Iniciar sessão ou registar-se
  1. Um ferrari electrico perde a piada para quem os aprecia (não é o meu caso, que tanto aprecio um ferrari como um fiat punto dado que ambos têm 4 rodas e vão do ponto A ao B), pela falta de barulho de motor, a menos que metam uma aparelhagem de som embutida no carro a simular a roncagem..-


    Colocado por: JoelM

    sabe que existe o Golf EV não sabe? e o Focus? e o Audi A3? e jaguar? e porsche?

    Quanto a ferrari electricohttps://automais.autosport.pt/sem-categoria/ferrari-hibrido-previsto-2019-electrico-so-2023/

    mais uma vez, os EV são maus, mas as vendas aumentam de dia para dia... velhos do restelo sempre existiram!
    Concordam com este comentário:mafgod
  2. https://www.youtube.com/watch?v=bbv8mgP8Z-w
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 7 fevereiro 2019 editado
    Mais info por aqui:
    https://twitter.com/pluginadventure

    "We still often hear “There isn’t enough chargers!” Kazakhstan had zero charging infrastructure. However during this stretch of our adventure we drove the entire west to east, over 2000miles in our EV"

    Ganda malucos!
    Nem eu me atrevia lol

    https://www.facebook.com/pluginadventures

    https://cleantechnica.com/2017/09/30/nissan-leaf-ev-first-electric-vehicle-finish-grueling-8000-mile-route-mongol-rally/
  3. Colocado por: Ivo F.

    quando é que se venderam esses carros todos? o ano passado? os ultimos 10 anos? os ultimos 20 anos? desde sempre?


    Esse é todo o parque automóvel português e não as vendas anuais.
  4. Colocado por: Ivo F.

    quando é que se venderam esses carros todos? o ano passado? os ultimos 10 anos? os ultimos 20 anos? desde sempre?


    Últimas estatísticas do INE/PORDATA referentes ao ano de 2017.
    • FFAD
    • 7 fevereiro 2019
    Colocado por: Bricoleiro

    LOL

    Está a comparar um Ferrari a um VE? Ou é impressão minha?
    Acha mesmo que o povinho vai comprar um Micra maior chamado Leaf (com a qualidade do Micra, que fica muito a dever a um Golf ou outro qualquer dentro do segmento médio) pelo dinheiro que dá para comprar um carro a sério? Acha que é por não ter dinheiro mas amam o carro e não podem comprar? Valhe-me Deus, há gente mesmo que não merece resposta.


    é impressão sua.

    é só uma comparação que as vendas não estão directamente relacionadas com a aceitação do público em geral a uma ideia.

    entre muitas, há o poder de compra.
  5. Nesta discusão sobre CI e VE e das suas carateristicas, parece que todos se esquecem que o real motivo para a expansão dos VE é o ambiente e que grande parte de pessoas que têm carro não necessitam dele.
    Isso sim era ajudar o ambiente, só tinha quem realmente precisa.
    A maioria de quem tem aqueles mini VE (e até CI) exclusivos para ir para o trabalho não precisa deles, têm o carro por capricho.


    Eu sinto-me no direito de falar assim porque sou um grande utilizador de transportes publicos. O carro é para quando não dá mesmo e além disso tenho os carros durante muitos anos o que contribui imenso para o o bom ambiente devido a evitar a enorme poluição do fabrico de carros.

    Carros nos centros da cidade, só em trabalho e residentes, o resto era tudo proibido fossem VE ou CI. Vão de transportes!
    Concordam com este comentário: mafgod
  6. Colocado por: WardrunaEu sinto-me no direito de falar assim porque sou um grande utilizador de transportes publicos. O carro é para quando não dá mesmo e além disso tenho os carros durante muitos anos o que contribui imenso para o o bom ambiente devido a evitar a enorme poluição do fabrico de carros.
    Carros nos centros da cidade, só em trabalho e residentes, o resto era tudo proibido fossem VE ou CI. Vão de transportes!


    Apesar de concordar em parte com o que disseste (acima), continuarias a andar de transportes se:
    Colocado por: WardrunaColocassem o deisel/gasolina a 0.20 eur o litros e queria ver quem comprava VEs.
  7. Colocado por: JoelM

    sabe que existe o Golf EV não sabe? e o Focus? e o Audi A3? e jaguar? e porsche?

    Quanto a ferrari electricohttps://automais.autosport.pt/sem-categoria/ferrari-hibrido-previsto-2019-electrico-so-2023/

    mais uma vez, os EV são maus, mas as vendas aumentam de dia para dia... velhos do restelo sempre existiram!
    Concordam com este comentário:mafgod


    Vou-lhe explicar a diferença entre quem gosta de automóveis e quem só compra um meio de transporte.
    Quem gosta de automóveis gosta de conduzir, não gosta de ser conduzido, aprecia um bom carro, gosta do feeling entre homem/máquina, não gosta de condução artificial, adora belas máquinas como por exemplo Porsche, Ferrari, Aston Martin, gosta de ouvir e sentir as rotações a subir e sonha poder conduzi-los um dia... infelizmente a maioria dos que gostam não os podem ter na garagem por questões financeiras.
    Quem compra um meio de transporte, desde que faça do ponto A até ao B com o mínimo gasto possível é o rei lá da rua. Não dão valor nem sabem o que é um automóvel. Compram marcas equiparadas a Dacia porque é barato, a estética e a qualidade conta Zero no orçamento.
    Não sei se é bom ou não presta (depende do rigor e seleção na escolha), o que os factos nos indicam é que mesmo assim nem o gajo que só quer um meio de transporte, mesmo tendo dinheiro para um VE, só uma pequena minoria o compra. Ou seja não o compra porque simplesmente não quer, não por não ter dinheiro para ele.
    Conclusão, ainda estão longe de agradar a uma maioria.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8. Em 2017 foram vendidos pouco mais de 222 000 automóveis em Portugal, total de automóveis em circulação são 6.447.241.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  9. Colocado por: mafgod

