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  1.  # 861

    Colocado por: JoelM

    realmente... deve custar mais a instalação do que o posto em si!! quanto se perde os argumentos todos, usa-se a suspeição sem dados para levar a sua avante!


    Falando apenas da instalação pode chegar facilmente aos 10.000€
    Tudo depende da quantidade de cabo necessaria, da distancia ao PT, das infraestruturas necessarias, abrir roços, maquinaria, mao-de-obra, do tipo de terreno, acessos, betão, ferros, escoamento etc etc

    Como em todas as obras...ninguém trabalha de borla.

    Nem parece que estão no forumdacasa.

    Ps:basta ver o montante limite de financiamento para instalação de postos publicos de VE para as universidades..
      70E6DEE7-C863-4BEE-85D3-C729E352E3C5.jpeg
  2.  # 862

    Colocado por: JoelM


    mais uma vez, como perdeu a razão, agora atira números para o ar, muda de argumento, etc...

    Primeiro teimou que o posto de carregamento custava 30.000euros (ou mais), mostraram-lhe que está errado e então decidiu que esse valor deveria incluir instalação também... daqui a pouco vai dizer que além da instalação é preciso pagar o cabo até à central de produção de eletricidade...



    Eu nunca mando numeros para o ar

    Consultei uma empresa ‭que tem este numero 969 043 874 (lugenergy.pt)‬ e questionei quanto podia custar apenas a infra-estrutura de um posto publico.

    Depende de muitos factores..escrevi-os no post anterior

    Como nenhum se deu a trabalho de ler o pdf feito pelo estudo espanhol (nem os prints que coloquei) escrevem estas palermices.

    Mas eu coloco novamente o print, eu compreendo esta escrito em lingua estrangeira é dificil de perceber a primeira.
      CC8B0695-69A3-4C51-AC27-C252F118437A.png
  3.  # 863

    Colocado por: jcfcid

    Estudos encomendados pelas gasolineiras é assim. Quem quer ler e basear-se em premissas erradas, le e dá a sua opiniao! Posso-lhe garantir (que tenho propostas em mãos), que um posto de carregamento normal (22kw) fica por volta dos 5000€.



    Um estudo da real academia de engenheiros de espanha é um estudo encomendado pelas gasolineiras ???

    As maiores palermices que se leem neste forum...
    • eu
    • 21 novembro 2018 editado

     # 864

    A maior parte dos países civilizados está a apostar forte nas redes de postos de carregamento. São todos uns burros, só em Espanha é que sabem fazer bem as contas.

    O que vale é que enquanto os cães ladram, a caravana elétrica vai passando...
    Concordam com este comentário: mafgod, 21papaleguas
  4.  # 865

    Não foi em Espanha que privatizaram (ou iam) o Sol?
    http://www.enercom.pt/noticias/energias-renovaveis/3350-espanha-privatiza-o-sol-e-proibe-gerar-energia-para-auto-consumo.html
    https://vigilemusoculum.wordpress.com/2013/07/23/espanha-privatiza-o-sol-agora-por-la-e-proibido-gerar-energia-para-consumo-proprio/

    Portanto, eles lá tem todo o interesse em energias renováveis e tudo o que gira à sua volta.

    Seja como for, em Portugal, já há preços para os PCRs.... e os preços, pelo menos na fase atual, são interessantes.
    O futuro? Ninguém o sabe... assim como o preço dos combustíveis fosseis.
    Sei é que, enquanto não me for proibido, posso carregar em casa como um qualquer eletrodoméstico a um preço equivalente a dois cafés por cada 100km.
  5.  # 866

    Aqui ficam o valor dos projectos nos campus da universidades para instalacao de Postos publicos ligados a Mobi.e Relatorio de 2018 e aprovações

    Um PCR 50.000€

    E os outros projectos de 22kw foram escolhidos com o intuito de ficar abaixo do incentivo do governo de 10.000€ Por projecto ou 5000€ por posto.

    Ou seja, o lucro aqui é imediato porque o custo de é ZERO (100% financiado)


    http://www.fundoambiental.pt/ficheiros/relatorio-final-apoio-para-aquisicao-e-instalacao-de-postos-de-carregamento-de-veiculos-eletricos-em-campi-universitarioscrup-pdf.aspx
      600828D3-C0CB-4C98-AB3B-9FCCB0F4CD91.jpeg
    • eu
    • 21 novembro 2018 editado

     # 867

    Lista de postos numa parte da Alemanha e Suíça.



    Estes tipos devem ser uns loucos que não sabem fazer contas...
  6.  # 868

    Colocado por: euLista de postos numa parte da Alemanha e Suíça.



    Estes tipos devem ser uns loucos que não sabem fazer contas...


    É tudo einsteins....

