Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: mafgodMesmo assim, e até ver, eu que tenho VE, estou satisfeito ;

É aproveitar porque a médio prazo iremos, muito provavelmente, todos andar de veículos elétricos mas não porque queremos, nem por ser compensatório financeiramente, mas porque seremos obrigados. Há quem chame evolução, eu chamo obedecer a quem manda.
    • eu
    • 22 outubro 2018

# 682

Colocado por: BricoleiroÉ aproveitar porque a médio prazo iremos, muito provavelmente, todos andar de veículos elétricos mas não porque queremos, nem por ser compensatório financeiramente, mas porque seremos obrigados. Há quem chame evolução, eu chamo obedecer a quem manda.

Calma, os carros a combustão vão continuar a existir nas próximas décadas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, mafgod
  2.  # 683

Colocado por: Bricoleiro
    É aproveitar porque a médio prazo iremos, muito provavelmente, todos andar de veículos elétricos mas não porque queremos, nem por ser compensatório financeiramente, mas porque seremos obrigados. Há quem chame evolução, eu chamo obedecer a quem manda.

E quando é que foi diferente? Quando é que não tivemos leis e fiscalidade a orientar o nosso consumo?
    Concordam com este comentário: mafgod
  3.  # 684

Colocado por: eu
    Calma, os carros a combustão vão continuar a existir nas próximas décadas.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Sem dúvida que vão, daí eu dizer a médio prazo. Nos meios urbanos faz sentido a mudança integral mais que não seja pelo ar que respiramos directamente, fora deles para mim não faz sentido nenhum. Sinto a liberdade de escolha a reduzir à mercê duma ditadura de interesses.
  4.  # 685

Colocado por: euCalma, os carros a combustão vão continuar a existir nas próximas décadas.
    Infelizmente....
  5.  # 686

Colocado por: mafgodInfelizmente....

Este comentário diz tudo. Há, de facto, aqui radicais do partido dos verdes.
  6.  # 687

Uma ajuda a quem vê só até à linha onde os olhos alcançam.
    http://targa67.motor24.pt/carros-eletricos-poluem-possivel/
  7.  # 688

Colocado por: BricoleiroUma ajuda a quem vê só até à linha onde os olhos alcançam.

eles querem lá saber disso,vão já aparecer aí mais umas centenas de estudos a dizer o contrário
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 689

Colocado por: Bricoleiro
    Este comentário diz tudo. Há, de facto, aqui radicais do partido dos verdes.
    Há VEs com motor auxiliar MCI... como os PHEV.
    Não sou radical a desejar que todos os VEs sejam BVE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  9.  # 690

Colocado por: acacios

eles querem lá saber disso,vão já aparecer aí mais umas centenas de estudos a dizer o contrário
    Nem é preciso estudos.
    Se o meu fornecedor de energia garantir que veio 100% de fontes renováveis... não foi produzido CO2... se carregar com a energia produzida pelos meus paineis... também não produzi CO2.

Numa coisa estou de acordo, produzir energia elétrica através de fontes que produzem CO2 não faz sentido nos dias de hoje... seja para os elétricos... tv... telemóvel...
    Concordam com este comentário: hucruz
  10.  # 691

Colocado por: BricoleiroUma ajuda a quem vê só até à linha onde os olhos alcançam.

Que belo artigo de opinião, e de um petrolhead.

Ter uma cidade limpa de emissões poluentes é o sonho de qualquer político

Se calhar o problema começa logo nesta premissa pateta, achar que ter uma cidade não poluída interessa primeiramente aos políticos, e só depois à plebe.

ou a questão da reciclagem das baterias, que ainda só é feita a 50%.

De que baterias? Ainda não há suficientes VEs abatidos para se tirar essa conclusão.

Ou estarão a falar de todas as outras baterias, que todos os carros usam, excepto os de start à manivela??
  11.  # 692

Colocado por: JoelM

"Mas quando o automóvel utilitário elétrico chegar aos 150 000 km, então sim, emitiu três vezes menos CO2, que o seu homólogo a gasolina."

Quando à produção de energia, qual dos 2 (bricoleiro e acacios) deixou de usar eletrodomesticos com estar sensibilizado com isso?

