Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: carlosj39Esse jimny 1.5 ( de que ano é o carro?) são os diesel com o motor renault 1.5 ou com o motor fiat (que equipa muitos suzuki como os swift) ? Ainda há bocado vi na Tv um anuncio a S. Vitaras novos a partir de 17 mil eur...

Este Novo JImny tem um novo motor 1.5L K15B a gasolina, o Carro não é o tipico SUV, é um Puro 4x4 com redutoras, a este preço não existe nada semelhante.
    Eram para vir 2000 unidades para portugal, mas so veem 400, porque a suzuki não consegue produzir suficientes devido á muita procura que o modelo tem tido.

Em espanha começam nos 17.000€
    Disponível a partir de 1 de Novembro 2018

https://www.aquelamaquina.pt/ensaio/detalhe/suzuki-jimny-guiamos-o-novo-4x4-e-sabemos-os-precos.html

https://forum.motorguia.net/forum-geral/153906-novo-suzuki-jimny-my2018-em-contra-mare-8.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  2.  # 2

Colocado por: smartA ver se percebo....
    Tenho um eléctrico Smart a custar 23k...
    Em alternativa a gasolina custa 17k
    Poupo anualmente cerca de mil euros em combustíveis para percorrer 15 mil kms....
    Ao fim de 12 anos, poupei cerca de 12 mil euros...mas, preciso agora de baterias....que na Smart custam 12 k...
    Se o valor de venda for igual em ambos os carros, ganhei o quê? Filas para abastecer eletricidade e limitações na mobilidade ?
    Estamos a olhar para o sapato ou para a frente ?
    As contas são mais ou menos essas.
    Falta incluir no Smart a gasolina, o IUC anual x 12 anos e as revisões/reparações de componentes exclusivos de um VE.
    Se estacionar em Lisboa, sendo um VE, paga 12€ anuais e pode estacioanr em qualquer parque EMEL (sem cancela) sem pagar mais nada.
    Mas, adiante.
    Se tiver de trocar a bateria do smart daqui a 12 anos (por questões de autonomia), terá um carro praticamente novo, que fará mais outros 12 anos (a nível de bateria pelo menos).
    O a gasolina, ao fim de 12 anos, o seu valor deve ser residual, assim como o elétrico (bateria original).
    Mas como num VE há menos peças soltas, menos de desgaste... ainda será mais cómodo andar no de VE.

Se estiver interessado num VE, ou num ICE, a melhor compra nunca é um veículo novo (só se conseguir uma campanha/promoção).
    Se optar por um semi-novo, há Smarts elétricos a partir dos 12.000€.

Um colega meu tem um smart, com 5 anos, ok já não é semi-novo, garantia de 10 anos das baterias (+5 anos) e consegue fazer ~140km com uma única carga, praticamente como em novo.

Se carregar um VE em casa, nunca terá filas e será sempre mais barato ;-)
    Ao contrário de um ICE que terá sempre de ir ás bombas, apanhar uma ou outra fila, .... e pagar bem mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • mafgod
    • 30 outubro 2018 editado

# 3

Se pretender um renting de um VE, há por exemplo este da LeasePlan:
    NISSAN LEAF Elétrico Acenta 40Kwh 150 cv
    Limitado ao stock existente.
    Contrato de renting: 48 meses e 60.000 quilómetros.

Inclui manutenção, seguro. assistência em viagem, veículo de substituição, impostos e muito mais.
    Renda total com IVA 554€
    *Renda líquida para empresas com dedução do IVA da locação

Outro exemplo na Leaseplan, para 48 meses.

Outra opção, ALD Automotive
    • eu
    • 30 outubro 2018

# 4

554€ por mês? Demasiado caro!
  3.  # 5

4.  # 6

Colocado por: eu554€ por mês? Demasiado caro!

São 450€ + IVA para uma empresa. Parece-me bem competitivo.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 30 outubro 2018 editado

# 7

A leaseplan já teve Passat 1.6 TDI a 410€ por mês, com IVA incluído.

A Audi já teve Audi A4 Avant 2.0 TDI Stronic por 450€ por mês, com IVA incluído !!!

Eu gosto muito do Leaf, mas um Passat ou um A4 são muito melhores.
    • FFAD
    • 30 outubro 2018

# 8

Colocado por: euA leaseplan já teve Passat 1.6 TDI a 410€ por mês, com IVA incluído.

A Audi já teve Audi A4 Avant 2.0 TDI Stronic por 450€ por mês, com IVA incluído !!!

claro, está a comparar carros à séria com um porta-chaves de mulher...
  5.  # 9

Colocado por: FFAD

claro, está a comparar carros à séria com um porta-chaves de mulher...

