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  1. Colocado por: JoelMquando estão parados na garagem e mesmo assim.... tenho uma carrinha a GPL que só uso quando vou a PT de férias (3 a 4 semanas por ano) e posso dizer que mesmo assim gasta mais do que isso por ano!


    Vocês têm sérios problemas cognitivos.
    Então um carro parado gasta menos oleo e filtros? Deve ser da fome....
  2. Colocado por: Anonimo16062021
    Até parece que ainda não conhece o trol?
    Concordam com este comentário:mafgod


    Trol? Trol é quem paga 30 euros por litro de oleo e acha normal.
    Falam, falam mas ninguem me desmente nem apresenta contas para isso.

    Trol é quem escreve este tipo de bacuradas:


    Na Alemanha só os carros com euro 5 e euro 6 podem circular..os demais vão para abate..
  3. Assim como há quem construa com materiais e mão de obra do sogro que é empreiteiro e paga apenas o PRH xpto, bomba de calor com recuperador a pellets e sei lá o que mais e depois vem para o forum a dizer que fez a sua mansão de 300m2 por menos de 100.000€ e ainda se vangloria que não pagou o IVA... porque o estado, que somos todos nós, o roupa.... também há quem faça a manutenção do seu carro low cost.

    Eu há anos atrás também montava PCs a menos de metade do preço dos de marca e com melhores performances.

    Saber é poder...

    Agora gostava de saber se fazia o mesmo a um CI novinho ... :)
  4. Colocado por: mafgodAgora gostava de saber se fazia o mesmo a um CI novinho ... :)


    Novo tens que mamar a bucha durante 2 anos, mas podes na mesma poupar bastante se souberes escolher a oficina.
    Mas, já é mais inteligente que os outros, foi buscar o exemplo e carro novo para tentar rebater o que digo.

    MAIS UMA VEZ:

    Mudas de oleo caras só faz quem quer.
    HÀ OFICINAS QUE ACEITAM O OLEO E FILTROS FORNECIDOS PELO CLIENTE E SÓ COMBRAM MO......
    Há aqui uma pessoa que acha normal 30 euros por litro de oleo....por favor.
  5. Outra vez.....a conversa é sobre mudança de oleo e filtros....

    Oleo - 30 euros
    filtro ar - 10 euros
    filtro de oleo - 5 euros


    Isto é mentira?
  6. Colocado por: Wardruna

    Novo tens que mamar a bucha durante 2 anos, mas podes na mesma poupar bastante se souberes escolher a oficina.
    Mas, já és mais inteligente que os outros, já foi buscar o exemplo e carro novo para rebater o que digo.
    Obrigado pelo elogio... mas há quem tenha carros com 5 e mais anos de garantia.. e lá terá de amochar....
    Eu quando tive CIs tb ia à marca durante a garantia... depois tinha a minha oficina da esquina a preço justo.
    Com o VE é parecido.... :)
  7. Colocado por: mafgodObrigado pelo elogio... mas há quem tenha carros com 5 e mais anos de garantia.. e lá terá de amochar....
    Eu quando tive CIs tb ia à marca durante a garantia... depois tinha a minha oficina da esquina a preço justo.
    Com o VE é parecido.... :)


    Claro que sim. Isso é uma escolha que cada um pode fazer.
    Mas fico contente por pelo menos uma pessoa conseguir ver que é possivel mudar oleo e filtros por cerca de 50 euros ao ano.
    Parece-me impossivel alguem não perceber o que estou a tentar dizer.
  8. Colocado por: Anonimo16062021
    Exatamente,eu tenho um euro 5 e ainda não fui proibido vez nenhuma de entrar com o bicho de 350cv em nenhuma cidade da Alemanha


    Lol, o que é que isso que diz tem a ver com o que escreveu anteriormente?

    Isso do abate que disse sobre os carros anteriores a euro 5 é mentira e ponto final! Quem escreveu isso do abate foi você, não fui eu...
  9. apagar
  10. Colocado por: WardrunaOutra vez.....a conversa é sobre mudança de oleo e filtros....


    Não, a conversa era sobre os custos de manutenção de CI vs VE. E para isto não interessa os valores que cada um individualmente consegue.
    Para a comparação ser séria, tem que se comparar tudo em condições iguais, de aquisição de utilização e manutenção com valores médios de mercado.

