Colocado por: FFAD
Há oportunidades por todo o lado, mas muita gente anda demasiado distraida com o emprego das 9h às 17h e depois vão para casa beber minis e ver o casamento do agricultor...
Colocado por: AMVP
Talvez tenha razão.
Colocado por: NTORION
Yup, e quando houver inflação? Sobem a tx de juro, e a malta que anda a comprar apartamentos de 250-300k e casas de 400-500k, paga como?
Não se aplica a todos, mas tenho visto malta começar com pouco e ir construindo apenas com negócios cirúrgicos e debaixo de temporal...
Colocado por: NelhasConcordo que existem oportunidades , mas não vamos cair na história das fadas do senhor do "Isto é preciso é bater punho".
Nem toda a gente nasceu nem para patrão nem para empresário.
E sinceramente, não vejo mal nenhum em alguém ser um humilde e honrado pedreiro, pinto, empregado do macdonalds ou o que seja o resto da vida.
Porque também existem histórias do contrário.
Um familiar meu foi investidor de terrenos e imoveis durante cerca de 40 anos.
Tinha jeito, conseguia quase sempre "prever" onde se iam desenvolver novos polos urbanos e adquiria os terrenos a preço sempre baixos.
Pelo meio , em alguns imoveis, fazia investimentos em recupera-los e por vezes duplicar o investimento entre o preço do terreno e a recuperação das casas implementadas.
Em 2005 reformou-se e ao ver a loucura do imobiliário, com os bancos a emprestar a fundo, decidiu fazer o que chamou de um projeto pessoal a gosto.
Tinha uma excelente mansão paga, filhos orientados, uns milhares valentes poupados.
O bom do tio comprou uns terrenos urbanos para construção , e avançou com projetos de 8 moradias de luxo em condomínio privado com tudo ao seu detalhe.
Aquilo , dizia ele, era para faturar os seus últimos milhões.
No fim de 2007 , aquilo entre o que enterrou lá e o que já tinha pedido para enterrar, ia numa bela conta.
Quando a crise rebentou , o belo do tio acordou para a vida.
Acabou a viver num T1 nos arredores de Lisboa, com uma reforma pequena e com os filhos a ajudar.
Tinha experiência, conhecimento, saber, dinheiro. Tinha tudo. Ficou foi sem nada.
Há milhares de histórias de tipos que bebem minis a ver o agricultor e ainda bem que o fazem. Conhecer as nossas limitações é o melhor que pudemos ter.
Porque o que não falta são histórias de milionários que acabam a contar moedas para ir ao supermercado.
Colocado por: NelhasFFAD,
E provavelmente você faz bem.
Mas provavelmente é uma pessoa talhada para isso. Com bons conhecimentos, com experiência do mercado, etc.
Não será possível replicar.
Algumas coisas são saber, outras experiência, mas também existe aquilo a que vulgarmente chamamos de talento ou jeito para a coisa.
Não se explica bem , mas que está lá, está.
Até aprendi em tempos uma história sobre isso:
Um velhote dono de uma pequena empresa de construção ali na Costa Vicentina, tinha sempre 2 ou 3 funcionários fixos e depois ia tendo ajudantes, serventes e uma espécie de estagiários. Segundo ele, era filhos de malta amiga, que queria por os putos a trabalhar e la lhe cravava o favor.
A condição era sempre passarem no teste da mão jeitosa e da mão firme.
Dava aos putos uma retificadora com a segurança toda e mandava-os cortar a direito.
O da mão jeitosa era rebocarem meio muro a preceito.
Ele ensinava o básico e deixava-os estar ali.
Dizia-me ele:
" Em 2 cortes e uma de massa , você vê logo quem vai dar para trabalhar nisto e quem só está aqui para comprar uns cigarrinhos e umas cervejas para verão"
Colocado por: AMVP
É no temporal que se fazem grandes mudanças (leia-se negócios). Mas para isso é preciso estar atento e ter coragem, e isso falta a muitos.
Temporal = Limiar do Caos e é difícil ver para além deste limiar, pois ou há a beleza da calma ou construção ou o caos.
Colocado por: FFADO meu sonho é criar um fundo de investimento tipo "follow the fortune", metem o dinheiro que quiserem e ganham na proporção dos lucros do fundo. Não interferem em nada e recebem um cheque mensal ou anual...
Mas para isso é preciso criar reputação primeiro.
Isso da coragem também é verdade. Vários amigos me disseram que quando encontrasse o próximo negócio para lhes dizer que queriam entrar e tal. Já por várias vezes lhes telefonei a perguntar se queriam entrar com X aqui e ali, a resposta é sempre a mesma "ah e tal, vou pensar", mas a resposta tem de ser em poucas horas e não avaçam.
O meu sonho é criar um fundo de investimento tipo "follow the fortune", metem o dinheiro que quiserem e ganham na proporção dos lucros do fundo. Não interferem em nada e recebem um cheque mensal ou anual...
Mas para isso é preciso criar reputação primeiro.
Colocado por: NelhasHá milhares de histórias de tipos que bebem minis a ver o agricultor e ainda bem que o fazem. Conhecer as nossas limitações é o melhor que pudemos ter.
Mas de onde veio tanto dinheiro!?
Colocado por: PalhavaMas também me parece que concedem créditos altos a quem tem poucos rendimentos...será?
Colocado por: Sirruper
Onde é que vê isso?
Colocado por: SirruperMas o que é que isso tem haver com os bancos facilitarem?