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    • eu
    • 3 outubro 2018

     # 501

    Colocado por: mafgod14kWh.... o que me permite fazer entre 90 a 100kms sem grandes problemas.

    Não me leve a mal, mas duvido muito que 14KWh sejam suficientes para fazer 100 Km sem problemas. Até pode ser possível, mas é a andar muito devagar. Ou então, a sua bateria tem mais que 14KWh...
  1.  # 502

    Colocado por: jamespondeEntao se eu andar a pé, sou o mestre do universo, e vou ter as gajas boas todas so para mim?


    e eu vou viver para uma gruta e comer restos fora de prazo do supermercado
  2.  # 503

    Colocado por: tostexconsenso de 97% dos cientistas mundiais.


    Skeptical science...é este o site encomendado que a que se refere?A parte que eu gosto mais deste site é a parte "donate" :)

    mas isto é o quê?para crianças?

    Skeptical science


    Global cooling - Is global warming still happening?

    All the indicators show that global warming is still happening.



    mhuahahaha

    isto é incrivel,metem uns desenhos e uns gráficos e a carneira papa isto que nem bolotas
    • mafgod
    • 3 outubro 2018 editado

     # 504

    Colocado por: eu
    Não me leve a mal, mas duvido muito que 14KWh sejam suficientes para fazer 100 Km sem problemas. Até pode ser possível, mas é a andar muito devagar. Ou então, a sua bateria tem mais que 14KWh...
    Não te levo nada a mal....
    Se tivesses um VE sabias que era possível, e até mais...
    Se o meu VE fosse o Ioniq, até podia fazer mais uns 20Kms.

    A minha média é de quase 13kWh/100km.... e diariamente faço 77 a 80 km até chegar à reserva, o que me permite fazer mais 15 a 20kms.

    A minha condução é a mesma que quando tinha um Fiat Bravo JTD (de 1999), com médias de 5,5L/100km.
    Condução em estradas nacionais e vias rápidas...
    Onde se gasta mais num VE (como nos CIs) é as acelerações, se mantiveres uma velocidade alta sem acelerações, antecipar travagens... aproveitar a regeneração, verás a tua autonomia crescer.

    Obviamente que se fosse em AE a 120km/h faria metade ou menos :-) mediante a topologia.

    Médias entre 11 e 14kWh/100km são fáceis de obter em conduções normais com os VEs.
    Ao contrário dos hibridos, é muito fácil ter baixos consumos sem atrapalhar o transito.
    Concordam com este comentário: acacios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 505

    "A Smart aproveitou o Salão Automóvel de Paris para celebrar o seu 20º aniversário ao anunciar um novo ‘concept’ de carro elétrico, o forease. Salta à vista a ausência de tejadilho, com a Smart a pretender que o condutor e passageiro desfrutem da cidade e não estejam confinados ao espaço interior."

    https://www.noticiasaominuto.com/tech/1091939/smart-apresenta-novo-concept-eletrico-e-descapotavel?utm_source=notification&utm_medium=pushtech&utm_campaign=1091939
    • RCF
    • 3 outubro 2018

     # 506

    Colocado por: mafgodObviamente que se fosse em AE a 120km/h faria metade ou menos :-) mediante a topologia.

    Isto diz muito... e o que diz não é encorajador...
    Eu (ainda) não tenho um VE, mas sei que um CI a 120km/h numa autoestrada, não faz consumos altos.
  4.  # 507

    Colocado por: RCFEu (ainda) não tenho um VE, mas sei que um CI a 120km/h numa autoestrada, não faz consumos altos.


    depende do ci
    • mafgod
    • 3 outubro 2018 editado

     # 508

    Colocado por: RCF
    Isto diz muito... e o que diz não é encorajador...
    Eu (ainda) não tenho um VE, mas sei que um CI a 120km/h numa autoestrada, não faz consumos altos.
    :-) Pronto, também exagerei :-) metade não, faria uns 2/3... uns 60kms.
    Os consumos dependem com o tipo de condução.
    Se tiveres uma condução mais agressiva, gastas mais obviamente.
    Passa pelo forum nissaleafpt e verás relatos nos DBs com as médias conseguidas.
    • RCF
    • 3 outubro 2018

     # 509

    Colocado por: mafgod:-) Pronto, também exagerei :-) metade não, faria uns 2/3... uns 60kms.

    menos mal...
    Eu não sou de acelerar muito. Não sou de andar a 160, mesmo em AE. Mas, andar a menos de 120, em condições normais de trânsito e restantes condições de condução, também não me agrada.

    Colocado por: mafgodPassa pelo forum nissaleafpt e verás relatos nos DBs com as médias conseguidas.

    Tenho passado. É interessante.
    Já agora, o que é um "clone"?
  5.  # 510

    Clone é um dos três:
    Mitsubis I-miev
    Citroen C0
    Peugeot Ion

    Basicamente, é o mesmo carro, com algumas, poucas, alterações entre eles.

    Por vezes ando a 120 ou mais em reta ou em subida a gastar zero ou a regenerar :-)
    Depende se vais embalado ou a acelerar.

    Como podes ver nos DBs há n casos com n tipos de condução.
    E as médias andam nestes valores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
    • RCF
    • 3 outubro 2018

     # 511

    Colocado por: mafgodClone é um dos três:
    Mitsubis I-miev
    Citroen C0
    Peugeot Ion

    Basicamente, é o mesmo carro, com algumas, poucas, alterações entre eles.


