Iniciar sessão ou registar-se
  1. Claro que actua. Da mesma forma que o que está parado na fila à frente pode esta a descair e não é por isso que o sistema o ignora. Aqui acho que a falha está na direcção / nível do radar.
  2. Esse é apenas um dos muitos imponderáveis que tornam este sistema perigoso... Se fosse um passaro de grande porte por ex. a planar a baixa altitude em direção contrária se calhar o carro travava na mesma... Etc., etc.

Para alem disso a internet 5g, de que este sistema precisa para funcionar minimamente, cujas radiações e efeitos para a saude são desconhecidos ( tal como já acontece com a 4g) vai muito provavelmente fazer disparar o numero de cancros e doenças afins ...

Mas é o progresso que temos de gramar não é verdade ( eu por mim progressos destes dispenso)!Vá lá que os miudos já começam a perceber que este modelo economico não serve e já se começam a manifestar, senão o planeta polui-se irremediavelmente!

Mas claro não se morre em acidente de automovel, com ou sem condutor, mas morre-se de cancro, que é melhor...

Colocado por: ADROatelierPor acaso tenho dúvidas sérias.
    Há umas semanas ia na ponte 25 de Abril, na faixa mais central.
    Subitamente, sem nada que o fizesse prever, o carro de sua alta recriação travaabruptamente. Claro, o carro que vinha atrás, apanhou valente susto.
    Passados uns momentos, novamente sucede.

Contactada a Mercedes atraves do sistema SOS, verificou-se que se trata de uma situação conhecida. O carro detecta o comboio na faixa inferior, que se desloca na mesma via, em sentido oposto. Então, trava profundamente.

Conclusão, o carro não pode andar na faixa central da ponte e se tivesse havido um acidente, a culpa era minha.

Concordam com este comentário:hangas
  3. ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
    3 a 5 de maio no Centro de Congressos de Lisboa

O interesse por parte do público neste setor tem sido crescente, motivando assim o surgimento de um evento que pretende “desmistificar” os veículos Híbridos, Elétricos e Plug-in.
  4. Os VEs usados são mais de confiança que um ICE usado?
    ao contrário do que sucede com as motorizações a gasolina ou a gasóleo, será difícil encontrar um carro elétrico com problemas - os engenhos raramente avariam e, apresentando muito menor número de componentes, são mais fáceis de manter.
  5. Acho que voces depositam demasiada confiança na industria automóvel...

Sao caceteiros como os outros, e problemas de fiabilidade é apenas a ponta do iceberg...
  6. Quem constroi os VEs são os mesmos que controem os ICEs (excepto Tesla....) logo os vicios e os métodos não diferem muito.
    Contudo, mesmo assim, os VEs são bem mais fiáveis que qualquer outro carro ICE.
    É um fato.
  7. Sim, o motor eléctrico é mais fiável que o motor a combustão.
    O grande problema para mim hoje em dia é o excesso de electrónica que um motor leva.
    Ora sendo que num carro eléctrico leva muito mais electrónica que num ICE... Além de que quase todos os mecânicos trabalham com motores térmicos... Já com eléctricos....
  8. Colocado por: mafgodQuem constroi os VEs são os mesmos que controem os ICEs (excepto Tesla....) logo os vicios e os métodos não diferem muito.
    Contudo, mesmo assim, os VEs são bem mais fiáveis que qualquer outro carro ICE.
    É um fato.

Com meia duzia de VEs no mecado e á meia duzia de anos....não dá ainda para ver grande coisa.
    Mecãnicamente, um VE tem tudo para ser mais fiável que um ICE, tirando a parte da bateria que custa tanto como um motor de um ICE.
  9. Colocado por: manelvcSim, o motor eléctrico é mais fiável que o motor a combustão.
    O grande problema para mim hoje em dia é o excesso de electrónica que um motor leva.
    Ora sendo que num carro eléctrico leva muito mais electrónica que num ICE... Além de que quase todos os mecânicos trabalham com motores térmicos... Já com eléctricos....

A parte motorizada nao tem mais electrónica. O motor a combustão interna poderá falhar mais porque hoje em dia depende de mais sensores, valvulas, electroválvulas, centralinas (não só a principal), etc...
  10. Colocado por: mafgod
    É um fato.

Tenha cuidado com o "fato", nao vá vir com os joelhos rotos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • RCF
    • 29 março 2019
    Colocado por: ADROatelierHá umas semanas ia na ponte 25 de Abril, na faixa mais central.
    Subitamente, sem nada que o fizesse prever, o carro de sua alta recriação travaabruptamente. Claro, o carro que vinha atrás, apanhou valente susto.
    Passados uns momentos, novamente sucede.

Contactada a Mercedes atraves do sistema SOS, verificou-se que se trata de uma situação conhecida. O carro detecta o comboio na faixa inferior, que se desloca na mesma via, em sentido oposto. Então, trava profundamente.

