Colocado por: tostex
Os eléctricos serão sempre mais caros. A partir do momento que deixem de o ser, passa a não fazer sentido comprar carros a combustão para uma fatia muito grande dos consumidores.
Colocado por: euO investimento nos painéis jamais será recuperado.
Colocado por: CarvaiOs carros eléctricos actuais são sobretudo para uso em trajetos curtos do dia a dia.Os VEs atuais, gama média tem autonomias entre 200 a 350km.
Colocado por: smartAcho que seria um excelente negocio, senão o melhor de todos a aquisição de vê em renting....paga se a entrada se existir e a mensalidade e ao fim de 4 anos...troca...Cada caso é um caso, mas, para um particular não vejo nenhum conveniente no aluguer.
Colocado por: smartE a partir do momento que a receita fiscal do estado diminua, começa se a aplicar impostos aos eléctricos.E... qual é o problema?
Colocado por: CarvaiTal como o investimento numas jantes xpto, ou um teto de abrir nunca são recuperados
-Infelizmente o meu i3 carrega todo o ano na rua, e o que reparei foi que no ano passado a perda de capacidade foi acentuada nos meses de inverno pelo que não voltou a ter a mesma capacidade durante o verão.
Baterias acima de 40º é mau mas baterias abaixo de 10º também não é nada bom.
Com os meus registos consigo perceber que gasto muito mais energia para carregar uma bateria fria do que quando está uma temperatura de >20º
Ano passado em inicio de outubro tinha 18kwh de capacidade actualmente já vou em 16kwh em um ano perdi 2kwh se este ano se mantiver a tedencia para o ano por esta altura vou ter 14kwh de capacidade (o que vai tornar o carro ridículo no que toca autonomia)
Dados: i3 Rex com 5 anos e 62mil km
consumo médio no verâo : 12.9kwh (autonomia 120km)
consumo médio no inverno: 15.3kwh (autonimia 100km se não usar AC)
Devagarinho estou a ficar com um pisa papeis em casa...
Estas informações deveriam de constar no prospecto a quando da compra de VE, eu já tinha uma ideia que isto acontecia por isso não me sinto enganado.
A única maneira de minimizar isto é ter os VE em garagens e ter baterias grandes para não se notar tanto estas variações.
A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros) por cada moto voadora. O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. Com uma capacidade de 12,3 kWh, pode manter-se no ar durante um máximo de 40 minutos, embora a marca recomende não passar dos 25 minutos, por segurança. Pode flutuar cinco metros acima do chão e atingir uma velocidade máxima de 90 km/h.
Colocado por: mafgodnão sei até que ponto é economicamente viável
Colocado por: mafgodCada vez é mais comun... transformar CIs em VEs.... (não sei até que ponto é economicamente viável mas, ok)
Mais um caso:
This Classic British Car Is All-Electric, 100% Recycled -- and Affordable Too!
https://www.youtube.com/watch?v=EesLxLJvxDc&feature=push-u-sub&attr_tag=czH5506D9eMiB2CK%3A6
Em Portugal, também já se faz há uns tempos :-)
https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=192&t=8917