    E salvo casos extremos o custo total de utilização é mais barato num VE.
    Pelos simples facto de que mecanicamente são muito mais simples, desde a propulsão à transmissão.

    Dados de 2015...
      Screenshot 2019-02-05 at 16.44.02.png
  11. É obvio que isto varia por país dependendo dos custos com energia e mão de obra.
    Dados para os EEUU.

    https://greentransportation.info/ev-ownership/economics/cheaper-maintain.html
  12. Colocado por: hangasNão, a conversa era sobre os custos de manutenção de CI vs VE. E para isto não interessa os valores que cada um individualmente consegue.
    Para a comparação ser séria, tem que se comparar tudo em condições iguais, de aquisição de utilização e manutenção com valores médios de mercado.


    E qual a manutenção que um CI tem a mais sem ser a mudança programada de oleo e filtros?
    valores médios? Eu quero saber é dos meus valores que consigo realisticamente. E realisticamente é possivel fazer a mudança de oleo e filtros por cerca de 50 euros ao ano, assim com já demosntrei como todos o podem fazer (se for um 3.0 V6 ou superior é complicado). Não me interessa minimamente pagar 30 euros por 1 litro ed oleo...
  13. Colocado por: WardrunaE qual a manutenção que um CI tem a mais sem ser a mudança programada de oleo e filtros?


    Eu podia dizer outro material de desgaste como embraiagem. Mas o Wardruna ia dizer que não é um nabo a conduzir e que a sua embraiagem dura toda a vida do carro. Pois a minha também é a de origem com 180.000Km (15anos). Mas a verdade é que o condutor médio precisa de a trocar a cada 80 a 100 mil.

    Pastilhas de travão, devido a regeneração têm menos desgaste que num CI. Digo-lhe já que tenho as mesmas pastilhas há 10 anos e estão dentro das tolerâncias, mas mais uma vez o condutor médio troca-as a cada 2 anos.

    Está a ver, já lhe dei os argumentos e contra-argumentos.
    Mas vou ficar por aqui. Acho que todos aqui concordam que a mecânica (e mesmo a electrónica) de um EV é muito mais simples que um CI.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14. Colocado por: hangasEu podia dizer outro material de desgaste como embraiagem. Mas o Wardruna ia dizer que não é um nabo a conduzir e que a sua embraiagem dura toda a vida do carro. Pois a minha também é a de origem com 180.000Km (15anos). Mas a verdade é que o condutor médio precisa de a trocar a cada 80 a 100 mil.


    Carro de rally? O que diz é simplesmente uma barbaridade.

    Colocado por: hangasPastilhas de travão, devido a regeneração têm menos desgaste que num CI. Digo-lhe já que tenho as mesmas pastilhas há 10 anos e estão dentro das tolerâncias, mas mais uma vez o condutor médio troca-as a cada 2 anos.


    Outra brabaridade,mas explique-me lá isto bem que estou curioso!


    Olhe aqui esta:
    Troca de bateria ao fim de vida do VE...puf...lá se foi toda a dita economia com a manutenção.
    Mas claro que pode dizer que a bateria faz 500.000 kilometros porque dorme com sacos de agua quente.


    Utilizador normal troca embraiagem aos 80.000 / 100.000 km ...desculpe mas ainda me estou a rir com isto.
    Conhço de facto a quem dur menos, mas são pessoas que gastavam os 250km de automina do leaf em 50 km!
  15. Colocado por: Wardruna

    Quer dizer, eu menciono e provo que a manutenção normal (programada) de um CI (que num VE não é necessário), consegue-se fazer por 50/60 euros ao ano.
    Apresento preços, digo como e porquê....e tu vens dizer que não é uma discussão séria e é procurar conflito?

    outra vez, pois parece que está dificil. Um VE não necessita de manutenção programada de motor como um CI. essa manutenção consta de muda de oleo e filtros. A restante manutenção é igual nos dois tipos de veiculos (pneus, amortecedores, travões, etc...

    Essa manutenção a mais necessária num CI consegue-se fazer por 50/60 euros por ano. Como?