O problema nem é esse
    Em portugal o Nicho de Mercado é tão pequeno, com deslocações citadinas, em que os postos de carregamentos são tão maus, que os condutores de VE nem chegam a perceber o #rapidgate

Pesquisem no Twitter #rapidgate com um servidor localizado em UK..
      Captura de ecrã 2018-10-30, às 16.37.40.png
  6.  # 10

Colocado por: euA leaseplan já teve Passat 1.6 TDI a 410€ por mês, com IVA incluído.

Independentemente de gostos, a esses ICEs teria de somar o combustível, que seria de certeza bem mais que 100€ por mês.

Colocado por: AlarmesdoMecoEm portugal o Nicho de Mercado é tão pequeno, com deslocações citadinas, em que os postos de carregamentos são tão maus, que os condutores de VE nem chegam a perceber o #rapidgate
    Ainda bem :-)
    E, o rapidgate, acontece sobretudo para o Leaf40 e na 2ª carga rápida, tipo.... uns 500km depois de começar o percurso.
  7.  # 11

Os eléctricos serão sempre mais caros. A partir do momento que deixem de o ser, passa a não fazer sentido comprar carros a combustão para uma fatia muito grande dos consumidores.
  8.  # 12

Colocado por: AlarmesdoMeco

O problema nem é esse
    Em portugal o Nicho de Mercado é tão pequeno, com deslocações citadinas, em que os postos de carregamentos são tão maus, que os condutores de VE nem chegam a perceber o #rapidgate

Pesquisem no Twitter #rapidgate com um servidor localizado em UK..
      Captura de ecrã 2018-10-30, às 16.37.40.png

Eu nem em Portugal, nem em lado nenhum do mundo, neste momento compraria um Leaf. Reconheço que seja um bom carro, mas peca e muito pela ausencia de sistema de refrigeração activa.

Comprava o novo Chevrolet Volt, que só está presente nos EUA. Isso sim é uma maquina!!!!!
    • eu
    • 31 outubro 2018

# 13

Colocado por: tostexOs eléctricos serão sempre mais caros.

Sempre? Dependerá da evolução do custo das baterias.
  9.  # 14

Colocado por: eu
    Concordam com este comentário:mafgod
    Comprei um VE com 150CV com uma carrada de extras por menos de 28.000€ novo, há ICEs mais caros pelo mesmo equipamento e cavalos.

Mesmo que mais caros na compra, o seu uso é sempre inferior.
  10.  # 15

"Más" notícias para quem quer um Kia NIRO.

Na Noruega, o preço anunciado é 12,5% mais caro que o Kona.
    Além de que, o número de entregas previstos é mínimo....

Uma vez mais, o problema de não se vender mais VEs não é o preço, é a sua disponibilidade!
  11.  # 16

Colocado por: mafgod"Más" notícias para quem quer um Kia NIRO.

Na Noruega, o preço anunciado é 12,5% mais caro que o Kona.
    Além de que, o número de entregas previstos é mínimo....

Uma vez mais, o problema de não se vender mais VEs não é o preço, é a sua disponibilidade!

Não me surpreende. O Niro é "mais carro", é bem maior.
  12.  # 17

Colocado por: filipeeNão me surpreende. O Niro é "mais carro", é bem maior.

Certo... mas..... é mais 12,5% :-)
    A diferença entre os dosi não vale os 12,5% a mais, digo eu :-)
  13.  # 18

Colocado por: eu
    Concordam com este comentário:mafgod

A resposta estava na frase seguinte, mas esse quote foi selectivo.
    •  
      NTORION
    • 31 outubro 2018 editado

# 19

Entretanto chegou o brinquedo, na passada segunda feira, ainda sem ler instruções ou qualquer carregamento, já fez a primeira viagem até ao local de trabalho, cerca de 1,5km em calçada portuguesa, sem desnível... Até ver portou-se bem, mas quero testar com inclinação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      IMG_20181029_192739.jpg
      IMG_20181031_101031.jpg
      IMG_20181031_101041.jpg
    • FFAD
    • 31 outubro 2018

# 20

Colocado por: NTORIONEntretanto chegou o brinquedo, na passada segunda feira, ainda sem ler instruções ou qualquer carregamento, já fez a primeira viagem até ao local de trabalho, cerca de 1,5km em calçada portuguesa, sem desnível... Até ver portou-se bem, mas quero testar com inclinação.
      IMG_20181029_192739.jpg
      IMG_20181031_101031.jpg
      IMG_20181031_101041.jpg

gosto, quanto custou essa brincadeira?
    Concordam com este comentário: carlosj39

0.3120 seg. NEW