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    • smart
    • 9 novembro 2018 editado

     # 801

    Colocado por: tostex

    Os eléctricos serão sempre mais caros. A partir do momento que deixem de o ser, passa a não fazer sentido comprar carros a combustão para uma fatia muito grande dos consumidores.


    E a partir do momento que a receita fiscal do estado diminua, começa se a aplicar impostos aos eléctricos.
    É limpinho....oos governantes querem lá saber....o sector tem que render x, se começarem quebras acentuadas altera se a fiscalidade para evitar perdas....ou acham que se em 2019 não se vendesse carros a combustão tudo ficava incólume... Como substituir a fatia dos impostos relativos a isv e aos combustíveis líquidos gasolina e diesel ? Isto e como gerir uma casa..se o € na entra..não pode sair...mas tem de sair para suportar a maquina do estado...logo a receita tem de aparecer...vejam o rombo que o estado leva em cada eléctrico durante 15 anos...não cobra isv, nem os 50% de impostos sobre o gasoil..ora 7 litros a gasoil da 10 ouros...metade é impostos...logo 5 paus por cada 100 é impostos se fizer 2000 kms mês são 100 oiros impostos...logo 1200 ouros ano...em 15 anos 18ooo mil ouros...x milhares de carros ...digam meonde o estado vai suportar os compromissos...vale a pena pensar nisto..ou não...mas eu penso...não não sou o Gabriel... Lol
    Os impostos com a eletricidade, em comparação são peanuts...
    • smart
    • 9 novembro 2018 editado

     # 802

    Em relação ao comparativo de exploração ou melhor utilização do vê, se comprado novo, a longo prazo e igual ou superior aos fumarentos, muito por culpa da necessidade de substituir baterias no horizonte.....
    Acho que seria um excelente negocio, senão o melhor de todos a aquisição de vê em renting....paga se a entrada se existir e a mensalidade e ao fim de 4 anos...troca...nunca se gasta valor a suportar a substituição das baterias...tudo depende do valor da renda. O aluguer de baterias torna a operação em prejuízo face aos fumarentos..no caso da Renault para 1500 kms mês fica para cima de 100 euros mes, mais a energia, ora num fumarento não gasto isso para percorrer a mesma distancia e o carro é mais barato em comparação com o vê...
  1.  # 803

    Colocado por: euO investimento nos painéis jamais será recuperado.


    Isso não lhe retira qualidade ou utilidade.
    O investimento num sistema xpto de aquecimento hidráulico no piso de uma casa também jamais é recuperado.
  2.  # 804

    Colocado por: CarvaiOs carros eléctricos actuais são sobretudo para uso em trajetos curtos do dia a dia.
    Os VEs atuais, gama média tem autonomias entre 200 a 350km.
    Fazer entre 200 a 300km por dia, não considero trajetos curtos.
    Para trajetos maiores, é carregar num PCR uns 20 a 30mins :-)

    Colocado por: smartAcho que seria um excelente negocio, senão o melhor de todos a aquisição de vê em renting....paga se a entrada se existir e a mensalidade e ao fim de 4 anos...troca...
    Cada caso é um caso, mas, para um particular não vejo nenhum conveniente no aluguer.
    No Leaf, primeira geração, já há quem tenha trocado a bateria por uma nova por menos de 5000€, tudo incluído e na Nissan.
    Eu em 4 anos deixei de gastar mais de 7000€ somente em combustível, se tivesse de trocar hoje, teria ainda assim deixado de gastar 2000€.

    Enquanto os paineis solares tiverem rendimento baixos (<20%), usa-los para carregar a bateria de tração é apenas um showoff, marketing.
    Mais valia usar essa energia para refrescar/aquecer o habitáculo, como alguns CI o fazem/faziam... e mesmo assim....
    Quando se conseguir rendimentos acima de 50% nos paineis, aí sim... já se começa a ser interessante.
    Depois, se todo o carro fosse em paineis, imagino o custo de uma pequena reparação de "bate-chapa"...
  3.  # 805

    Colocado por: smartE a partir do momento que a receita fiscal do estado diminua, começa se a aplicar impostos aos eléctricos.
    E... qual é o problema?
    Quem utiliza os VEs também devem contribuir obviamente.

    Contudo, e até ver, quem tem um VE pode sempre carregar em casa a preços mais interessantes (a zero euros até, se tiver produção de energia) sem ter de ir a um posto de carregamento e pagar todas as taxas e taxinhas....
    • eu
    • 9 novembro 2018

     # 806

    Colocado por: CarvaiTal como o investimento numas jantes xpto, ou um teto de abrir nunca são recuperados


    Mas umas jantes ou um teto de abrir não são comprados com o objetivo de poupar.
  4.  # 807

    Sera que com o que poupa é suficiente para comprar outra bateria ?