    - oleo 30 euros
    - filtro ed ar 10
    - filtro de oleo 5
    - para quem não sabe fazer, há muitas oficinas com preços justos e até que aceitam material fornecido pelo cliente, por isso vamos acrescentar 40 euros de MO para a operação.

    Como atualmente a maioria das revisões de muda de oleo é feita de 2 em 2 anos deve-se dividir o valor da operação por 2. fica então 85 euros/2 que dá 42.5.
    No final pode-se concluir que se consegue fazer a muda de oleo programada de um CI por cerca de 50 euros por ano.

    Onde é que não está seriedade aqui?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Então o argumento é que 'um VE não é para todos', o que é algo amplamente aceite por todos, sobretudo os utilizadores de VE.

    E depois o contra-argumento do menor custo de manutenção dos VE é que a manutenção dos ICE 'é de 50/60€ por ano'. Então é um grande problema não termos uma tomada para onde ligar o carro em casa, mas ter onde mudar o óleo em casa já não é? E qualquer um liga uma ficha à tomada, mas nem qualquer um muda sequer um filtro de ar.

    A discussão não é séria.
    Concordam com este comentário: mafgod, Anonimo1710
  16. Colocado por: hangasMas a verdade é que o condutor médio precisa de a trocar a cada 80 a 100 mil.

    Desculpe mas efectivamente isto não é verdade. É preciso ser muito maçarico a conduzir para dar cabo duma embraiagem nesses kms. Nunca substitui uma embraiagem num carro meu, já tive 5 carros. Um deles vendi-o com 400 mil kms feitos por mim, o actual vai com 210 mil kms e tem bimassa.


    Colocado por: hangasDigo-lhe já que tenho as mesmas pastilhas há 10 anos e estão dentro das tolerâncias, mas mais uma vez o condutor médio troca-as a cada 2 anos.

    Também não é verdade, as pastilhas não se mudam pelo tempo mas pelo pé do condutor e pelos kms.
  17. Colocado por: BricoleiroTambém não é verdade, as pastilhas não se mudam pelo tempo mas pelo pé do condutor e pelos kms.


    Tal como as embraiagens, por isso é que estou a comparar com medias de valores médios por essa internet fora. Claro de depende do tipo de condução.
    Vamos imaginar um comercial que passa a vida na AE entre Lx e Porto com alguém que passa vida na segunda circular em hora de ponta no para-arranca.

    É fácil de ver que traduzindo para uma média em Km, o último tem um desgaste que não é comparável. Num caso extremo dificilmente deve acoplar os pratos mais de 3 seg de cada vez.

    Isto é exatamente com o preço por m2 de construção. Não faz sentido, mas continua-se aqui a repetir que a média é 1000€/m2.
  18. Por falar em pastilhas, vejo que nesta interessante conversa de há 2 dias a esta parte entre custos de manutenção de CI`s versus electricos falta considerar a "pastilha" da manutençao/substituição da bateria dos electricos, que dentro ou fora da garantia lá terá de acontecer, sob pena do carro se transformar num enorme pisa papéis...

    Quanto custa portanto gramar a "pastilha" de ter de mudar a bateria de um electrico, que dê o berro já fora da garantia?
    Là se vai a poupança toda embora...


    Colocado por: Bricoleiro
    Desculpe mas efectivamente isto não é verdade. É preciso ser muito maçarico a conduzir para dar cabo duma embraiagem nesses kms. Nunca substitui uma embraiagem num carro meu, já tive 5 carros. Um deles vendi-o com 400 mil kms feitos por mim, o actual vai com 210 mil kms e tem bimassa.



    Também não é verdade, as pastilhas não se mudam pelo tempo mas pelo pé do condutor e pelos kms.
  19. Colocado por: hangasVamos imaginar um comercial que passa a vida na AE entre Lx e Porto com alguém que passa vida na segunda circular em hora de ponta no para-arranca.


    Agora converta isto ao contrário para um VE, esse comercial ia dar cabo das transmissões ao VE num ápice.
    É preciso ver as coisas com imparcialidade.
  20. Colocado por: tostexmas ter onde mudar o óleo em casa já não é?


    Pelo menos chegaste a ler o que eu disse? esquece....
 
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