Esta situação suscitou-me particular atenção.

ADRO,
    Não colocando em causa o seu testemunho, não poderá a origem do ocorrido ser outra, que não o comboio?
    Acho que deveria explorar essa possibilidade, até porque, se assim for, tal poderá voltar a ocorrer-lhe em qualquer outro local/estrada e a qualquer momento.
    Digo isto porque, pela estranheza da situação e por me ser um tema particularmente especial, falei com um amigo da indústria automóvel, que me diz, precisamente, que isso é demasiado estranho.
    Quanto ao comboio, poderão não ter noção, mas a sua parte superior fica a cerca de 5,5 metros abaixo da plataforma da via rodoviária e, para além da plataforma da via rodoviária, propriamente dita, ainda existem outras camadas abaixo desta e acima do comboio. E, não sendo impossível, é extremamente difícil, na mesma viagem de carro, existir cruzamento com mais do que um comboio no mesmo sentido. Deixa de ser tão difícil se o carro for em para arranca, mas como refere que fez uma travagem brusca, parto de princípio que não ia em para arranca.
  11. uma dúvida para que tiver VE e wallbox.

as wallboxes domésticas modelam a potência de carregamento em função da potência disponível num dado instante?

Leia-se, colocar a wallbox a carregar a 7,2 kw, mas se o consumo do resto da habitação aumentar, a própria wallbox ter um medidor de consumo no quadro e baixar a potência de carregamento para garantir que tudo fica a funcionar normalmente e não há disparo do quadro? (isto assumindo por exemplo 10.35 kVA de potência do quadro)
  12. A larga maioria das wallboxes e carregadores portáteis são estáticos, ou seja, permitem o carregamento do carro à potência máxima da dita box e não a alteram.

Há contudo boxes DYI made in Portugal (e comerciais), onde a BOX tem a inteligência suficiente para limitar a potência máxima de carregamento consoante a potência disponivel na habitação.
    aqui, tens muita info.
  13. Sim sera possível, já há sistemas nas várias áreas que alteram a por exemplo o funcionamento de um equipamento consoante a energia que está a ser consumida ou produzida pelos fv.
    A questão de alterar a potência em carregamento é que já poderá ser mais complicado.
  14. Tesla’s Sentry Mode records a hater harming a Model 3. On purpose!

https://www.youtube.com/watch?v=geiC13IGsx4
  15. A Tesla a passos largos da condução autónoma, dia 19 mais uma actualização....

https://4gnews.pt/tesla-demonstrar-autopilot-3/
    • eu
    • 8 abril 2019
    Colocado por: VimalmaA Tesla a passos largos da condução autónoma

Esperemos que não tenha lá a trabalhar engenheiros da Boeing...
  16. Que tal um Model 3 novo por menos de 50.000€?
    https://www.tesla.com/pt_PT/model3

Já pode encomendar a versão Standar Range Plus no site.
    O interior Premium parcial inclui:

Bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico de 12 direções
    Acabamento e material dos bancos Premium
    Áudio melhorado – som envolvente
    Mapas e navegação standard
    LED-tåkelys
    Consola central com armazenamento, 4 portas USB e suporte para 2 smartphones

O interior Premium parcial inclui:

Bancos traseiros e dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico de 12 direções
    Áudio Premium – 14 altifalantes, 1 subwoofer, 2 amplificadores e som envolvente
    Mapas satélite com navegação e visualização de trânsito em tempo real
    Reprodução de música e multimédia via Internet no automóvel
    Browser de Internet
    Sistema de abertura automática da porta da garagem com deteção de localização
    LED-tåkelys
    Consola central com armazenamento, 4 portas USB e suporte para 2 smartphones

Alt interiør inkluderer:

Tejadilho em vidro escurecido com proteção ultravioleta e de infravermelhos
    Espelhos laterais aquecidos, rebatíveis eletricamente e com regulação automática da intensidade da luz
    Música e multimédia via Bluetooth®
    Perfis de condutor personalizados
    Tesla, Inc
    Carro
    Exterior
    Interior
    Piloto automático
    Pagamento
    415km
    Autonomia (WLTP estim.)
    225km/h
    Velocidade máxima
    5,6s
    0-100 km/h
    Selecione o seu carro
    Tração traseira
    Interior Premium parcial
    Standard Range Plus
  17. O model3 deveria ser o que quiseram fazer crer que seria. Um carro com o essencial e autonomia de 300 ou 400kms no minimo e 35mil euros.

Rebentava com o mercado.
  18. Colocado por: eu
    Esperemos que não tenha lá a trabalhar engenheiros da Boeing...

Mesmo que tenha, pelo menos os tesla não caem xd
    Concordam com este comentário: eu

0.2230 seg. NEW