Colocado por: hangasQualquer pequeno eléctrico é o mais adequado para este perfil.
Colocado por: callinasPodes perguntar aqui ou mp :)
Sim
Colocado por: WardrunaManutenção d motor é 50/60 euros por ano e fiabilidade estou habituado a coisas de 300.000km sem problemas
Colocado por: tostexAgora os carros a combustão só precisam de 50/60€ de manutenção por ano... enfim.
Colocado por: Bricoleiro
Eh lá! Qual é o carro para eu comprar um igual :)
Colocado por: WardrunaOleo - 30 euros
Colocado por: hangas
Isso custa-me 1L de Castrol Edge LL04 (gasolina), o carro leva ~5.
Colocado por: Wardruna
318tds (conhecido cancro) despachado com 312000 km.
Focus 1.6 diesel - despachado com 271000 km.
mazda 3 1.6 diesel - Vai com 220000 km.
Audi A4 1.9 TDI - Nem digo para não te assustares :)
o Focus foi o unico que deu problemas mais graves, 600 euros para kit bimassa.
Colocado por: Anonimo09092021
Que parvoíce. Isso é a mesma coisa que eu aconselhar a toda a gente fazer acupuntura porque é um tratamento gratuito. Quer dizer... para mim é, que é a minha mulher que o faz.
Colocado por: hangas
Isso custa-me 1L de Castrol Edge LL04 (gasolina), o carro leva ~5.
Colocado por: Wardrunahttps://www.endado.com/pt/p/castrol-edge-titanium-fst-5w30-ll-4-litros?gclid=Cj0KCQiAheXiBRD-ARIsAODSpWNKtuCxtqNG-QMnSP-FFV2qESU2HbL--HZ3SWhET_kbrAR-kSVStMIaAjI9EALw_wcB
Colocado por: BricoleiroO Focus e o Mazda 3 só diferem as carroçarias, plataforma, suspensões e motor é tudo exactamente igual, ou seja, é tudo Ford (com motor PSA). São fiáveis mas não tem apenas 50 euros por ano de manutenção, à parte do suposto normal é preciso somar de longe em longe outras coisas como vedantes dos injetores que nesse motor é o prato do dia, distribuição, embraiagem e FAP, se tiver. Fora outras coisas que um VE também tem, como suspensões, filtro de habitáculo e óleo de travões.
Colocado por: hangasoleos comprados nas grandes superficies
Colocado por: hangasO mesmo é valido para um elétrico. A fazer tudo em casa possivelmente nem gastava nada :)
Colocado por: hangasE trocar o oleo e filtros não é nada de especial, já descartar o oleo e filtros usado em condições é outra conversa. Aquilo não é para atirar para o lixo.
Colocado por: hangasdescartar o oleo e filtros usado em condições é outra conversa. Aquilo não é para atirar para o lixo.
Colocado por: BricoleiroNo entanto, longe da vista longe do coração, o que é que fazem ao lítio depois de usado, sabe? Eu não.
Colocado por: Wardruna
O que é que tu percebes de mecânica para estares a duvidar? Não tenho culpa de seres roubado.
Oleo - 30 euros
Filtro de ar- 10 euros
Filtro de oleo -5 euros
MO - depende, para mim é zero que sou eu que a faço. A pagar mais de 20 euros acho muito para 15 min.
P.s - Se fizeres pouco kilometros o oleo dá para 2 anos...faz as contas...enfim!
Colocado por: tostex
Isto não é uma discussão séria, é só mesmo procurar o conflito por necessidade de conflito.
Colocado por: JoelMQue critérios são esses?