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  1.  # 701

    Colocado por: BricoleiroAs doenças respiratórias não são causadas por CO2.


    Eu também estou mais preocupado com gases de escape e partículas do que CO2.

    Finalmente concordamos em algo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, eu
  2.  # 702

    Eu preocupo-me é com o impacto ambiental do lítio vs petróleo, para a nossa saúde e para o planeta.
    A extração do lítio segundo a Meridian International Research afirma que para satisfazer 10% da indústria automobilística mundial esta causaria danos irreversíveis incompatíveis com a noção de carro limpo.
    Essa extração vai igualmente gerar poluição, e não apenas a partir de combustíveis fósseis, mas também das usinas de lítio que produzem dióxido de enxofre. O Ministro das Minas da Bolívia, que representa 70% das reservas mundiais de lítio, diz que a exploração obriga a utilizar o cloro para separar o lítio (cancerígeno) a partir de compostos de magnésio.
    Além disto há o processo de reciclagem quando se massificar.
    Não estou a afirmar que é melhor ou pior, mas uma coisa é certa, de limpo vai ter pouco.
  3.  # 703

  4.  # 704

    Colocado por: NTORIONAlguem sabe dar um feedback disto (260€):

    https://www.showroomprive.pt/categorie.aspx?categorie=909014

    ou disto (350€):
    https://pt.gearbest.com/skateboard/pp_596618.html?wid=1433363¤cy=EUR


    Com esse valor, ja vais buscar uma bicla eletrica! :)

    https://pt.gearbest.com/electric-bikes/pp_931863.html?wid=1433363
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  5.  # 705

    Compra feita... entrega até 31 outubro.... escolha na Xiaomi, um colega comprou a Gyrowheels.... qd chegarem já comparamos...

    Descrição:
    Queridos amigos, uma nova preferência por você! Xiaomi lançou o seu patinete elétrico M365 recentemente. Com um design único dobrável, o Xiaomi M365 scooter elétrico foi fabricado de liga de alumínio de classe aeronáutica e pesa 12,5 kg. Além disso, adota sistema avançado de travagem E-ABS, sistema de recuperação de energia cinética, sistema de controlo de cruzeiro e sistema BMS inteligente. Inteligente e prático, bem como bonito, você vai adorar!

    Principais Características:
    - O scooter elétrico vem com um sistema de freio duplo. A roda dianteira possui o sistema antibloqueio E-ABS, enquanto a roda traseira usa freio de disco mecânico. A distância de travagem pode ser reduzida para 4 metros, tornando a sua condução muito mais segura
    - Alimentado por 18650 bateria de lítio-íon com uma capacidade de 280Wh e oferecendo uma distância de cruzeiro de 30 km
    - Adota sistema de gerenciamento de bateria inteligente do BMS. Você pode conhecer as condições da bateria através da APP baixada do seu telemóvel
    - 6 funções de proteção: proteção contra curto-circuito, proteção contra sobrecorrente, proteção contra sobrecarga, proteção contra descargas excessivas, proteção de baixa voltagem e proteção contra anomalia de temperatura
    - Sistema de recuperação de energia cinética. O scooter elétrico possui um sistema de recuperação de energia cinética que converte a energia cinética na energia elétrica e oferece uma vida útil melhor da bateria
    - Smart APP. Pode registar os seus hábitos de ciclismo, velocidade de marcha, duração da bateria, etc.
    - Existem 4 luzes LED que exibem a capacidade da bateria, o que é fácil de saber a quantidade de energia
    - Design de dobramento rápido de 3 segundos, estável e conveniente

    Especificação:
    - Modelo: M365
    - Material: liga de alumínio de classe aeronáutica
    - Tamanho da roda: pneu inflável de 8,5 polegadas
    - Tamanho do motor: 6,7 polegadas
    - Torque máximo: 16N.m
    - Velocidade máxima: 25 km / h (modo comum), 18 km / h (modo de poupança de energia)
    - Distância de cruzeiro: 30 km
    - Sistema de travagem: sistema antibloqueio dianteiro E-ABS, freio de disco mecânico traseiro
    - Potência nominal do motor: 250W
    - Potência máxima do motor: 500W
    - Potência da bateria: 280Wh
    - Gradiente de escalada: aproximadamente 14 graus
    - Classe impermeável: IP54
    - Distância ao pedal: 87,5 mm
    - Carga máxima: 100kg
    - Potência nominal do carregador: 71W
    - Voltagem de entrada do carregador: 100 - 240V, 50 / 60Hz
    - Voltagem limitada da bateria: 42V
    - Tempo de carregamento: 5,5 horas
    - Consumo de energia padrão: 1,1kWh por 100km
    - Tamanho do desdobramento: 108 x 43 x 114cm
    - Tamanho dobrável: 108 x 43 x 49cm
    - Peso líquido: 12,5 kg



