Iniciar sessão ou registar-se
    • smdx
    • 22 fevereiro 2019
  1. Hoje chegaram mais 3000 viaturas Tesla Model 3 à Europa, totalizando 12000 só neste mês de Fevereiro.
  2. E já começaram a entregar as primeiras unidades.
  3. O model 3 é atualmente o unico VE que me satisfazia. o Model s também, mas tem um preço proibitivo.
    Andei a ver uns videos do model 3 e apenas me preocupam 2 coisas. A qualidade de construção parece não ser muito boa e a facilidade como se transforma a autonomia de 500km em 250km, é mesmo muito fácil, bastando uma viagem totalmente despreocupada de inverno.
  4. Colocado por: JoelM

já vi uns quantos aqui pelas ruas!

A não ser que o seu inverno tenho temperaturas a baixo do -5 não perde 50% da bateria por isso. No caso de calor já não sei dizer!

parece que se esqueceu de ler ali aquela parte que diz "... bastando uma viagem totalmente despreocupada..."
  5. Colocado por: Wardrunabastando uma viagem totalmente despreocupada de inverno.
    Se em vez de "totalmente despreocuapda" for apenas "despreocupada", e para isso bastando cumprir os limites do código da estrada e até com um acrescento de uns 20km/h.... a diferença não é assim tanta.

Colocado por: WardrunaO model 3 é atualmente o unico VE que me satisfazia.
    A nível de... ?
  6. Colocado por: mafgodA nível de... ?

Autonomia e tamanho. Mas continua um carro caro.

Colocado por: JoelMe! quanto à condução despreocupado, não posso opinar porque não faço ideia o que isso seja para si, para mim significaria um viagem calma!

Um VE a velocidades de +/- 130/140 km/h e uns arranques a "puxar" devora bateria.
  7. Wardruna, Sim, é ver a autonomia vir quase para metade. Mas deixará de ser problema para carros eléctricos com 400 e 500km de autonomia.
    Mas isso também acontece com um carro a gasolina.
  8. Colocado por: callinasMas deixará de ser problema para carros eléctricos com 400 e 500km de autonomia.
    Mas isso também acontece com um carro a gasolina.

Depende das viagens. Mas na gasolina/diesel rapidamente o atesto.
    Num diesel, a diferença entre a autonomia de referência e a real (o meu tipo de condução) deve ter um decrescimo de 20-30%. Num VE essa diferença será bem maior.
  9. Colocado por: JoelMo meu leaf fazia diariamente entre 100km a 150km, metade da viagem em auto estrada (nessas velocidade) e nunca tive problemas! (nunca perdi os tais 50%)

qual a autonomia do leaf?
  10. Colocado por: JoelM

o meu tinha bateria de 30kwh (no verão indicava ca 200km).

Então fazia 150km,sendo cerca de 75km a 140km\h. Ainda lhe sobrava bateria?
  11. Colocado por: WardrunaAutonomia e tamanho. Mas continua um carro caro.
    Há (haverá) com a mesma autonomia e mais baratos :-)
    Hyundai Kauai/Kona e o Kia e-Niro, por ex.

Colocado por: WardrunaUm VE a velocidades de +/- 130/140 km/h e uns arranques a "puxar" devora bateria.
    O Model3 é um dos VEs que tem melhores prestações nessa velocidade de cruzeiro... ou seja, não é problema de maior andar a essa velocidade.
    Arranques também não é problema.... agora se estiver a fazer arranques sempre que acelera.... lol

Colocado por: WardrunaNum diesel, a diferença entre a autonomia de referência e a real (o meu tipo de condução) deve ter um decrescimo de 20-30%. Num VE essa diferença será bem maior.
    Só experimentando para comprovar ;-)
  12. Colocado por: JoelMNunca fiquei pelo caminho, o mais baixo que cheguei a casa foi com 10% de bateria depois de fazer 150km

Imagino que se fosse eu a conduzir o carro faria no máximo uns 120 km! Mas isso sou eu a imaginar!
  13. Colocado por: JoelMnão sei, mas já foi aqui dito que um elétrico não é para qualquer um... e não é mesmo!

Por isso disse que o model 3 era o unico que me satisfaria para a maioria das vezes. Mesmo andando a esticar sempre faria uns 300 ou mais kilometros!
    • smdx
    • 25 fevereiro 2019
    a peugeot apresentou detalhes do novo 208 que vai ter versão elétrica...
    a meu ver, haver disponibilidade ao longo do todo o espetro de gamas/versões é o grande passo que falta para massificação dos elétricos (ou phev no mínimo)

isto já descontando o preço (que deve ir por aí acima relativamente às versões ICE) e disponibilidade (que tem sido um factor importante a limitar as vendas de elétricos novos)

aguardemos novidades...
  14. Eita ca feio
  15. Colocado por: Ivo F.Eita ca feio
    Há mata velhos bonitos? ;-)

0.3416 seg. NEW