Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: JoelM

    Já nao há é paciencia para as suas teorias, não tinha iniciado um tópico seu com a sua visão das coisas?! porque não continua a postar lá em vez de fazer off topic aqui?


    O joel como sempre foca-se no individuo em vez do conteudo.

    Não sao teorias—são factos (se pesquizasse nos links observava in loco o conteudo)


    Artigo do jornal econômico colocado neste topico
    fonte do artigo economista.es
    Fonte do economista.es o estudo de 2015
    O estudo de 2015 feito pelo USC

    Quem é o USC ? Basta ler a resposta que dei acima citando a fonte que apresentou as provas (basta ir aos links do artigo em questão)

    O estudo é coerente feito pelo USC ? Eu depois de ler grande parte do conteudo e provas sobre o USC preferia alguem com menos BIAS, menos agenda politica, com menos donativos e fundos para fazer um estudo semelhante.

    With an annual budget of $30 million, UCS is now one of the biggest players in U.S. science denial. According to their 2016 annual report, they received over $5 million in “dark money” – corporations, institutions or foundations they refuse to disclose.
    • eu
    • 26 outubro 2018

     # 2

    Colocado por: AlarmesdoMecoDepois admiram-se que eu escreva que comem gelados com a testa.

    Ao citar tantos artigos desse site claramente parcial, manipulador e com uma óbvia agenda política de extrema direita, acho que você devia olhar mais para o espelho...
  2.  # 3

    Colocado por: eu
    Ao citar tantos artigos desse site claramente parcial, manipulador e com uma óbvia agenda política de extrema direita, acho que você devia olhar mais para o espelho...


    Acha que sim..

    Basta perceber a posição da “Union Concern Scientists” sobre os emails do climagate para perceber de que lado é que eles actuam.


    The manufactured controversy over emails stolen from the University of East Anglia's Climatic Research Unit has generated a lot more heat than light. The email content being quoted does not indicate that climate data and research have been compromised


    Comem todos do mesmo Tacho..

    https://www.ucsusa.org/global-warming/solutions/fight-misinformation/debunking-misinformation-stolen-emails-climategate.html#.W9MtD6TOWaM
    • eu
    • 26 outubro 2018

     # 4

    Colocado por: AlarmesdoMecoBasta perceber a posição da “Union Concern Scientists” sobre os emails do climagate para perceber de que lado é que eles actuam.

    E o site que você tanto referencia, acha que é imparcial? Veja bem os artigos que estão lá...
  3.  # 5

    Portanto os relatórios destas organizações pouco ou nada teem cientifico...porque é que hei-de acreditar em relatórios pouco ou nada cientificos ?

    Estas organizações ambientais e outras similares que teem responsabilidades de aconselhar os governantes para aplicar medidas políticas sobre o clima e a energia, e que teem um Peso Extra na divulgação de estudos que vão influenciar milhares de pessoas (basta ver que UCS é amplamente citada nos blogues sobre carros eléctricos e energia)que por sua vez são amplamente citados pelos media e no fim ainda recebem milhares em fundos TAX-FREE.

    VS

    Uma unica Jornalista Canadiana de investigação que expõe documentos confidencias e que insurge contra o a fraude do clima, que escreveu um livro sobre o IPCC, e que eu saiba não deve receber milhoes de $ anualmente, e ainda é fortemente atacada pelos site desmoblogue e outras organizações ambientais, porque será ??? Porque será que isso acontece ?

    In 2013, Laframboise received leaked drafts of the IPCC Fifth Assessment Report WG II section on Impacts, Adaptation and Vulnerability, and commented on them on her blog. She wrote that NGOs like the World Wide Fund for Nature, Conservation International and Germanwatch had provided comments based on grey literature, to push a political agenda.[2] IPCC Spokesman Jonathan Lynn commented that the data leak broke a confidentiality agreement which did not have legal force.



    É uma luta de David contra Golias...

    Ironia ON

    Quem é que quer "comprar" uma guerra dessas ? Então não era melhor ter ficado em casa quietinha á espera que viesse o fim do mundo, ou beber um chazinho em frente á TV enquanto houve as noticias da luz a aumentar ou energia a subir em catadupa..
    Nunca devia ter exposto o IPCC da maneira que o fez...Realmente estas pessoas devem ser muito maluquinhas..

    Ironia OFF

    Mas cada um é livre de pensar aquilo que quiser,
    • eu
    • 26 outubro 2018 editado

     # 6

    Colocado por: AlarmesdoMecoPortanto os relatórios destas organizações pouco ou nada teem cientifico...porque é que hei-de acreditar em relatórios pouco ou nada cientificos ?


    Para você acreditar, pouco interessa que seja pouco científico ou muito científico, muito rigoroso ou pouco rigoroso, verdadeiro ou falacioso.

    Você simplesmente não acredita em NADA que contrarie as suas convicções.

    Mas se for um artigo retirado de um site pouco credível, com uma agenda claramente parcial e de extrema direita, desde que favoreça o seu ponto de vista, aí sim, já acredita.
  4.  # 7

    O que veem nesta imagem, um pato ou um coelho ?

    e na outra, querem discutir política ou ciência ?
      Captura de ecrã 2018-10-26, às 20.15.54.png
      Captura de ecrã 2018-10-26, às 20.22.16.png
  5.  # 8

    Colocado por: AlarmesdoMecoque veem nesta imagem, um pato ou um coelho ?


