Colocado por: JoelMquando estão parados na garagem e mesmo assim.... tenho uma carrinha a GPL que só uso quando vou a PT de férias (3 a 4 semanas por ano) e posso dizer que mesmo assim gasta mais do que isso por ano!
Colocado por: Anonimo16062021
Até parece que ainda não conhece o trol?
Colocado por: mafgodAgora gostava de saber se fazia o mesmo a um CI novinho ... :)
Colocado por: WardrunaObrigado pelo elogio... mas há quem tenha carros com 5 e mais anos de garantia.. e lá terá de amochar....
Novo tens que mamar a bucha durante 2 anos, mas podes na mesma poupar bastante se souberes escolher a oficina.
Mas, já és mais inteligente que os outros, já foi buscar o exemplo e carro novo para rebater o que digo.
Colocado por: mafgodObrigado pelo elogio... mas há quem tenha carros com 5 e mais anos de garantia.. e lá terá de amochar....
Eu quando tive CIs tb ia à marca durante a garantia... depois tinha a minha oficina da esquina a preço justo.
Com o VE é parecido.... :)
Colocado por: Anonimo16062021
Exatamente,eu tenho um euro 5 e ainda não fui proibido vez nenhuma de entrar com o bicho de 350cv em nenhuma cidade da Alemanha
Colocado por: WardrunaOutra vez.....a conversa é sobre mudança de oleo e filtros....
Colocado por: hangasNão, a conversa era sobre os custos de manutenção de CI vs VE. E para isto não interessa os valores que cada um individualmente consegue.
Para a comparação ser séria, tem que se comparar tudo em condições iguais, de aquisição de utilização e manutenção com valores médios de mercado.
Colocado por: WardrunaE qual a manutenção que um CI tem a mais sem ser a mudança programada de oleo e filtros?
Colocado por: hangasEu podia dizer outro material de desgaste como embraiagem. Mas o Wardruna ia dizer que não é um nabo a conduzir e que a sua embraiagem dura toda a vida do carro. Pois a minha também é a de origem com 180.000Km (15anos). Mas a verdade é que o condutor médio precisa de a trocar a cada 80 a 100 mil.
Colocado por: hangasPastilhas de travão, devido a regeneração têm menos desgaste que num CI. Digo-lhe já que tenho as mesmas pastilhas há 10 anos e estão dentro das tolerâncias, mas mais uma vez o condutor médio troca-as a cada 2 anos.
Colocado por: Wardruna
Quer dizer, eu menciono e provo que a manutenção normal (programada) de um CI (que num VE não é necessário), consegue-se fazer por 50/60 euros ao ano.
Apresento preços, digo como e porquê....e tu vens dizer que não é uma discussão séria e é procurar conflito?
outra vez, pois parece que está dificil. Um VE não necessita de manutenção programada de motor como um CI. essa manutenção consta de muda de oleo e filtros. A restante manutenção é igual nos dois tipos de veiculos (pneus, amortecedores, travões, etc...
Essa manutenção a mais necessária num CI consegue-se fazer por 50/60 euros por ano. Como?
- oleo 30 euros
- filtro ed ar 10
- filtro de oleo 5
- para quem não sabe fazer, há muitas oficinas com preços justos e até que aceitam material fornecido pelo cliente, por isso vamos acrescentar 40 euros de MO para a operação.
Como atualmente a maioria das revisões de muda de oleo é feita de 2 em 2 anos deve-se dividir o valor da operação por 2. fica então 85 euros/2 que dá 42.5.
No final pode-se concluir que se consegue fazer a muda de oleo programada de um CI por cerca de 50 euros por ano.
Onde é que não está seriedade aqui?
Colocado por: hangasMas a verdade é que o condutor médio precisa de a trocar a cada 80 a 100 mil.
Colocado por: hangasDigo-lhe já que tenho as mesmas pastilhas há 10 anos e estão dentro das tolerâncias, mas mais uma vez o condutor médio troca-as a cada 2 anos.
Colocado por: BricoleiroTambém não é verdade, as pastilhas não se mudam pelo tempo mas pelo pé do condutor e pelos kms.
Colocado por: Bricoleiro
Desculpe mas efectivamente isto não é verdade. É preciso ser muito maçarico a conduzir para dar cabo duma embraiagem nesses kms. Nunca substitui uma embraiagem num carro meu, já tive 5 carros. Um deles vendi-o com 400 mil kms feitos por mim, o actual vai com 210 mil kms e tem bimassa.
Também não é verdade, as pastilhas não se mudam pelo tempo mas pelo pé do condutor e pelos kms.
Colocado por: hangasVamos imaginar um comercial que passa a vida na AE entre Lx e Porto com alguém que passa vida na segunda circular em hora de ponta no para-arranca.
Colocado por: tostexmas ter onde mudar o óleo em casa já não é?