    Pensei que fosse outra coisa pior... Fiquei com impressão que se referem a eles de forma depreciativa.
    Parecem-me interessantes, pela configuração. São estreitos e não muito compridos. Interessantes para a cidade.
  6.  # 512

    Colocado por: mafgodComo curiosidade, a bateria atual do meu Leaf MK1 tem agora a capacidade de 14kWh.... o que me permite fazer entre 90 a 100kms sem grandes problemas.
    Se estes hibridos so fazem 50kms (WLTP), das duas uma, ou gastam muito.... ou pouco eficientes.


    Não é sequer comparável.

    Um híbrido tem dois motores, sendo o de combustão muito pesado. Além disso, leva óleos, radiadores, e outra tanta tralha que não existe nos VE. A optimização também é diferente.

    Colocado por: acaciosSkeptical science...é este o site encomendado que a que se refere?A parte que eu gosto mais deste site é a parte "donate" :)


    Onde é que eu referi um site? Importa-se de me citar nisso?

    Senão também vou começar a inventar coisas que disse, já que parece valer tudo para fazer um argumento.
  7.  # 513

    Colocado por: JoelMenfim.. nem vale a pena comentar mais.


    desmascarei-te não foi?
  8.  # 514

    Para quem quer um SUV, 100% elétrico, com autonomia na casa dos 500km e menos caro que um Tesla Model X, tem este.
    https://observador.pt/2018/10/03/e-niro-chega-a-portugal-no-inicio-de-2019-com-de-niro/

    "Em termos de preços para Portugal, embora ainda não estejam totalmente definidos, deverão rondar os 50.000€ para a versão mais potente e maior autonomia, com 204 cv e 64 kWh. O e-Niro com 136 cv e 39,2 kWh de bateria deverá rondar os 45.000€, sendo de recordar que com 4,375 metros de comprimento e 2,7 metros de distância entre eixos, o e-Niro é um veículo do segmento C, maior pois do que o seu “irmão” da Hyundai, o Kauai Electric, justificando assim um preço superior."

    É caro?
    Para a minha bolsa sim.
    Anda na casa dos Alfa Romeo Stelvio, Audi Q5, Jaguar F-Pace, com todos os beneficios (e condicionantes) de um 100% VE.
  9.  # 515

    Colocado por: tostex

    Não é sequer comparável.

    Um híbrido tem dois motores, sendo o de combustão muito pesado. Além disso, leva óleos, radiadores, e outra tanta tralha que não existe nos VE. A optimização também é diferente.
    Há hibridos com a mesma autonomia com uma bateria menor :-)
    Como o Opel Ampera...
  10.  # 516

    Colocado por: JoelMO hyundai (que por cá o moelo tem o nome de Kona), já vi bastantes aqui pelas ruas... bem bonito!
    Esse cá é Kauai :-)
    Quero ver o que acontecer aos importados :-)
    Este da KIA segundo as reviews tem mais espaço, melhores acabamentos, ....
  11.  # 517

    Colocado por: mafgodHá hibridos com a mesma autonomia com uma bateria menor :-)
    Como o Opel Ampera...


    Se lhe tirasses todo o peso associado ao ICE, então a autonomia aumentaria ainda mais... Não acho é uma comparação muito interessante.
    • FFAD
    • 3 outubro 2018 editado

     # 518

    com eléctricos ou sem eléctricos, algo é certo.

    daqui a uns anos todos deixaremos de conduzir (a não ser por puro prazer, tipo clássicos)...

    ... logo deixámos de ter carro.
  12.  # 519

    Um pouco off-topic:
    Eurodeputados “tramam” os fabricantes com as emissões
    https://www.motor24.pt/noticias/eurodeputados-tramam-os-fabricantes-as-emissoes

    Se não fosse esta parte:
    "Apoios à eletrificação
    Para que esta mudança de paradigma seja possível, é necessário que seja feito um esforço para a criação de infraestruturas que apoiem a transição. Essa ideia está também na mente do Parlamento comunitário. Por isso, no lote de conselhos deixados pelos deputados consta também a introdução de “investimentos suficientes e em tempo útil na produção e introdução de veículos com emissões nulas e emissões baixas, bem como nas infraestruturas de apoio necessárias, incluindo a produção, o fornecimento e a reciclagem sustentáveis das baterias”. Algo que, referem, ajudará a reforçar a confiança dos condutores nesta alternativa.

    Além de todos os postos e outros sistemas de abastecimento, os eurodeputados desejam ainda que o fabrico de baterias para veículos elétricos na Europa, em oposição à importação destes componentes, seja fomentado. E consideram que essas unidades de produção devem ser instaladas perto dos locais onde os veículos eletrificados venham a ser fabricados."
    • mafgod
    • 3 outubro 2018 editado

     # 520

    Colocado por: FFADcom eléctricos ou sem eléctricos, algo é certo.

    daqui a uns anos todos deixaremos de conduzir (a não ser por puro prazer, tipo clássicos)...

    ... logo deixámos de ter carro.
    Não és o único a afirmar isso:
    https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/22/carro-proprio-vai-acabar-preve-especialista-estamos-prontos.htm

    Já um famoso tubarão diz o mesmo :-)
    https://www.cnbc.com/2018/09/27/shark-tanks-kevin-oleary-dont-buy-a-car-do-this-instead.html
    "You're thinking about buying a car. Let me give you a new idea: Don't,"
    O'Leary tells CNBC Make It.
 
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