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  1. Colocado por: mafgodEsse rumor ainda persiste.... é como os 25 mil para o elétrico da VW :-)

    E o DACIA Eléctrico a menos de 20 mil para o ano de 2019
  2. Colocado por: JoelM



    o rumor eram 35.000.. dolars preço para os EUA do modelo mais baixo, os média tugas é que fizeram a conversão directa...
    Concordam com este comentário:fventura


    Além disso eles misturam com as contas a poupança em combustível.

    E volto a dizer, o tal modelo de 35000USD ainda não está sequer a ser produzido. É o medium range. Já aparece no site da tesla do US, no entanto.

    Por enquanto só existe o Long Range e o Performance.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 8 fevereiro 2019 editado
    Interessante resumo sobre um test drive a um Tesla X:
    https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=206&t=21141
    • mafgod
    • 8 fevereiro 2019 editado
    Se não fosse casado, comprava um Tesla e:
    https://www.youtube.com/watch?v=HFL4wh0CtHo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  3. Não pude deixar de partilhar, afinal é um tesla
    No início parecia mais um radar de polícia
      Screenshot_2019-02-10-23-55-22-139_com.android.chrome.png
  4. Colocado por: JoelM

    Esse é o que vai pagar as novas linhas de produção para depois conseguirem (talvez) produzir o modelo mais barato sem perder dinheiro.

    Para quem tiver em curiosidade em ver o que é possível fazer bom as baterias usadas de um Leaf.

    https://www.youtube.com/watch?v=FlCz40bCZZM
    Concordam com este comentário:fventura,mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod

    Se for como as telhas fotovoltaicas da tesla...ui ui

    É bom perceber que as baterias já têm destino.
    Acredito que no futuro os carros a gasolina ou a diesel sejam convertidos a elétricos e as baterias usadas de telsas e Nissan possam ser usadas nessas conversões.
    Em relação ao diy para uma casa, não é propriamente barato, 100 euros por 500 a 1000 watt módulo mas é uma opção
  5. Colocado por: JoelM
    o gajo não sabe que já existem reboques de apoio com geradores de eletricidade a sério par aquando acaba a bateria!


    são mais um producto que quem conseguir colocar no mercados mais rápidos e com mais eficiência vai levar um bom avanço sobre os outros concorrentes!

    Não porque as telhas não são um produto barato. Contrariamente ao anunciado, a tesla disse que se conseguiria fazer um telhado com telhas tesla ao preço de um telhado com telhas convencionais. Errado. Os preços anunciados andam no 10x mais caro.
    Para isso será preferível colocar módulos FV
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: mafgodhttps://www.e-konomista.pt/artigo/manter-carro-eletrico


    Estive a dar uma vista de olhos e fiquei surpreso com os preços do zoe e do i-on! 30.000 euros por um charuto é obra. o leaf deve ser mesmo o melhor VE pelo preço atualmente.
    Concordam com este comentário: eu
  7. É como nos CIs.... há preços para todos os gostos e carteiras.

    E, infelizmente porque não há concorrência, o Leaf é de fato o que tem melhor relação preço/qualidade.

    Há melhor mas, ou são bem mais caros ou não há para entrega.
  8. Colocado por: mafgodÉ como nos CIs.... há preços para todos os gostos e carteiras.


    Pois, mas nos CIs não estou a ver ninguem dar 30.000 por um twingo 1.0 quando há um Megane 1.5 ao mesmo preço.
  9. É uma questão de gostos... .senão os Smarts for two e afins nunca eram vendidos ao preço que tem.
    Haveria sempre um CI pelo mesmo valor e mais carro.
  10. https://youtu.be/rgzKfGsKJXM

    11 e 12 Maio, em Torres Vedras
    Uma boa oportunidade para ver ao vivo e fazer test drives no vários VEs disponíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 16 fevereiro 2019
    Hoje fiz um test drive ao Leaf.

    Pontos positivos:
    -A resposta imediata ao acelerador;

    -O silêncio;

    -A suspensão confortável;

    -O espaço nos lugares da frente;

    -A facilidade de condução e a utilidade do e-pedal;


    Pontos negativos:

    -Os lugares de trás são horríveis: o piso está muito elevado (por causa das baterias), e a altura entre o piso e o assento e entre o assento e o tecto é muito limitada. São lugares confortáveis apenas para crianças ou para adultos com menos que 1m75

    -O travão de estacionamento é um pedal ao lado do travão!!! A sério ? Num carro elétrico cheio de tecnologia, o travão de estacionamento não é elétrico? Que mega fail !
  11. Colocado por: eu
    -O travão de estacionamento é um pedal ao lado do travão!!! A sério ? Num carro elétrico cheio de tecnologia, o travão de estacionamento não é elétrico? Que mega fail !
    No meu Leaf40 2.zero o travão de estacionamento é um botão.
    Aliás, basta desligar o carro que ele fica bloqueado.
    Deve ter feito o test drive na versão Acenta.
  12. De uma outra discussão ao lado...