E mais uma vez, como é habito nestes artigos de opinião, gostam de comparar a produção da electricidade com a produção de poluiçao de um CI mas esquecem-se de incluir a poluição da extração, refinação, transporte e distribuição do combustível nessa equação, assim como toda a poluição causada pela manutenção do carro, mudanças de oleo, MUDANÇA DE BATERIA, etc!

Gostam de "comparar" sem fazer um trabalho sério, mas outra coisa não seria de esperar de sites onde o artigo é escrito pelo "Francisco Mota" um acacio da zona...
    Concordam com este comentário:jcfcid

Eu acho isto sinceramente impressionante.... O VE gasta eletricidade.. Ok.. Certo?

E como diz e bem, o resto da vida util do VE? (considerando 10 anos, va). POrque o VE não é só "poluente". Não tem oleos, refinação de combustivel, etc...

Se formos a considerar de forma independente todos os itens desde a produção até ao fim de vida, o CI é muito mas MUITO mais poluente..
  12.  # 693

Tesla anuncia versão Model 3 mais barata

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou através da sua conta no Twitter que o Model 3, o modelo de entrada da marca norte-americana, contará a partir de agora com uma nova versão mais barata.

https://www.sapo.pt/noticias/motores/tesla-anuncia-versao-model-3-mais-barata_5bcdc180c9d4aa5d774ca382
  13.  # 694

100 portugueses já compraram o novo Hyundai Kauai Electric

As vendas do Hyundai KAUAI Electric, em Portugal, já ultrapassaram as 100 unidades, na altura em que se começam a entregar as primeiras unidades do novo SUV compacto da Hyundai para o segmento B totalmente elétrico.

https://www.sapo.pt/noticias/motores/100-portugueses-ja-compraram-o-novo-hyundai_5bcee21de404de5da1d68851
  14.  # 695

Colocado por: JoelMassim como toda a poluição causada pela manutenção do carro

Isso não interessa para nada, os governos não taxaram isso!
    O CO2 é que é o nosso grande inimigo, não é? Ou será que não?
  15.  # 696

Então não?
    https://www.ine.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=343970668&att_display=n&att_download=y

Por exemplo:
    "Taxa de gestão do sistema de reciclagem de óleos lubrificantes usados"

O CO2 tanto é nosso amigo como inimigo, tudo depende da concentração do mesmo na atmosfera.
    • mafgod
    • 23 outubro 2018 editado

# 697

Colocado por: branco.valter100 portugueses já compraram o novo Hyundai Kauai Electric
    Estou curioso como será com o Kia Niro.

Este Hyundai, só importado ;-)

Este (Niro) é maior em espaço interior e bagageira... mas o preço é um pouquito ainda mais alto :-(
  16.  # 698

Colocado por: JoelMNão estamos a falar de taxas (ou o artigo de opinião que publicou não refere nada disso)!

Eu estou. E o artigo compara o CO2 emitido na fabricação e no uso.
    A moda é esta mesmo, bater no ceguinho do CO2, o resto não interessa.
  17.  # 699

Colocado por: JoelMchama-lhe moda porque não tem de levar o smog por exemplo, caso contrário já não era tanto moda mas necessidade! (enquanto as doenças respiratórias não tiverem um diagnostico preciso em relação à poluição também...)

As doenças respiratórias não são causadas por CO2.
    Preocupo-me mais com o que interessa, petróleo e lítio.
  18.  # 700

Colocado por: JoelM
    (algumas)São causadas (ou agravadas) por milhentos dos quimicos e particulas que saem dos escapes! se quer ser mais preciso que não é o CO2 mas é o NoX, para mim vai dar ao mesmo, sai do mesmo sitio, é prejudicial à saúde!

Se acha que não tem problema nenhum (como o alarmesdomeco já andou por aqui a tentar convencer a malta) faça o teste, feche a garagem e ligue o carro, depois venha dizer como correu!

Se lhe interessa mais do que a sua saúde e dos seus... cada um tem as suas prioridades!

Esqueça, você não percebeu nada do que eu escrevi.

0.2099 seg. NEW