    Com esse bico um pato n me parece, uma gaivota ou albatroz ainda vá. Lá porque a legenda fala em duck, n temos de o ver na imagem.
  6.  # 9

    Colocado por: NTORION

    Com esse bico um pato n me parece, uma gaivota ou albatroz ainda vá. Lá porque a legenda fala em duck, n temos de o ver na imagem.


    Mas consegues ver o coelho certo ? A partir do momento em que as pessoas veem o pato/albatroz e também começam a ver o coelho, a mesma imagem dá discussão a diferentes interpretações.

    Como diz a legenda, em VERDADEIRA CIENCIA TEMOS DE DEBATER A INTERPRETAÇÃO DA OBSERVAÇÃO DOS FACTOS.

    Exist
    • eu
    • 27 outubro 2018 editado

     # 10

    E isto, é um coelho ou um pato?



    Se alguém disser que é um coelho, essa opinião tem que ser levada a sério?
  7.  # 11

    Mas consegues ver o coelho na ilusao de optica ou não?
  8.  # 12

    Daqui a pouco começa-se neste tópico tb. a discutir a razão versus a religião, porque é que há tanto cientista crente, porque é que a ciencia está a poluir (com a industrias tecnologicas a serem ironicamente as mais poluidoras) e a destruir o planeta, etc.,etc valha-nos ( os ateus e agnosticos que me perdoem) Deus!

    Na politica a verdade é que o (Passos) Coelho caiu que nem um patinho na armadilha hábil do Costa essa é que é essa.
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
    • eu
    • 27 outubro 2018

     # 13

    Colocado por: carlosj39Na politica a verdade é que o (Passos)Coelho caiu que nem um patinhona armadilha hábil do Costa essa é que é essa.

    E assim matou a discussão! ;)
  9.  # 14

    ....
  10.  # 15

    Contas da DECO

    Europa tem mesmo padrão

    O nosso estudo seguiu os padrões de um outro levado a cabo pela Organização Europeia dos Consumidores (BEUC), que analisa o europeu “médio” e tem em conta a média anual europeia dos quilómetros percorridos e os preços dos combustíveis no continente.

    Tanto o relatório europeu como o português mostram que a obrigatoriedade para haver reduções de emissões em veículos convencionais não produz aumentos significativos nos custos de posse e utilização de cada carro. Aliás, pontualmente, podem ser apontadas ligeiras reduções nos mesmos. O motivo? Com a ligação direta entre redução de emissões e redução de consumos, as poupanças de combustível superam o custo adicional de adquirir veículos mais eficientes.

    Também se conclui que as novas tecnologias em veículos como os híbridos plug-in (PHEV), os elétricos com bateria (BEV) e os veículos com célula de combustível (hidrogénio) irão tornar-se cada vez mais competitivas em comparação com os veículos convencionais.

    No estudo europeu, os dados permitem ainda concluir que, no período 2025-2030, o custo de posse e utilização de um veículo com reduzidas emissões de gases poluentes será muito próximo do de um carro convencional. Resultado: na média dos países europeus, ter um automóvel que “poupa” o ambiente não vai implicar custos acrescidos para o consumidor.



    https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/carros-eletricos-ficam-mais-baratos/contas-feitas-ate-2030
      Captura de ecrã 2018-10-27, às 22.38.01.png
    • eu
    • 28 outubro 2018

     # 16

    Talvez daqui a uns anos essas contas mudem por completo, quando as baterias forem mais baratas.
  11.  # 17

  12.  # 18

    No jornal digital Observador de hoje, escrito pelo bem informado Alfredo Lavrador, vem lá um artigo a dizer que o Leaf vai passar a ser bidireccional (será que os de 40KW já não o são?) e poder vender energia á rede electrica. Ora aqui está tb uma bela maneira de arranjar um gerador electrico para uma casa amovível ou prefabricada em terreno agricola á beira mar!
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 19

    Colocado por: AlarmesdoMecoContas da DECO
    Bem... independentemente ser da DECO ou de outro... nem todos compram o mais barato.
    E o que é mais barato para uns pode ser o mais caro para outros.
    Senão, andavamos todos de GPL e numa marca baratuxa...

    Como já disse algures aqui, a diferença de preços de 10.000€ de um VE para um diesel/gasolina, corresponde a cerca de 100.000km feitos.
    Agora é fazer as contas.
    Assim como há alguns anos (agora anda ela por ela), a diferença de 5.000€ (mil contos) de um diesel para um a gasolina só compensava ao fim de 100.000kms. E nem todos andavamos a gasolina na altura.
  14.  # 20

    Colocado por: carlosj39No jornal digital Observador de hoje, escrito pelo bem informado Alfredo Lavrador, vem lá um artigo a dizer que o Leaf vai passar a ser bidireccional (será que os de 40KW já não o são?) e poder vender energia á rede electrica. Ora aqui está tb uma bela maneira de arranjar um gerador electrico para uma casa amovível ou prefabricada em terreno agricola á beira mar!
    No Japão já existe essa bidirecionalidade desde a versão anterior do Leaf.

    Colocado por: carlosj39poder vender energia á rede electrica
    Será que compensará? :-) ... não, não compensa monetáriamente.

    Colocado por: carlosj39Ora aqui está tb uma bela maneira de arranjar um gerador electrico para uma casa amovível ou prefabricada em terreno agricola á beira mar!
    A nivel ambiental não faz nenhum sentido, se ainda fossem uns paineis solares.
    Depois a nível económico muito menos, é fazer umas contas e verá que gastaria bem mais dinheiro do que receberia (mesmo que fosse ao valor que se paga).
 
0.2355 seg. NEW