    Colocado por: telhaduasaguasAs baterias de um carro eléctrico duram relativamente pouco (uns 8 anos?),
    Falso.
    Tanto podem demorar 1, 2, 8, 10 ou mais anos.
    Seja como for, atualmente, quase todas as marcas dão 8 anos de garantia ou 160.000km.
    A garantia é, para além de qualquer problema que possa ter, nesse periodo a bateria tem cerca de 80% capacidade inicial.
    O meu Leaf de 2012, fará 7 anos este ano, com mais de 130.000km, ainda tem bateria que me permite fazer 90km com uma única carga.

    Colocado por: telhaduasaguasa electricidade em Portugal ainda é produzida em grande parte por centrais a carvão ou de gás natural.
    Falso.
    Ver aqui por exemplo para a EDP SU:
    https://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx
    Além de que, por vezes:
    https://www.jn.pt/economia/interior/eletricidade-assegurada-por-fontes-renovaveis-durante-quase-3-dias-9187124.html

    Colocado por: ADROatelierSegundo ouço comentar, ao final de pouco tempo, os seguros não cobrem a totalidade das baterias de um veiculo elétrico.
    Isto significa que, se conduzirmos um veiculo elétrico com 5 anos e alguém nos bater, mesmo que a responsabilidade nao seja nossa, o seguro nao vai cobrir as baterias, apenas uma parte.
    Falso.
    Tenho dois VEs e seguro normal num deles e seguro com danos próprios num outro.
    O seguro é do carro, e a bateria é parte do carro.
    O seguro assegurará a bateria como se de uma outra peça do carro.
    Um carro com cinco anos valerá bem mais que o preço de uma bateria nova, logo, não dará perda total.
  13. Aquilo que me explicaram é que no caso das baterias, o seguro não cobre a totalidade e que as baterias são mesmo dispendiosas.
    Um toque pequeno e é necessário trocar as baterias.

    Colocado por: mafgodDe uma outra discussão ao lado...

    Falso.
    Tanto podem demorar 1, 2, 8, 10 ou mais anos.
    Seja como for, atualmente, quase todas as marcas dão 8 anos de garantia ou 160.000km.
    A garantia é, para além de qualquer problema que possa ter, nesse periodo a bateria tem cerca de 80% capacidade inicial.
    O meu Leaf de 2012, fará 7 anos este ano, com mais de 130.000km, ainda tem bateria que me permite fazer 90km com uma única carga.

    Falso.
    Ver aqui por exemplo para a EDP SU:
    https://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx
    Além de que, por vezes:
    https://www.jn.pt/economia/interior/eletricidade-assegurada-por-fontes-renovaveis-durante-quase-3-dias-9187124.html

    Falso.
    Tenho dois VEs e seguro normal num deles e seguro com danos próprios num outro.
    O seguro é do carro, e a bateria é parte do carro.
    O seguro assegurará a bateria como se de uma outra peça do carro.
    Um carro com cinco anos valerá bem mais que o preço de uma bateria nova, logo, não dará perda total.
  14. Colocado por: ADROatelierAquilo que me explicaram é que no caso das baterias, o seguro não cobre a totalidade e que as baterias são mesmo dispendiosas.
    Um toque pequeno e é necessário trocar as baterias.
    Não tenho nenhuma cláusula nos meus seguros para as baterias.

    A questão do toque provavelmente está relacionado com outra questão.
    No ano passado, houve alguém que comprou um BMW i3 salvado do estrangeiro.
    Reparou-o e foi com o carro à BMW para esta activar a bateria já que com o embate, e por precaução, o sistema desativou a bateria.
    A BMW, rejeitou informando que só com uma bateira nova.
    O desfecho já não sei, mas foi para tribunal.

    Agora, é como qualquer carro, seja CI ou VE, quando a reparação é superior ao valor do carro, as companhias tentam sempre esquivar.

    E, o preço das baterias não é o mesmo para qualqer marca/nodelo.
    Nalgumas de fato o preço é pornográfico, noutras não.
    É como tudo...

    Já agora, uma pequena reparação de chapa na Tesla é uma fortuna!
    E não é por ser VE....

    Como curiosidade, pago cerca de 370€ anuais, franquia zero por cento, .... com valor seguro garantido de 3 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
 
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