    Governo investe 1.9 Milhoes para instalar 174 postos de carregamentos.

    Entre estudos , hardware, instalação e chulos/lobbys fica a 330 mil euros cada posto de carregamento.

    A Mobilidade electrica sem apoios nao vale um tostao furado..

    https://automonitor.pt/2016/03/03/novidades/noticias/governo-investe-19-milhoes-de-euros-para-expandir-rede-mobi-e/
      07AA0747-E868-41BC-A170-5CE1885E72BF.jpeg
  7.  # 869

    Colocado por: AlarmesdoMeco

    É tudo einsteins....

    Governo investe 1.9 Milhoes para instalar 174 postos de carregamentos.

    Entre estudos , hardware, instalação e chulos/lobbys fica a 330 mil euros cada posto de carregamento.

    A Mobilidade electrica sem apoios nao vale um tostao furado..

    https://automonitor.pt/2016/03/03/novidades/noticias/governo-investe-19-milhoes-de-euros-para-expandir-rede-mobi-e/
      07AA0747-E868-41BC-A170-5CE1885E72BF.jpeg


    Então não vale? Eu em casa, não tenho esses custos todos! :)

    Depende do que considera mobilidade eletrica...

    Para mim, so faz sentido adquirir um VE se tiver onde o carregar em casa.... Depender de uma rede publica gratuita, não faz o minimo sentido.. Houve muitos que o fizeram e andam agora a chorar!

    Como nunca dependi disso, nem dos apoios do estado (que digamos são ridiculos para o particular), cá vou fazendo a minha vida descansado e a carregar em casa! :)
  8.  # 870

    Colocado por: AlarmesdoMeco

    É tudo einsteins....

    Governo investe 1.9 Milhoes para instalar 174 postos de carregamentos.

    Entre estudos , hardware, instalação e chulos/lobbys fica a 330 mil euros cada posto de carregamento.

    A Mobilidade electrica sem apoios nao vale um tostao furado..

    https://automonitor.pt/2016/03/03/novidades/noticias/governo-investe-19-milhoes-de-euros-para-expandir-rede-mobi-e/
      07AA0747-E868-41BC-A170-5CE1885E72BF.jpeg


    Que contas são essas rapaz???

    Eu já disse lá atrás. A Plastdiversity instalou um Pcr Efacec de 50kw por cerca de 15 000€. Não tenho provas, quem me disse foi quem pagou o posto, o dono da fábrica.

    O posto é este, o carro é meu:

     photo IMG_20161206_105317_1481053628008_zpsom5khjda.jpg
     photo IMG_20161206_194812_zpsgyibf6va.jpg


    O interface é igual a qualquer outro posto público, no entanto não requere cartão.
     photo IMG_20161206_105204_zpsp43qh9rj.jpg
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 21 novembro 2018 editado

     # 871

    Colocado por: AlarmesdoMecoÉ tudo einsteins....

    Governo investe 1.9 Milhoes para instalar 174 postos de carregamentos.

    Entre estudos , hardware, instalação e chulos/lobbys fica a 330 mil euros cada posto de carregamento.


    Onde é que foste buscar esse valor de 330 mil euros por cada posto? O ódio aos "popós elétricos" é tão grande que agora até falsificas contas?

    E responde-me à pergunta: os países mais avançados da Europa estão a avançar para a massificação dos postos de carregamento. Os burros são eles?
  9.  # 872

    As contas não se fazem a quantos carros carregam por dia, mas aos kwh fornecidos.
    O preço da carga em Portugal é difícil de calcular pois varia de local para local e tem vários componentes como a ativação o Ceme e o Opc, mas podemos assumir um custo médio de 0,45€/kwh. Um posto destes pode fornecer mais de 45kwh ao fim de 1 hora, ou seja 20€. Ao fim do dia pode faturar no máximo 480€.
    Claro que é um exemplo extremo, mas actualmente há postos com ocupação bem acima dos 50% e 240€ por dia são 7 200€ por mês.
  10.  # 873

    Colocado por: jcfcid

    Então não vale? Eu em casa, não tenho esses custos todos! :)

    Depende do que considera mobilidade eletrica...

    Para mim, so faz sentido adquirir um VE se tiver onde o carregar em casa.... Depender de uma rede publica gratuita, não faz o minimo sentido.. Houve muitos que o fizeram e andam agora a chorar!

    Como nunca dependi disso, nem dos apoios do estado (que digamos são ridiculos para o particular), cá vou fazendo a minha vida descansado e a carregar em casa! :)


    Ja ouviu falar da divida tarifaria da electricidade ?...quem vai sofrer sao as gerações futuras..
    Todos nos pagamos uma conta da luz desfazada da realidade...
  11.  # 874

    Colocado por: marcopns

    Que contas são essas rapaz???

