Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: jorgferrContra a porta??!! então são estúpidos e há taxistas em todo o lado

Oh Jorge, claro que não é contra a porta, mas seguramente que alguma coisa lá vai parar e não é por fora, como muito bem entendeu.

De facto essencialmente taxistas, vejo bastante fazerem-no.
  2.  # 282

Colocado por: PalhavaPensa como o Trump...

Não gosto do Trump.

Porque acham que os licenciados estão a sair de Portugal ?

A resposta é bem simples:
    Porque durante muitos anos a maioria dos portugueses não tinham muita qualidade
    E por isso não geraram empregos nem riquezas suficientes para tornar Portugal um pais mais rico e evoluído

Agora já há muitos licenciados em Portugal mas não há empregos para eles e os salários são baixos.

Pode ser que as coisas mudem mas vai demorar algumas gerações porque é preciso que os portugueses de qualidade fiquem em Portugal para gerarem bons empregos e riqueza.

E para piorar as coisas a maioria dos estrangeiros que vêm trabalhar para Portugal também não têm muita qualidade
    • FFAD
    • 10 abril 2019 editado

# 283

Ah, se não é contra a porta tudo bem!

Isso é que me estava a fazer confusão...
  3.  # 284

Colocado por: terraverdePorque acham que os licenciados estão a sair de Portugal ?

Porque são cobardes e gostam de ir parasitar o resultado dos esforços de outros.
  4.  # 285

"Qualidade"...opá, você é o chamado, grande boneco.
  5.  # 286

Colocado por: terraverdeAgora já há muitos licenciados em Portugal mas não há empregos para eles e os salários são baixos.
    E muito outros que ainda nem acabaram o curso e já estão a ser recrutados (*).
    Bolsas e estágios de 1.200€ mensais não são "salários" baixos.

Há cursos e cursos...e empregos e empregos.

(*) cursos nas áreas de informática e telecomnicações...
    Encontrar alguém disponível nos dias de hoje para trabalhar nestas áreas é complicado...
  6.  # 287

Colocado por: mafgod1.200€ mensais

1.200€ mensais mais descontos fica por menos de 1000 euros
    A renda de uma casa custa quase metade desse valor ou mais
  7.  # 288

Colocado por: terraverde

1.200€ mensais mais descontos fica por menos de 1000 euros
    Descontos nas bolsas e estágios? :-)
    • mafgod
    • 10 abril 2019 editado

# 289

Colocado por: terraverdeA renda de uma casa custa quase metade desse valor ou mais
    Quando acabei o curso comecei a trabalhar por menos do que isso....
    O valor que indiquei refiro a malta do 4º e 5º ano!
    Pergunta a estudantes do IST e afins...
  8.  # 290

Parece que alguns não gostam que eu diga "portugueses de má qualidade", mas não digo para ofender

Existe alguma diferença entre dizer "portugueses desqualificados" (sem qualificação profissional), como se costuma vulgarmente dizer, ou "portugueses sem qualidade" ?
  9.  # 291

Acho que devo pedir desculpas por ter dito "portugueses sem qualidade"

E isso faz-me concluir, mais uma vez, que falar bem português não é a mesma coisa que entender bem português.

Falei sobre isto com uns amigos e eles ficaram chocados.
    Mas realmente não era exactamente isso que eu pretendia dizer.

Peço desculpa por isso, mas não foi minha intenção ser tão grosseiro :-)
    • nunomp
    • 10 abril 2019 editado

# 292

Colocado por: terraverde

Não gosto do Trump.

Porque acham que os licenciados estão a sair de Portugal ?

A resposta é bem simples:
    Porque durante muitos anos a maioria dos portugueses não tinham muita qualidade
    E por isso não geraram empregos nem riquezas suficientes para tornar Portugal um pais mais rico e evoluído

Agora já há muitos licenciados em Portugal mas não há empregos para eles e os salários são baixos.

Pode ser que as coisas mudem mas vai demorar algumas gerações porque é preciso que os portugueses de qualidade fiquem em Portugal para gerarem bons empregos e riqueza.

E para piorar as coisas a maioria dos estrangeiros que vêm trabalhar para Portugal também não têm muita qualidade

Não tem nada a ver com qualidade da mão de obra. O que falta em Portugal é capital, ou seja, a banca tem um grande apetite por negócios imobiliários e por dívida pública, pelo que sobra pouco para os negócios restantes. Naturalmente que ao faltar massa crítica também será difícil atrair actividades de elevado valor acrescentado. A situação actual é um bom exemplo, tem uma geração bem preparada academicamente e o mercado de trabalho não aproveita plenamente o seu potencial, é quase deitar pérolas a porcos.
  10.  # 293

Colocado por: terraverdemaioria dos estrangeiros que vêm trabalhar para Portugal também não têm muita qualidade

Basta ter um apelido estrangeiro que se abrem portas...
  11.  # 294

Colocado por: terraverdeAcho que devo pedir desculpas por ter dito "portugueses sem qualidade"

E isso faz-me concluir, mais uma vez, que falar bem português não é a mesma coisa que entender bem português.

Falei sobre isto com uns amigos e eles ficaram chocados.
    Mas realmente não era exactamente isso que eu pretendia dizer.

Peço desculpa por isso, mas não foi minha intenção ser tão grosseiro :-)

Ao falar em portugueses sem qualidade, está a ser abrangente nos critérios de qualidade - não está claro que se refere a educação, nível educacional, instrução, valores, postura, sangue azul ou vermelho...parece falar de "gente menor", em geral e na sua óptica.
  12.  # 295

13.  # 296

Colocado por: Wardruna

os chamados pseudo-intelectuais, ou como diz o povo tecnológico mais novo, os power-flower!

Hahahaha

Não era nada disso ,mas está bem...
    • AMVP
    • 12 abril 2019

# 297

Mas voltando ao tema da discussão. Agora que passou o ano de 2018 e os preços continuam a aumentar, pelo menos em alguns locais.

Vai rebentar em 2019???
  14.  # 298

vai....
  15.  # 299

Ainda tem muito para dar.
  16.  # 300

Colocado por: NTORIONBCE deverá pagar aos bancos para cederem crédito e estimular a economia

Afinal a CGD e o BES estavam muito à frente ...

0.0817 seg. NEW