Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: terraverdeIsso é a prova de que quem vem de fora vê melhor Portugal

“Portugal devia ter vergonha de não ser um país de topo mundial”,
    diz economista dinamarquês Steen Jakobsen

https://observador.pt/especiais/portugal-devia-ter-vergonha-de-nao-ser-um-pais-de-topo-mundial-diz-economista-dinamarques-steen-jakobsen/

Portugal só não é de topo porque desde há muito os governantes não têm "tomates".
  2.  # 222

Colocado por: BM_18Eu morei aqui e moro lá...é depende das zonas,mas na Bélgica há zonas bem piores que em.Portugal,zona dos flamoes é um pouco melhor mas certas zonas até mete nojo..

Deve ser por causa dos estrangeiros. Quando sai de lá já havia um excesso de marroquinos e indianos e agora está muito pior...
  3.  # 223

Colocado por: terraverde

Quem chega de de fora vê melhor, acredite!

Acredito que sim. Mas vê como eu advinhei que não nasceu cá?

É que essa mania sobre Lisboa é normalmente de quem vem de fora.
  4.  # 224

Quando visitei Bruxelas em 1996 estavam muitos prédios a ser reabilitados no centro.

A Gran place é monumental.

Moral da História:
    Os portugueses se tinham aceso às pedras preciosas, no passado, deviam era ter impulsionado a industria da lapidação em Lisboa...
    Mas não, vendiam em bruto, e os grandes lucros ficaram para as grandes empresas de joalharia da Flandres...
      manneken pis.jpeg
  5.  # 225

Colocado por: BM_18

Portugal só não é de topo porque desde há muito os governantes não têm "tomates".

e quem os elege?

é claramente um reflexo do seu povo...
    Concordam com este comentário: treker666, alexp
  6.  # 226

Como os Franceses e belgas costumam dizer, Allahu Akbar!!!!
  7.  # 227

Colocado por: PalhavaUma amiga vivia no Chiado num apartamento arrendado a uma entidade estatal,era uma renda que já vinha dos avós.
    Entretanto saíram por problemas de diversa ordem.
    É um sítio considerado das elites mas não é nada fácil estacionar e os serviços não estão à mão.
    E fazer a mudança?
    Era a polícia constantemente a mandar seguir a carrinha de mudanças.E para voltar ao mesmo sítio,tinha de se dar voltas e voltas...

Saber viver com regras também passa por perceber que elas existem para coisas que não procuramos, não perguntamos e como é mais fácil criticar o trabalho da polícia, do médico, do professor..somos assim, portugueses.
    Agenda a mudança depois de pedri à CML autorização para a paragem. Se a paragem exigir policiamento, paga...no fundo igual a qualquer obra.
  8.  # 228

Colocado por: terraverde

Não é uma "utopia", uma "utopia" seria oposto, acreditar que essas pessoas poderiam continuar a morar em Lisboa para sempre

Mas há um local para "esssas pessoas"?

Eu detesto gente barulhenta, sem civismo, mal educada, mas não detesto ninguém porque não mete um vidro e sim um plástico.

E você gaba os turistas em vez do bêbado, porque não é no seu prédio. Quando forem as bebedeiras dos turistas e os troleis diários, os horários sem hora...aí logo me diga se distingue um bebâdo desdentado de um bêbado escandinavo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 229

Apoiado!!!
  10.  # 230

E pronto ficam em Lisboa.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/camara-de-lisboa-entrega-mais-de-800-casas-em-2019

Sim eu sei, para os puristas estas zonas não são Lisboa e colocam mesmo no limite do concelho bem juntinho aos que fazem fronteira, mas continua a ser Lisboa.
  11.  # 231

Vai ser um pagode!

https://www.feirapopulardelisboa.pt/

Colocado por: AMVPmesmo no limite do concelho bem juntinho aos que fazem fronteira, mas continua a ser Lisboa.
  12.  # 232

• eu
    • 8 abril 2019

# 233

Para nós é mau, mas os Franceses têm toda a razão.
  13.  # 234

Este caso foi bem conhecido.

https://www.google.com/amp/s/amp.rfi.fr/br/franca/20121216-gerard-depardieu-renuncia-cidadania-francesa-para-nao-pagar-imposto

Lá quem ganhar mais de 1 milhão de euros paga 75% de impostos... até fico com pena...
  14.  # 235

Colocado por: PalhavaLá quem ganhar mais de 1 milhão de euros paga 75% de impostos

Por acaso penso que são 5 milhões o limiar desse escalão de 75%. Mas seja um ou 5, um escalão de 75% é um roubo descarado, sem mais.

Compreendo perfeitamente que alguém que se veja perante esse assalto tenha de fugir do seu próprio estado.
    Concordam com este comentário: AMVP, desofiapedro
    • FFAD
    • 9 abril 2019 editado

# 236

Colocado por: J.Fernandes
    Por acaso penso que são 5 milhões o limiar desse escalão de 75%. Mas seja um ou 5, um escalão de 75% é um roubo descarado, sem mais.

Compreendo perfeitamente que alguém que se veja perante esse assalto tenha de fugir do seu próprio estado.
    Concordam com este comentário:AMVP

Acho que é acima de 1M mensais, na altura que o Ibra foi para o PSG falou-se disso. O parte que supera 1M é taxada a 75%...

E eu dessa malta só tenho pena, ganhar esse dinheiro e pagar 75% de impostos, credo! Eu quando quase todos se chocavam por a Cristina Ferreira ir ganhar 1M para a SIC, só pensava, tadita vai pagar uns 55% de impostos...
  15.  # 237

Aqui está uma noticia que do que sei não é possível acorrer nos subúrbios de Lisboa, porque não existe esta oferta.

https://sicnoticias.pt/pais/2019-04-09-Milhares-de-pessoas-recorrem-aos-banhos-publicos-em-Portugal?fbclid=IwAR2ihwdy7G7B7p2EYbTkHqa2EcX45Wevfe56Iy8B2rfC6N2U6SHC4H6F8jM
  16.  # 238

Há desses balneários em Alfama, Castelo e Mouraria.Graça também...
  17.  # 239

Colocado por: PalhavaHá desses balneários em Alfama, Castelo e Mouraria.Graça também...

Acho bem, o cheiro dessa malta chega a incomodar!
  18.  # 240

Colocado por: PalhavaHá desses balneários em Alfama, Castelo e Mouraria.Graça também...

Também há em Belém.

0.0258 seg. NEW