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  1.  # 621

    Colocado por: euNope, não é nada disso.

    Agora entrou na moda o urbano, extra urbano e combinado, antes era assim como eu disse atrás. Ficamos na mesma.


    Colocado por: euTenho aqui um carro que supostamente, segundo o NEDC consome (consumo misto) 4,5 litros aos 100. O computador de bordo marca 7,8 .


    Típico, assim como o consumo das baterias nos VE's, só não acho nada coerente algumas comparações que fazem por aqui.
  2.  # 622

    Colocado por: euTenho aqui um carro que supostamente, segundo o NEDC consome (consumo misto) 4,5 litros aos 100


    é possivel...a 30 á hora
  3.  # 623

    Colocado por: eu
    Nope, não é nada disso.

    Se quiseres saber mais: NEDC:https://en.wikipedia.org/wiki/New_European_Driving_Cyclee WLTP:http://wltpfacts.eu/what-is-wltp-how-will-it-work/

    Tenho aqui um carro que supostamente, segundo o NEDC consome (consumo misto) 4,5 litros aos 100. O computador de bordo marca 7,8 .


    Ainda bem que falou do WLTP

    Nissan LEAF WLPT JANTES 16"

    efficiency (with charging) at 19.4 kWh/100 km


    Nissan LEAF WLPT JANTES 16"

    efficiency (with charging) at 20.6 kWh/100 km


    Façam la as contas aos preço dos PCR....a UVE é que é esperta faz contas a 15KWh e coloca no facebook para as ovelhas eléctricas não desmoralizarem
  4.  # 624

    Colocado por: euRidículo é criticar as escolhas dos outros.


    eu não critiquei ninguém...mas tb não apoio
  5.  # 625

    Colocado por: euRidículo é criticar as escolhas dos outros.


    Ora nem mais!
    É ridículo para enaltecer os VE's neste tópico terem de rebaixar as capacidades de um automóvel a combustão. Omitir é uma coisa, mentir ou não aceitar a verdade é outra.
    Concordam com este comentário: acacios, AlarmesdoMeco
  6.  # 626

    Colocado por: BricoleiroÉ ridículo para enaltecer os VE's neste tópico terem de rebaixar as capacidades de um automóvel a combustão. Omitir é uma coisa, mentir ou não aceitar a verdade é outra.
    Ridiculo é dizer isso.

    Ninguém aqui utilizador de VE rebaixou os ICEs (eu pelo menos não).
    Agora, há muitos com ICE que rebaixam os VEs.

    Como se disse, cada um é livre de comprar o que quer.
  7.  # 627

    Colocado por: JoelMdor de coto? oh amigo, compre um VE, assunto arrumado!


    Só não compro por 2 motivos e não tenho problema nenhum em dizê-lo.
    Primeiro, porque gosto de conduzir e sentir-me livre, não gosto de ser conduzido e o VE caminha para a auto condução, graças ao gajo da Tesla.
    Segundo, continuo a não achar financeiramente uma mais valia, pelo menos para mim.
    Concordam com este comentário: acacios
    • eu
    • 16 outubro 2018

     # 628

    Colocado por: AlarmesdoMecoefficiency (with charging) at 20.6 kWh/100 km


    Nada mau.

    Em bi-horário, isso dá 2,5 € aos 100.
  8.  # 629

    Colocado por: mafgodNinguém aqui utilizador de VE rebaixou os ICEs (eu pelo menos não).

    Claro que não, os velhos do restelo é que não percebem nada da poda!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, acacios
  9.  # 630

    Colocado por: eu

    Nada mau.

    Em bi-horário, isso dá 2,5 € aos 100.


    OH NÃO! É A FRAUDE DO MILÉNIO!

    Sinceramente, não percebo o ódio a um conceito que são os VE. A resistência à mudança é tramada. Nas vossas empresas devem ser ossos duros de roer.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 16 outubro 2018 editado

     # 631

    Colocado por: acaciosé possivel...a 30 á hora

    A 30 Km/h ainda gasta mais.

    Aliás, a grande vantagem dos elétricos é mesmo no lento trânsito citadino. Nestas condições, um Leaf gasta uns 2,5 € aos 100, um carro a diesel gasta uns 8€ ou 9€ aos 100. Onde os diesel se aproximam dos consumos dos VE é em AE a grandes velocidades. A 140 Km/h, um diesel 1.6 gasta uns 6,5€ aos 100, já um VE talvez uns 5€ aos 100 (não sei, estou a especular).

    Mas lá está: só compra VE quem quer.
  10.  # 632

    eu num automovel posso sempre levar um jerrycan com gasosa just in case.. e nos eletrodomésticos como é qu fazem se ficarem sem sumo?
  11.  # 633

    Colocado por: euAliás, a grande vantagem dos elétricos é mesmo no lento trânsito citadino. Nestas condições, um Leaf gasta uns 2,5 € aos 100, um carro a diesel gasta uns 8€ ou 9€ aos 100.


    verdade,o meu na cidade bebe que nem um maluco,mais que eu
  12.  # 634

    Colocado por: tostexnão percebo o ódio


    não é ódio,é mesmo antipatia
  13.  # 635

    Não saiam de casa!!

    Carros autónomos fazem hoje primeiro teste em Portugal

    https://www.dinheirovivo.pt/empresas/carros-autonomos-fazem-hoje-primeiro-teste-em-portugal/
  14.  # 636

    Colocado por: acacioseu num automovel posso sempre levar um jerrycan com gasosa just in case.. e nos eletrodomésticos como é qu fazem se ficarem sem sumo?

    Jerrycan num carro ??? Epà há mais de 40 anos de não uso isso, e era só em África onde só havia estações de serviço de 100 em 100 Kms e ás vezes mais.
    Concordam com este comentário: acacios
  15.  # 637

    Colocado por: CarvaiJerrycan num carro ??? Epà há mais de 40 anos de não uso isso, e era só em África onde só havia estações de serviço de 100 em 100 Kms e ás vezes mais.


    era só para ver como é que eles descalçam a bota
    Concordam com este comentário: AlarmesdoMeco
  16.  # 638

    Colocado por: acacios

    era só para ver como é que eles descalçam a bota

    Chamam o reboque tal como fazem os carros a gasoil. E estes ainda levam com uma coima se deixarem acabar o combustível numa ponte ou numa AE.
  17.  # 639

    Colocado por: JoelMadmira-me ainda estar em portugal então... deve ser masoquista


    i love my country.
  18.  # 640

    Colocado por: acacioseu num automovel posso sempre levar um jerrycan com gasosa just in case.. e nos eletrodomésticos como é qu fazem se ficarem sem sumo?


    Reboque, o mesmo que toda a gente.

    Inventam cada problema. Não tarda vão dizer que adoram trocar o óleo do motor porque é a única oportunidade que têm de mexer num bujão e com um VE não dá.
    Concordam com este comentário: JotaP
 
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