Iniciar sessão ou registar-se
    • smdx
    • 22 fevereiro 2019

# 1

1.  # 2

Hoje chegaram mais 3000 viaturas Tesla Model 3 à Europa, totalizando 12000 só neste mês de Fevereiro.
  2.  # 3

E já começaram a entregar as primeiras unidades.
  3.  # 4

O model 3 é atualmente o unico VE que me satisfazia. o Model s também, mas tem um preço proibitivo.
    Andei a ver uns videos do model 3 e apenas me preocupam 2 coisas. A qualidade de construção parece não ser muito boa e a facilidade como se transforma a autonomia de 500km em 250km, é mesmo muito fácil, bastando uma viagem totalmente despreocupada de inverno.
  4.  # 5

Colocado por: JoelM

já vi uns quantos aqui pelas ruas!

A não ser que o seu inverno tenho temperaturas a baixo do -5 não perde 50% da bateria por isso. No caso de calor já não sei dizer!

parece que se esqueceu de ler ali aquela parte que diz "... bastando uma viagem totalmente despreocupada..."
  5.  # 6

Colocado por: Wardrunabastando uma viagem totalmente despreocupada de inverno.
    Se em vez de "totalmente despreocuapda" for apenas "despreocupada", e para isso bastando cumprir os limites do código da estrada e até com um acrescento de uns 20km/h.... a diferença não é assim tanta.

Colocado por: WardrunaO model 3 é atualmente o unico VE que me satisfazia.
    A nível de... ?
  6.  # 7

Colocado por: mafgodA nível de... ?

Autonomia e tamanho. Mas continua um carro caro.

Colocado por: JoelMe! quanto à condução despreocupado, não posso opinar porque não faço ideia o que isso seja para si, para mim significaria um viagem calma!

Um VE a velocidades de +/- 130/140 km/h e uns arranques a "puxar" devora bateria.
  7.  # 8

Wardruna, Sim, é ver a autonomia vir quase para metade. Mas deixará de ser problema para carros eléctricos com 400 e 500km de autonomia.
    Mas isso também acontece com um carro a gasolina.
  8.  # 9

Colocado por: callinasMas deixará de ser problema para carros eléctricos com 400 e 500km de autonomia.
    Mas isso também acontece com um carro a gasolina.

Depende das viagens. Mas na gasolina/diesel rapidamente o atesto.
    Num diesel, a diferença entre a autonomia de referência e a real (o meu tipo de condução) deve ter um decrescimo de 20-30%. Num VE essa diferença será bem maior.
  9.  # 10

Colocado por: JoelMo meu leaf fazia diariamente entre 100km a 150km, metade da viagem em auto estrada (nessas velocidade) e nunca tive problemas! (nunca perdi os tais 50%)

qual a autonomia do leaf?
  10.  # 11

Colocado por: JoelM

o meu tinha bateria de 30kwh (no verão indicava ca 200km).

Então fazia 150km,sendo cerca de 75km a 140km\h. Ainda lhe sobrava bateria?
  11.  # 12

Colocado por: WardrunaAutonomia e tamanho. Mas continua um carro caro.
    Há (haverá) com a mesma autonomia e mais baratos :-)
    Hyundai Kauai/Kona e o Kia e-Niro, por ex.

Colocado por: WardrunaUm VE a velocidades de +/- 130/140 km/h e uns arranques a "puxar" devora bateria.
    O Model3 é um dos VEs que tem melhores prestações nessa velocidade de cruzeiro... ou seja, não é problema de maior andar a essa velocidade.
    Arranques também não é problema.... agora se estiver a fazer arranques sempre que acelera.... lol

Colocado por: WardrunaNum diesel, a diferença entre a autonomia de referência e a real (o meu tipo de condução) deve ter um decrescimo de 20-30%. Num VE essa diferença será bem maior.
    Só experimentando para comprovar ;-)
  12.  # 13

Colocado por: JoelMNunca fiquei pelo caminho, o mais baixo que cheguei a casa foi com 10% de bateria depois de fazer 150km

Imagino que se fosse eu a conduzir o carro faria no máximo uns 120 km! Mas isso sou eu a imaginar!
  13.  # 14

Colocado por: JoelMnão sei, mas já foi aqui dito que um elétrico não é para qualquer um... e não é mesmo!

Por isso disse que o model 3 era o unico que me satisfaria para a maioria das vezes. Mesmo andando a esticar sempre faria uns 300 ou mais kilometros!
  14.  # 15

• smdx
    • 25 fevereiro 2019

# 16

a peugeot apresentou detalhes do novo 208 que vai ter versão elétrica...
    a meu ver, haver disponibilidade ao longo do todo o espetro de gamas/versões é o grande passo que falta para massificação dos elétricos (ou phev no mínimo)

isto já descontando o preço (que deve ir por aí acima relativamente às versões ICE) e disponibilidade (que tem sido um factor importante a limitar as vendas de elétricos novos)

aguardemos novidades...
  15.  # 17

16.  # 18

Eita ca feio
  17.  # 19

18.  # 20

Colocado por: Ivo F.Eita ca feio
    Há mata velhos bonitos? ;-)

0.4437 seg. NEW