    Nota:

    1. O motor precisa de um processo de aceleração antes de começar a funcionar. Você deve atropelar a prancha e deslizar a scooter, depois ativar o acelerador depois que a velocidade de deslizamento estiver entre 3 e 5 km/h.

    2. Não use a scooter em dias muito chuvosos ou no chão com água em lagoa.
    •  
      NTORION
    • 24 outubro 2018 editado

     # 706

    O preço normal parece ser 530€.... tá com desconto, vamos ver se entregam rápido como dizem.

    A da outra marca, que comprou o meu colega, vai sofrer um pouco mais que ele tem 2m e um bocado mais de peso... vai ser um bom teste.
  6.  # 707

    Colocado por: NTORION
    - Potência da bateria: 280Wh

    - Carga máxima: 100kg

    - Potência nominal do carregador: 71W

    - Tempo de carregamento: 5,5 horas
    Carga máxima... apenas 100kg.... não é para mim ;-)

    Sendo a bateria de 280wH, e demora 5,5h para a carregar, "apenas" carrega a bateria com uma potência de 50W (0,2A)?

    O carregador não parece ser muito eficiente, precisa de 390Wh (71x5,5) para carregar 280Wh na bateria.
    Mesmo assim, e se fizer 30km por carga, gasta 1,3kWh/100km.
    Nada mau... digo eu.
  7.  # 708

    As minhas desculpas.... não vi que o preço na gearbest.pt NÃO INCLUI TAXAS/IMPOSTOS.

    Cancelei a encomenda, é o que dá comprar por impulso.

    Entretanto o colega recebeu hj a dele https://www.showroomprive.pt/ficheproduit.aspx?produit=10688845 e deu bom feedback, para a semana já a vou testar. E se se confirmar faço a encomenda.
    Trotinete elétrica dobrável.
    Ideal para uma utilização diária.
    Indicador LCD no guiador que indica a velocidade, o número de kilómetros percorridos, o nível da bateria e a hora.
    Iluminação LED frontal para mais segurança.
    Sistema de travão magnético e manual na roda traseira ativado por dois botões de pressão no guiador.
    Sistema de acelerador eletrónico.
    Amortecedores à frente e atrás.
    Bateria para percorrer até 25 / 30 km.
    Pegas com grip antiderrapante.
    Guiador telescópico.

    Idade recomendada: a partir dos 12 anos
    Motor: 350 W
    Bateria: 36 V - 7 Ah
    Alimentação carregador: input 100-200 V 50-60 Hz
    Autonomia: 25 a 30 km
    Tempo de carga: 3 a 4 h
    Velocidade máxima: 30 km/h
    Peso máximo suportado: 120 kg
    Dimensões dobrado: 94 x 33 x 15 cm
    Dimensões aberto: 94 x 116 x 21 cm
    Diâmetro rodas: 8"
    Composição: alumínio
    Composição rodas: borracha
    Peso: 11 kg
    Cor: preto

    Quantidade de embalagens: 1
    Dimensões embalagem: 11,5 x 24 x 30 cm
    Peso da embalagem: 11 kg
    • RCF
    • 24 outubro 2018

     # 709

    Colocado por: mafgodEste Hyundai, só importado ;-)

    Porquê?
    Por ser caro?
    • mafgod
    • 24 outubro 2018 editado

     # 710

    Colocado por: RCF
    Porquê?
    Por ser caro?
    Importado sempre sairá um pouco menos caro... mas é mais pelo nome diferente do de cá ;-)
    • RCF
    • 24 outubro 2018

     # 711

    Colocado por: mafgodImportado sempre sairá um pouco menos caro... mas é mais pelo nome diferente do de cá ;-)

    Ahh!
    Quer usar cá com o outro nome... Não sei se o efeito será positivo, mas... ok!
  8.  # 712

    Colocado por: JoelMPor que valor ficava? tem ideia?