    Apesar de concordar em parte com o que disseste (acima), continuarias a andar de transportes se:


    Sim, andar de transportes nas cidades não é uma questão de preço, é de respeito e bom senso.
    Se fossem proibidos nos centros das cidades, nem que a gasolina fosse a 1 centimo haveria lá carros.
  10. Colocado por: Wardruna

    Sim, andar de transportes nas cidades não é uma questão de preço, é de respeito e bom senso.
    Se fossem proibidos nos centros das cidades, nem que a gasolina fosse a 1 centimo haveria lá carros.

    Transportes públicos, podem funcionar nas grandes cidades, mas o resto do país está completamente abandonado. É impensável não ter carro.
  11. Colocado por: JoelMprovavelmente o que viu foi a quantidade de carros existentes em portugal e não a quantidade de carros vendidos nesse ano!


    Tem razão.
    A tabela de onde tirei esses valores são os veículos rodoviários motorizados em circulação: total e por tipo de combustível.
    Peço desculpa pelo lapso.
  12. Colocado por: BricoleiroVou-lhe explicar a diferença entre quem gosta de automóveis e quem só compra um meio de transporte.


    Deve dar um gozo enorme conduzir um "automóvel" no para-arranca das grandes cidades no dia-a-dia. Para isso um meio de transporte serve.
    Mas quem gosta de conduzir uma máquina pode ter sempre outro carro (visto que aqui já estamos no campo dos hobbies e passar um dia numa pista a "ouvir e sentir as rotações a subir".
    Em muitos casos até pode alugar uma máquina que de outra forma teria enquanto proprietário para essas situações. A não ser daquela malta que anda ai pelas cidades a abrir e fazer slalom por entre os carros sem piscas como se vêm muitos por ai.
  13. Colocado por: hangasA não ser daquela malta que anda ai pelas cidades a abrir e fazer slalom por entre os carros sem piscas como se vêm muitos por ai.


    LOL

    Isso na minha óptica não é gostar de conduzir, é gostar de ser parvo e azeiteiro.
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 7 fevereiro 2019 editado
    Colocado por: marcopnsTransportes públicos, podem funcionar nas grandes cidades, mas o resto do país está completamente abandonado. É impensável não ter carro.


    Nesses casos pode sempre levar o carro para um parque de interface e depois apanhar os transportes no centro da cidade. É certo que isto requer infraestrutura e apoio das autarquias.
    E não é preciso ser Lisboa. Coimbra teve (ou ainda tem, não sei) o sistema EcoVia 4 ou 5 grandes parques na periferia da cidade, em que o preço do estacionamento incluía os titulos de transporte para os transportes públicos. E mais barato do que estacionar no centro das cidades, onde o preço dos terrenos é muito mais elevado.

    Nos meios mais pequenos sou obrigado a concordar. Mas ai não há os problemas de transito das cidades maiores.
  14. Colocado por: marcopns
    Transportes públicos, podem funcionar nas grandes cidades, mas o resto do país está completamente abandonado. É impensável não ter carro.


    Por isso me refiro apenas ás cidades. Quando vou ao Alentejo se não tivesse carro estava bem lixado.
    Mas lá o pessoal junta-se e levam os carros á semana. Em Lisboa é uma dó, cada carro com uma pessoa e 90% deles escusados de andar ali.
    O meu carro em Lisboa praticamente não anda.
    Concordam com este comentário: hangas, Bricoleiro
    • hangas
    • 7 fevereiro 2019 editado
    Mas este problema do excesso de carros também so se coloca nas cidades de maior dimensão. Nos meios pequenos não há assim tantos carros e o estacionamento público geralmente não é um problema. Muitas vezes existe e é gratuito. Nas cidades maiores simplesmente não pode ser assim. Há pouco espaço para circularem os para os estacionar.
    Concordam com este comentário: Wardruna, Bricoleiro
  15. EU acho que para andar dentro das cidades, sinceramente é preferível andar de transportes públicos do que de automóvel particular, seja VE ou CI.
    Isso não impede ter um carro para as outras utilizações e aí aplica-se a mesma regra, depende se gosta de conduzir ou se continua a ser apenas um meio de transporte para o levar onde quer.
    Concordam com este comentário: Wardruna, hangas
  16. E mesmo nas grandes cidades os transportes públicos funcionam mal... Eu, podendo, em Lisboa ando de comboio, o meio mais rápido( benfica ao rossio são IMBATIVEIS 7 minutos por ex. ), e ecologico...


    Colocado por: marcopns
    Transportes públicos, podem funcionar nas grandes cidades, mas o resto do país está completamente abandonado. É impensável não ter carro.
 
0.3812 seg. NEW