Colocado por: mafgodEsse rumor ainda persiste.... é como os 25 mil para o elétrico da VW :-)
Colocado por: JoelM
o rumor eram 35.000.. dolars preço para os EUA do modelo mais baixo, os média tugas é que fizeram a conversão directa...
Colocado por: JoelM
Esse é o que vai pagar as novas linhas de produção para depois conseguirem (talvez) produzir o modelo mais barato sem perder dinheiro.
Para quem tiver em curiosidade em ver o que é possível fazer bom as baterias usadas de um Leaf.
https://www.youtube.com/watch?v=FlCz40bCZZM
Colocado por: JoelM
o gajo não sabe que já existem reboques de apoio com geradores de eletricidade a sério par aquando acaba a bateria!
são mais um producto que quem conseguir colocar no mercados mais rápidos e com mais eficiência vai levar um bom avanço sobre os outros concorrentes!
Colocado por: mafgodhttps://www.e-konomista.pt/artigo/manter-carro-eletrico
Colocado por: mafgodÉ como nos CIs.... há preços para todos os gostos e carteiras.
Colocado por: euNo meu Leaf40 2.zero o travão de estacionamento é um botão.
-O travão de estacionamento é um pedal ao lado do travão!!! A sério ? Num carro elétrico cheio de tecnologia, o travão de estacionamento não é elétrico? Que mega fail !
Colocado por: telhaduasaguasAs baterias de um carro eléctrico duram relativamente pouco (uns 8 anos?),Falso.
Colocado por: telhaduasaguasa electricidade em Portugal ainda é produzida em grande parte por centrais a carvão ou de gás natural.Falso.
Colocado por: ADROatelierSegundo ouço comentar, ao final de pouco tempo, os seguros não cobrem a totalidade das baterias de um veiculo elétrico.Falso.
Isto significa que, se conduzirmos um veiculo elétrico com 5 anos e alguém nos bater, mesmo que a responsabilidade nao seja nossa, o seguro nao vai cobrir as baterias, apenas uma parte.
Colocado por: mafgodDe uma outra discussão ao lado...
Falso.
Tanto podem demorar 1, 2, 8, 10 ou mais anos.
Seja como for, atualmente, quase todas as marcas dão 8 anos de garantia ou 160.000km.
A garantia é, para além de qualquer problema que possa ter, nesse periodo a bateria tem cerca de 80% capacidade inicial.
O meu Leaf de 2012, fará 7 anos este ano, com mais de 130.000km, ainda tem bateria que me permite fazer 90km com uma única carga.
Falso.
Ver aqui por exemplo para a EDP SU:
https://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx
Além de que, por vezes:
https://www.jn.pt/economia/interior/eletricidade-assegurada-por-fontes-renovaveis-durante-quase-3-dias-9187124.html
Falso.
Tenho dois VEs e seguro normal num deles e seguro com danos próprios num outro.
O seguro é do carro, e a bateria é parte do carro.
O seguro assegurará a bateria como se de uma outra peça do carro.
Um carro com cinco anos valerá bem mais que o preço de uma bateria nova, logo, não dará perda total.
Colocado por: ADROatelierAquilo que me explicaram é que no caso das baterias, o seguro não cobre a totalidade e que as baterias são mesmo dispendiosas.Não tenho nenhuma cláusula nos meus seguros para as baterias.
Um toque pequeno e é necessário trocar as baterias.