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    • Carvai
    • 20 fevereiro 2019 editado
    Colocado por: JotaP

    É lapso da EMEL. Não diga isso muito alto :)

    Não há lapso nenhum, o sócio do meu filho tem um MB GLC plug-in que também deduziu o IVA e tem cartão da EMEL.
    Aliás só recomendo a compra de plug-ins ou VE novos a quem compre por empresas pois vai comprar quase 30% mais barato que se for particular. Depois dos 4 anos de amortização são bons negócios para particulares.
  1. Aqui no site oficial da EMEL.

    O Dístico Verde permite o estacionamento de veículos 100% eléctricos, em todas as Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, nos lugares tarifados, sem haver lugar ao pagamento da tarifa de estacionamento e sem limite de tempo.

    Os Dísticos verdes têm a validade máxima de 1 ano.
    Emolumentos: € 12,00
    Resumindo, este dístico é apenas para VEs 100% elétricos, ou seja, nada de plug-ins, phev, hibridos...
    Só mesmo os VEs que tem apenas bateria!

    Concordemos ou não, é o que está escrito.

    Se há alguém que não tem um VE 100% elétrico, há erro/engano ou má fé de alguém!

    Deduzir o IVA ou não, nada tem a ver com a EMEL.
    Concordam com este comentário: JotaP
  2. Colocado por: Carvaitem cartão da EMEL.
    Cartões há muitos.... mas qual é o cartão/distico?
    Estamos a falar do distico verde! Nada de cartão!
    É um dístico que se colcoa no vidro do carro....
    • JotaP
    • 20 fevereiro 2019
    Se todos os hibridos tivessem distico verde, a EMEL acabava com isso, visto que qualquer coisa hoje em dia é hibrido, nem que seja para ajudar ao arranque de um motor a combustão interna, de 300cv
    Concordam com este comentário: mafgod
  3. Colocado por: CarvaiAliás só recomendo a compra de plug-ins ou VE novos a quem compre por empresas pois vai comprar quase 30% mais barato que se for particular. Depois dos 4 anos de amortização são bons negócios para particulares.
    Eu até vou mais além, só aconselho VE 100% elétricos para as empresas.
    Ver aqui com contas... e exemplos.
    • JotaP
    • 20 fevereiro 2019
    "Em resposta ao pedido que nos dirigiu, vimos informar que podem ser atribuídos Dísticos Verdes a
    pessoas singulares ou coletivas que sejam proprietários, adquirentes com reserva de propriedade ou
    locatários em regime de locação financeira ou aluguer de veículos automóveis ligeiros, 100%
    elétricos tal como deverá constar no Documento Único Automóvel."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • smdx
    • 20 fevereiro 2019
    Colocado por: mafgodEu até vou mais além, só aconselho VE 100% elétricos para as empresas.
    Veraquicom contas... e exemplos.


    a informação no vídeo não é totalmente correta.
    basta ver por exemplo que os phev podem deduzir o iva a 100% quando o custo estiver abaixo dos 50k... e para empresas as marcas baixam o preço para 49999€. basta ver por exemplo aqui:
    https://www.razaoautomovel.com/2018/12/preco-volvo-v60-t8-plug-in-hybrid
  4. Mas isso creio que é só para quem tem a morada em Lisboa. Quem morar em Oeiras e vier para Lisboa embora tendo um veiculo electrico creio não ter direito a esse selo...


    Colocado por: mafgodAqui no site oficial da EMEL.

    Resumindo, este dístico é apenas para VEs 100% elétricos, ou seja, nada de plug-ins, phev, hibridos...
    Só mesmo os VEs que tem apenas bateria!

    Concordemos ou não, é o que está escrito.

    Se há alguém que não tem um VE 100% elétrico, há erro/engano ou má fé de alguém!

    Deduzir o IVA ou não, nada tem a ver com a EMEL.
    Concordam com este comentário:JotaP
    • JotaP
    • 20 fevereiro 2019
    Colocado por: carlosj39Mas isso creio que é só para quem tem a morada em Lisboa. Quem morar em Oeiras e vier para Lisboa embora tendo um veiculo electrico creio não ter direito a esse selo...




    Se morar em Lisboa tem direito a estacionamneto gratuito na propria rua. Mais nada.

    Isto é para todo e qualquer 100% eléctrico. Quem acima se possa ter equivocado, que confirme as informações dadas, por favor.
    Concordam com este comentário: mafgod
  5. Há híbridos tipo Toyota auris, yaris, etc e os híbridos plug in tipo o prius plugin.
    Ou seja carro que tem bateria para cerca de 70 km. Quando acaba a carga anda em gasolina.
    Esse carro benéficia de apoio do estado como se fosse 100%electrico
    Agora para a emel não sei. Mas pode estar nos parques a carregar.
    • smdx
    • 20 fevereiro 2019
    mesmo os apoios do estado são diferentes.. dedução do IVA só até 50k nos PHEV, etc...
  6. Estou a ponderar a aquisição de um carro 100% para 2º carro.
    Faço entre os 7000km - 10000km por ano, somente cidade e não faço mais de 100 km por dia.

    No mercado de usados, e tendo um plafond de 12.000€, parece-me que o ZOE é a melhor opção, mesmo porque sendo as baterias de aluguer não terei problemas com autonomia/desgaste das mesmas.

    Estive a procurar e os contratos começam nos 69€ para 7500 km/ano com 0,05€ por cada km adicional
  7. A dúvida é, se fizer 9000km/ano terei de pagar o acordado 69€/mês + 1500km*0,05€=75€, correto?
  8. Para tão poucos kms, a meu ver, economicamente falando, um VE com aluguer e baterias não faz nenhum sentido.
    Atenção que, para além do aluguer, tem de fazer um seguro à parte apenas para a bateria, informe-se bem e veja se ainda lhe compensa.
    Eles, RCI e não a Renault, tem outras mensalidades para outros valores de kms.
    Atenção à garantia que a RCI dá das baterias, procure um pouco pela net por problemas relacionados com estes alugueres.

    Eu ponderava um VE sem aluguer de bateria, mesmo que para isso tivesse de pagar um pouco mais.

    Com um orçamento na casa de 12.000€, consegue comprar um Leaf com uns 4 anos, com baterias da 2ª geração, que terão autonomia acima de 100km.

    E, apesar de dizer, que o VE será o seu 2º carro... depois de o adquirir, verá que ele será sempre a sua primeira opção.
    Por isso, escolha bem para que não se arrependa.
  9. Colocado por: turnipA dúvida é, se fizer 9000km/ano terei de pagar o acordado 69€/mês + 1500km*0,05€=75€, correto?
    Mais.... o seguro da bateria, não se esqueça deste "pequeno" pormenor...
  10. aqui alguém que está a ponderar também um ZOE com aluguer....
  11. Colocado por: turnip69€/mês + 1500km*0,05€=75€, correto


    Para esses kilometros que vai fazer, fica tão ou mais caro que GPL ou diesel.
    Concordam com este comentário: mafgod
  12. Ou seja, para este número de km devo ponderar elétrico? Se sim, sem aluguer de bateria, correto?
  13. Colocado por: mafgodMais.... o seguro da bateria, não se esqueça deste "pequeno" pormenor...


    Quanto custa? e o que cobre normalmente? Serve para os veículos sem aluguer de bateria?
  14. Começo a ter a sensação que comprar um VE usado é um bocado tiro no escuro...
 
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