Colocado por: mafgodMesmo assim, e até ver, eu que tenho VE, estou satisfeito ;
Colocado por: BricoleiroÉ aproveitar porque a médio prazo iremos, muito provavelmente, todos andar de veículos elétricos mas não porque queremos, nem por ser compensatório financeiramente, mas porque seremos obrigados. Há quem chame evolução, eu chamo obedecer a quem manda.
Colocado por: Bricoleiro
É aproveitar porque a médio prazo iremos, muito provavelmente, todos andar de veículos elétricos mas não porque queremos, nem por ser compensatório financeiramente, mas porque seremos obrigados. Há quem chame evolução, eu chamo obedecer a quem manda.
Colocado por: eu
Calma, os carros a combustão vão continuar a existir nas próximas décadas.
Colocado por: euCalma, os carros a combustão vão continuar a existir nas próximas décadas.Infelizmente....
Colocado por: mafgodInfelizmente....
Colocado por: BricoleiroUma ajuda a quem vê só até à linha onde os olhos alcançam.
http://targa67.motor24.pt/carros-eletricos-poluem-possivel/
Colocado por: BricoleiroHá VEs com motor auxiliar MCI... como os PHEV.
Este comentário diz tudo. Há, de facto, aqui radicais do partido dos verdes.
Colocado por: acaciosNem é preciso estudos.
eles querem lá saber disso,vão já aparecer aí mais umas centenas de estudos a dizer o contrário
Colocado por: BricoleiroUma ajuda a quem vê só até à linha onde os olhos alcançam.
http://targa67.motor24.pt/carros-eletricos-poluem-possivel/
Ter uma cidade limpa de emissões poluentes é o sonho de qualquer político
ou a questão da reciclagem das baterias, que ainda só é feita a 50%.
Colocado por: JoelM
"Mas quando o automóvel utilitário elétrico chegar aos 150 000 km, então sim, emitiu três vezes menos CO2, que o seu homólogo a gasolina."
Quando à produção de energia, qual dos 2 (bricoleiro e acacios) deixou de usar eletrodomesticos com estar sensibilizado com isso?
E mais uma vez, como é habito nestes artigos de opinião, gostam de comparar a produção da electricidade com a produção de poluiçao de um CI mas esquecem-se de incluir a poluição da extração, refinação, transporte e distribuição do combustível nessa equação, assim como toda a poluição causada pela manutenção do carro, mudanças de oleo, MUDANÇA DE BATERIA, etc!
Gostam de "comparar" sem fazer um trabalho sério, mas outra coisa não seria de esperar de sites onde o artigo é escrito pelo "Francisco Mota" um acacio da zona...
Colocado por: JoelMassim como toda a poluição causada pela manutenção do carro
Colocado por: branco.valter100 portugueses já compraram o novo Hyundai Kauai ElectricEstou curioso como será com o Kia Niro.
Colocado por: JoelMNão estamos a falar de taxas (ou o artigo de opinião que publicou não refere nada disso)!
Colocado por: JoelMchama-lhe moda porque não tem de levar o smog por exemplo, caso contrário já não era tanto moda mas necessidade! (enquanto as doenças respiratórias não tiverem um diagnostico preciso em relação à poluição também...)
Colocado por: JoelM
(algumas)São causadas (ou agravadas) por milhentos dos quimicos e particulas que saem dos escapes! se quer ser mais preciso que não é o CO2 mas é o NoX, para mim vai dar ao mesmo, sai do mesmo sitio, é prejudicial à saúde!
Se acha que não tem problema nenhum (como o alarmesdomeco já andou por aqui a tentar convencer a malta) faça o teste, feche a garagem e ligue o carro, depois venha dizer como correu!
Se lhe interessa mais do que a sua saúde e dos seus... cada um tem as suas prioridades!