    Não é certo, com o chat do site confirmei de onde iria sair a encomenda, e confirmaram que era Shenzhen/china, pelo que não quis arriscar a paragem na alfândega, para saber as taxas aduaneiras só consultando as pautas... e depois mais o IVA... Se não parasse na alfandega os 345€ seriam o preço final.
    Por exemplo já comprei uma camara para a moto na china por 250€, o vendedor declarou na embalagem 5€, e nem sequer parou... pelo que ficou pelo mesmo preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  9.  # 713

    Telsa roubado sem chave...

    https://youtu.be/odG2GX4_cUQ

    Faltou o PIN TO DRIVE..
  10.  # 714

    Este método é usado em qualquer carro (VE ou CI) com as chaves FOB...

    Por isso, colocar as chaves FOB bem longe do carro.... e dentro de algo blindado ;-)
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlarmesdoMeco
  11.  # 715

    Colocado por: AlarmesdoMecoTelsa roubado sem chave...

    https://youtu.be/odG2GX4_cUQ

    Faltou o PIN TO DRIVE..


    Não tinha anti vírus esse :)))
  12.  # 716

    Colocado por: NTORIONAs minhas desculpas.... não vi que o preço na gearbest.pt NÃO INCLUI TAXAS/IMPOSTOS.

    Cancelei a encomenda, é o que dá comprar por impulso.


    Afinal, com um empurrão do JcfCid, compra novamente feita, tb na gearbest, mas com a encomenda a sair de França e assim evitar alfândega, ficou por 366€(20€ para transporte). Vamos ver se chega para a semana.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  13.  # 717

    E esta hein?
    Tem um carro elétrico? Saiba quanto vai emitir de CO2

    Segundo um estudo divulgado pelo jornal espanhol ”El Economista”, um veículo elétrico poupa, anualmente, na emissão de CO2 até 2 mil toneladas líquidas, em relação às emissões poluidoras emitidas por um carro convencional. Este valor inclui as emissões associadas ao fabrico das baterias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joni
  14.  # 718

    Colocado por: mafgodTem um carro elétrico? Saiba quanto vai emitir de CO2


    Se o carro usar apenas um bateria durante o seu ciclo de vida....

    Battery life. For this analysis we expected the midsize and full-size BEV to need only one lithium-ion battery pack over its lifetime.


    Não incluiram no estudo a reciclagem das baterias

    Our assessment included recycling of vehicle components at levels that are typical today, but it did not include any recycling of the lithion battery (due to limited data).


    Isto é o que pode acontecer as baterias.

    Landfill. The battery can go directly to a landfill, where it is neither reused nor recycled. This scenario is the least expected by experts; they cite concerns about localized pollution beyond global warming emissions), resource scarcity, and the market for batteries even in second use (Dunn et al. 2014).




    Disposal toxicity. Beyond global warming emissions, cars—electric and gasoline vehicles alike—produce air pollut- ants (such as nitrogen oxides, sulfur oxides, and particulate matter) and contribute to other environmental impacts (for example, water pollution such as eutrophication and acidification) that can be toxic to humans and other species.

    With BEVs, these degradations can occur throughout the car’s life cycle—directly during its manufacture and disposal (in particular, disposal of the battery) and indirectly through electricity generation to charge the vehicle during its service life.

    In the United States, virtually all of the associated production, disposal, and generation processes are subject to air and water quality regulations. Quantifying these impacts is outside the scope of this report, which focuses on global warming emissions.




    Excluded from the life cycle assessments are the global warming emissions from building the infrastructure (such as factories and industrial equipment) required to do all of the processing and assembling, and the emissions from transportation of raw materials for manufacturing. We not only expect Gasoline these emissions to be small on a per-vehicle basis but also that they are likely to be about the same in gasoline and electric cars.



    Apenas 2 empresas no mundo para reciclar bateria de carros eléctricos..

    Although today’s market for recycling large lithium-ion batteries is limited, given that most of the first-generation EVs have not reached the end of their service lives, it is important to ensure there will be a ready market for used batteries when their time comes.
    This can be done, in part, by designing batteries to be easily recycled, thus requiring little extra energy and resulting in modest levels of additional global warming emissions.
    Currently there are only two companies, Retriev Technolo- gies and Umicore, that can recycle lithium-ion batteries from EVs, and they have entered partnerships with EV manufacturers to achieve that end. But the recycling—and reuse—of used lithium-ion batteries are in their infancies; they would benefit from more research and development, including public-private collaborations and pilot projects, to help them be-come more efficient and broader in scale.