    Tirado de outro forum

    -Infelizmente o meu i3 carrega todo o ano na rua, e o que reparei foi que no ano passado a perda de capacidade foi acentuada nos meses de inverno pelo que não voltou a ter a mesma capacidade durante o verão.

    Baterias acima de 40º é mau mas baterias abaixo de 10º também não é nada bom.

    Com os meus registos consigo perceber que gasto muito mais energia para carregar uma bateria fria do que quando está uma temperatura de >20º

    Ano passado em inicio de outubro tinha 18kwh de capacidade actualmente já vou em 16kwh em um ano perdi 2kwh se este ano se mantiver a tedencia para o ano por esta altura vou ter 14kwh de capacidade (o que vai tornar o carro ridículo no que toca autonomia)

    Dados: i3 Rex com 5 anos e 62mil km
    consumo médio no verâo : 12.9kwh (autonomia 120km)
    consumo médio no inverno: 15.3kwh (autonimia 100km se não usar AC)

    Devagarinho estou a ficar com um pisa papeis em casa...

    Estas informações deveriam de constar no prospecto a quando da compra de VE, eu já tinha uma ideia que isto acontecia por isso não me sinto enganado.

    A única maneira de minimizar isto é ter os VE em garagens e ter baterias grandes para não se notar tanto estas variações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 808

    Expectativa (2013) VS Realidade (2017)
      Captura de ecrã 2018-11-09, às 21.47.28.png
      Captura de ecrã 2018-11-09, às 21.48.21.png
  6.  # 809

    Metam lã de rocha á volta das baterias ;)

    De nada :)
  7.  # 810

    Um I3 Rex, qual é o problema mesmo? Tem lá um motor térmico como gerador, a autonomia nunca será problema. Os 16kwh reportados pelo carro são calculados pelo próprio carro, e variam constantemente, tanto sobem como descem. Nao é certo que baixe 2kwh por ano, aliás, nem é certo que baixe no próximo ano.

    O consumo sobe de Inverno seja em que carro for.

    Os carros eléctricos actuais têm garantias de 8 anos.
    Concordam com este comentário: mafgod
  8.  # 811

  9.  # 812

    Hoje enviaram-me por msg o link do "distraídos a carregar"


    https://www.facebook.com/groups/1526139020777158/?hc_location=ufi
  10.  # 813

    Polícia do Dubai já persegue criminosos em moto voadora

    A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros) por cada moto voadora. O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. Com uma capacidade de 12,3 kWh, pode manter-se no ar durante um máximo de 40 minutos, embora a marca recomende não passar dos 25 minutos, por segurança. Pode flutuar cinco metros acima do chão e atingir uma velocidade máxima de 90 km/h.
  11.  # 814

    Nos states ja transformam relíquias em electricos.
    Interessante.
    https://youtu.be/DYcZUSwLz-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  12.  # 815

    Cada vez é mais comun... transformar CIs em VEs.... (não sei até que ponto é economicamente viável mas, ok)
    Mais um caso:
    This Classic British Car Is All-Electric, 100% Recycled -- and Affordable Too!
    https://www.youtube.com/watch?v=EesLxLJvxDc&feature=push-u-sub&attr_tag=czH5506D9eMiB2CK%3A6

    Em Portugal, também já se faz há uns tempos :-)
    https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=192&t=8917
    • eu
    • 12 novembro 2018

     # 816

    Colocado por: mafgodnão sei até que ponto é economicamente viável

    Pois...
  13.  # 817

    Colocado por: mafgodCada vez é mais comun... transformar CIs em VEs.... (não sei até que ponto é economicamente viável mas, ok)
    Mais um caso:
    This Classic British Car Is All-Electric, 100% Recycled -- and Affordable Too!
    https://www.youtube.com/watch?v=EesLxLJvxDc&feature=push-u-sub&attr_tag=czH5506D9eMiB2CK%3A6

    Em Portugal, também já se faz há uns tempos :-)
    https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=192&t=8917

    Ja mas pagar quase 20 mil por uma conversão. Ou é carro de luxo ou peça de museu
  14.  # 818

    Não sei qual é o vosso raciocínio para pensar que alguém tem um carro clássico pensa em viabilidade ou que não é um luxo.

    Eu até posso falar por mim, tenho um clássico e é um luxo tê-lo. Não é mais económico do que nenhum dos meus outros carros.
  15.  # 819

    Com 20 mil euros compra um usado eléctrico.
    Ou mais um pouco e compra um novo.
    Um carro de carro Clássico de motor avariado, por exemplo
    Ou um carro com valor comercial elevado.
  16.  # 820

    Super Soco TC Max: A moto elétrica que custará 4499€ e pode atingir os 100 km/h
    https://pplware.sapo.pt/motores/tc-max-a-moto-eletrica/
 
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