Colocado por: jorgferrContra a porta??!! então são estúpidos e há taxistas em todo o lado
Colocado por: PalhavaPensa como o Trump...
Colocado por: terraverdePorque acham que os licenciados estão a sair de Portugal ?
Colocado por: terraverdeAgora já há muitos licenciados em Portugal mas não há empregos para eles e os salários são baixos.E muito outros que ainda nem acabaram o curso e já estão a ser recrutados (*).
Colocado por: mafgod1.200€ mensais
Colocado por: terraverdeDescontos nas bolsas e estágios? :-)
1.200€ mensais mais descontos fica por menos de 1000 euros
Colocado por: terraverdeA renda de uma casa custa quase metade desse valor ou maisQuando acabei o curso comecei a trabalhar por menos do que isso....
Colocado por: terraverde
Não gosto do Trump.
Porque acham que os licenciados estão a sair de Portugal ?
A resposta é bem simples:
Porque durante muitos anos a maioria dos portugueses não tinham muita qualidade
E por isso não geraram empregos nem riquezas suficientes para tornar Portugal um pais mais rico e evoluído
Agora já há muitos licenciados em Portugal mas não há empregos para eles e os salários são baixos.
Pode ser que as coisas mudem mas vai demorar algumas gerações porque é preciso que os portugueses de qualidade fiquem em Portugal para gerarem bons empregos e riqueza.
E para piorar as coisas a maioria dos estrangeiros que vêm trabalhar para Portugal também não têm muita qualidade
Colocado por: terraverdemaioria dos estrangeiros que vêm trabalhar para Portugal também não têm muita qualidade
Colocado por: terraverdeAcho que devo pedir desculpas por ter dito "portugueses sem qualidade"
E isso faz-me concluir, mais uma vez, que falar bem português não é a mesma coisa que entender bem português.
Falei sobre isto com uns amigos e eles ficaram chocados.
Mas realmente não era exactamente isso que eu pretendia dizer.
Peço desculpa por isso, mas não foi minha intenção ser tão grosseiro :-)
Colocado por: Wardruna
os chamados pseudo-intelectuais, ou como diz o povo tecnológico mais novo, os power-flower!