    Mas no fundo independente de quem tem ou não razão sobre quem polui mais, deixa-me dizer-te que quem fez o estudo (A UNIÃO DO CIENTISTAS PREOCUPADOS (já li estudo original de cima abaixo) não passam de uns hipocritas, pois eles mesmo recebem Milhoes de Dolares em FUNDOS e estes estudos servem para CONTINUAR A RECEBER FUNDOS.
    Escrevem para quem lhe paga mais...


    It’s about a new report issued by a left-leaning activist organization that goes by the highly misleading name of the Union of Concerned Scientists (UCS). One need not be a scientist to be considered a member of this group. Indeed, as blogger Anthony Watts has demonstrated, so long as you provide the UCS with a credit card it’ll sign you up. Even if you are a dog. See here, here, here, and here.


    This, ladies and gentleman, is a textbook case of how cavalier climate activists can be with the truth. The UCS report smears General Electric for committing the unpardonable sin of matching trivial donations made by its employees.

    The fact that the UCS itself benefited from this exact same mechanism during those same two years at a ratio of 21 to 1 apparently caused them no concern. No one at the UCS, it seems, worried that the organization might be being a little unfair.

    Want to talk about hypocrisy ? The Union of Concerned Scientists are masters of it.


    https://nofrakkingconsensus.com/2012/06/08/masters-of-hypocrisy-the-union-of-concerned-scientists/


    Já coloquei este video abaixo no topico ao lado (clima, energia e politicas publicas ) atenta na parte em que é dito acerca da troca de gases cdc e cfcs nos electrodomésticos, maquinarias etc....tudo não passa de un negocio.

    Globalmente, a "maquina de propaganda" arranjou maneira de colocar a economia a funcionar, trocar o parque automóvel sendo que o bode expiatório é o CO2

    Diariamente somos bombardeados com machetes propagandistas para "consumir" pelo meio estes artigos e estudos pagos pelos lobbys para influenciar as massas, países, economias forums e redes sociais....

    Eu não espero que acreditem ou concordem no que estou a dizer, nem estou a dizer que comprem ou deixem de comprar carros eléctricos ou a gasolina, mas que sejam mais uns observadores mais atentos, acerca da fonte, das intenções, a que certas noticias ou estudos nos querem levar.


    https://youtu.be/NYLDDnrNlo4


    Ps: se quiserem ver todas as acusações feitas á união de Cientistas preocupados (que nem são cientistas) teem aqui o link http://leftexposed.org/2015/12/union-of-concerned-scientists/

    pps: alguns vão ler o artigo que o madfog colocou, poucos vão ver a fonte do economista de Espanha, e menos ainda vão ler o estudo original de 2015, e menos ainda vão investigar quem fez o estudo....Bem vindos meus caros á ERA DA DESINFORMAÇÃO e assim do nada com uma notícia se criam DOGMAS e CRENÇAS

    Uma boa noite
    • eu
    • 26 outubro 2018 editado

     # 719

    Colocado por: AlarmesdoMecoDiariamente somos bombardeados com machetes propagandistas para "consumir" pelo meio estes artigos e estudos pagos pelos lobbys para influenciar as massas, países, economias forums e redes sociais....


    Concordo consigo.

    Um exemplo é esse site https://nofrakkingconsensus.com , que tem uma agenda claramente polarizada, pró petróleo, de extrema direita e anti IPCC.

    Mas os crentes não se apercebem da manipulação... manipulados são só os outros...

    Um site que relativiza os "mass shootings" nas escolas, para fazer lobby sobre as leis das armas, mostra bem a sua credibilidade.

    Esse site é um dos melhores exemplos do que é a manipulação das massas.
    Concordam com este comentário: tostex
  15.  # 720

    Nao o vi a fazer o contraditorio quando o mesmo site expos os documentos internos do IPCC

    Não acha que é demasiado grave uma organização mundial (IPCC) que recebe bilhoes de euros e com tanto peso nas decisoes politicas do clima mundial funcione em prol de um inico objectivo.

    Ah e tal o IPCC é que continua ser o supra-sumo da coerencia.

    Depois admiram-se que eu escreva que comem gelados com a testa.
 
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