes são mais atraentes quando apresentados em cores neutras e padrões subtis. As cores das paredes deverão ser os mais neutras possível, porque cores brilhantes ou fortes e padrões excessivos poderão retirar o apelo universal de um espaço. Esta regra, contudo, nem sempre é verdade, particularmente no mercado de habitação de luxo, onde a exclusividade e a diferença poderão ser desejáveis.

    Itens religiosos, fotos pessoais, prémios, certificados e itens culturais são muitas vezes retirados para diminuir a presença dos actuais proprietários na casa. Isto ajuda a que potenciais compradores se sintam não só mais à vontade nas visitas, como também permite que se concentrem apenas na propriedade, imaginando as suas coisas no espaço.

    Claro que isto é tudo muito bonito porque foi escrito por voluntários, normalmente vendedores destes serviços, mas, quanto a mim evita coisas completamente absurdas, como isto:

    casa desarrumada

    Custaria muito ter limpo a bancada antes de ter tirado a foto?!

    Não sendo especialista no tema, para mim, um truque muito simples é o seguinte: pegar numa foto da nossa casa e torná-la parecida com uma foto de um catálogo de móveis novos. Exemplo, pegar nisto:

    cozinha normal

    E torná-la o mais parecida possível, e dentro do nosso orçamento, com isto:

    cozinha de catálogo

    Dei como exemplo a cozinha, mas também poderia mostrar quartos e salas. O tratamento fotográfico também é muito importante, entre estas duas imagens, qual seria a casa que escolheriam visitar?

    Outra coisa a pensar é em quem vai comprar a casa. Se já receberam algumas visitas, já sabem quem é que tem procurado, o comprador tipo. O objectivo será adaptar a casa existente aos gostos e expectativas de quem a tem visitado.
    Se são jovens, uma decoração mais descontraída e moderna pode fazer a diferença, se são mais velhos, com filhos por exemplo, a presença de espaço para os miúdos pode ser determinante.

    Espero ter ajudado. :)
  5.  # 6

    FD tem razão em tudo o que diz, mas às vezes é dificil colocar em prática.

    Quando visito sites de imobiliárias fico chocada com algumas das fotos que vejo...
  6.  # 7

    Colocado por: miguelgVender casa está bastante mais dificil do que á alguns anos atrás.

    Coloquei o nr. telefone na varanda, coloquei página na Net, coloquei anuncios nos jornais, coloquei-a em várias imobiliárias.
    Já a tenho à venda á quase 3 anos. Já perdi a conta ao nr. de visitas, baixei o preço em 7.500euros, que está abaixo da média na zona e ainda não a consegui vender.

    http://vilasdaserra.no.sapo.pt/casa.htm

    Alguém tem alguma sugestão sobre outra forma de tentar vender?
    http://whitespaces.weebly.com/ espreite! estou a implantar este conceito em Portugal e a primeira casa que fiz foi uma casa de férias, o meu cliente está a ter vários pedidos por dia!
 
0.0101 seg. NEW