    Eu já disse lá atrás. A Plastdiversity instalou um Pcr Efacec de 50kw por cerca de 15 000€. Não tenho provas, quem me disse foi quem pagou o posto, o dono da fábrica.

    O posto é este, o carro é meu:

     photo IMG_20161206_105317_1481053628008_zpsom5khjda.jpg
     photo IMG_20161206_194812_zpsgyibf6va.jpg


    O interface é igual a qualquer outro posto público, no entanto não requere cartão.
     photo IMG_20161206_105204_zpsp43qh9rj.jpg
    Concordam com este comentário:eu


    No post anterior tem la um projecto para 2 PCR (46.000€)

    1.9 milhoes de investimento
    174 postos de carregamento
    Quanto fica a cada posto ? É fazer a conta de dividir.
  12.  # 875

    Colocado por: eu

    Onde é que foste buscar esse valor de 330 mil euros por cada posto? O ódio aos "popós elétricos" é tão grande que agora até falsificas contas?

    E responde-me à pergunta: os países mais avançados da Europa estão a avançar para a massificação dos postos de carregamento. Os burros são eles?


    1.9 milhoes de investimento
    174 postos de carregamento
    Quanto é que fica cada posto ? É fazer a conta de dividir.

    Quantos anos vao ser necessarios para recuperar 1.9 milhoes de Euros ??

    A longevidade dos postos sao 7 a 10 anos e NUNCA o governo vai recuperar esses dinheiros.

    CHULICE para a mobilidade electrica é o que é...

    Sao os meus impostos
    Sao os vossos impostos
    Sao os impostos de todos

    LeiAm - NEGOCIO RUINOSO.

    O estado paga—o estado somos nos— nos pagamos.
    • eu
    • 21 novembro 2018 editado

     # 876

    Colocado por: AlarmesdoMeco1.9 milhoes de investimento
    174 postos de carregamento
    Quanto é que fica cada posto ? É fazer a conta de dividir.


    Ora bem, felizmente não é preciso nenhum Einstein para fazer essa conta.

    Segundo a minha calculadora, 1.9 milhões a dividir por 174 = 10,919 €

    Portanto, volto a perguntar, onde foi buscar esses 330 mil euros ?

    E a outra pergunta também continua por responder: porque será que os países mais avançados da Europa estão a avançar para a massificação dos postos de carregamento? Aliás, muitos desses países já têm uma vasta rede de postos!

    Eles é que são os burros?
  13.  # 877

    Colocado por: JoelM

    Deu-se ao trabalho de ligar para essa empresa mas não se deu ao trabalho de verificar o site de uma das maior fornecedoras desse material, a EFACEC?




    quais são as palermices? o unico a escrever palermices até ao momento é o sr. uma vez que já lhe mostraram aqui que os postos podem e custam bem menos que o que indica e mesmo assim continua a insistir!





    É, não sou muito bom a espanhol, se for inglês, Norueguês ou Francês ainda vai...





    Mostrei-lhe o exemplo da FOrtum, empresa privada na noruega que tem centenas de postos só em Oslo (50kwh) e já estão a criar uma rede de Oslo até Helsinquia (fica na finlandia caso não saiba) com postos de 250kwh! EMPRESA PRIVADA SEM FINANCIAMENTO PÚBLICO! também devem ser malucos, o alarmes do meco é que é o visionário! (mais uma vez, já tinha referido isto antes mas como é muito seletivo aos posts que responde...)


    Noruega....o petroleo a financiar a mobilidade electrica

    Portugal...o estado (todos nos) a financiar a mobilidade electrica, os postos de carregamentos, os incentivos aos privados, as politicas energeticas (eolicas, divida tarifaria da electricidade)

    Que comparacao do catano...
    • eu
    • 21 novembro 2018 editado

     # 878

    Colocado por: JoelMquem tem de criar a rede de postos são os privados

    Mas muitas vezes é preciso que seja o estado a dar o empurrão inicial para dar massa crítica a uma nova tecnologia.

    Caso contrário, os privados ficam quietinhos à espera que sejam os outros a fazer o investimento inicial.
    • eu
    • 21 novembro 2018

     # 879

    Colocado por: AlarmesdoMecoNoruega....o petroleo a financiar a mobilidade electrica

    E na Suíça e Alemanha? Também é o petróleo a financiar?
  14.  # 880

    Beneficios fiscais, apoios, etc... o Alarmes do Meco deve urgentemente mudar o seu alvo a abater...

    "Empresa do petróleo no Algarve já teve 200 milhões de apoios fiscais"

    https://www.publico.pt/2018/03/18/economia/noticia/empresa-do-petroleo-no-algarve-ja-teve-200-milhoes-de-apoios-fiscais-1806925
 
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