Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: carlos_miguel_gomesOs preços vão continuar a subir! E ainda bem, porque se não subirem não queiram saber o que acontece à economia! Ainda assim os preços em Portugal tanto Lisboa como Porto estao a anos luz das grandes cidades ou cidades médias da europa central.

Nao se pode comparar o olho do C com a feira de março.
  2. Colocado por: AMVP

Há assim tanta gente que queira viver em torres?

Onde é que estão a construir torres, e já com quase tudo reservado? Mega condominios de luxo. Em Lisboa e Porto.
    Se estao reservados é pq alguém quer ir para lá viver.
    • AMVP
    • 30 janeiro 2020
    Colocado por: DonaRute
    Onde é que estão a construir torres, e já com quase tudo reservado? Mega condominios de luxo. Em Lisboa e Porto.

Claro… são novos.
    Mas… daqui a uns anos já não o são e aí os que não são torres valorizam mais. Apenas comentei o que tinha colocado no seu post.
  3. Colocado por: AMVP
    Claro… são novos.
    Mas… daqui a uns anos já não o são e aí os que não são torres valorizam mais. Apenas comentei o que tinha colocado no seu post.

Não comentou. Fez uma pergunta. Ou era uma pergunta retórica? ;)
  4. Colocado por: DonaRute

Maior parte estão reservados por especuladores algo que se tem visto um pouco por todo lado.

Se isto der o estouro que eu espero que não dê, quem vai pagar são os do custume, não sei é que cara vai ter o animal que vai voltar á meter milhões na banca.
  5. Colocado por: AMVP
    Claro… são novos.

Eu tb não acho que valorizem muito. Vao ficar " bairros". Mas isso na minha opinião, que não gosto de torres altas. Maximo de 4 andares já chega.
    Concordam com este comentário: treker666
    • AMVP
    • 30 janeiro 2020
    Colocado por: DonaRute

Comentei sim, lá porque é uma pergunta não quer dizer que não seja um comentário. A pergunta tinha como objetivo colocar uma outra visão sobre o que afirmou. Pensamento critico faz-se com perguntas e é comentário sobre o que se observa/expõe. Mas se assim não interpreta quando e se comentar algo que aqui exponha não o farei com pergunta alguma para que não haja mal entendidos.
    • RCF
    • 30 janeiro 2020
    Colocado por: AMVPMas… daqui a uns anos já não o são e aí os que não são torres valorizam mais.

Não acho que seja assim... essas torres vão continuar a ter as melhores vistas. vão continuar a ter bons serviços. vão continuar a estar bem localizadas...
    Na Expo, por exemplo, as torres de São Gabriel e de São Rafael continuam no topo, em termos de valor e valorização e já vão com 20 anos...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6. Colocado por: AMVP

Comentei sim, lá porque é uma pergunta não quer dizer que não seja um comentário. A pergunta tinha como objetivo colocar uma outra visão sobre o que afirmou. Pensamento critico faz-se com perguntas e é comentário sobre o que se observa/expõe. Mas se assim não interpreta quando e se comentar algo que aqui exponha não o farei com pergunta alguma para que não haja mal entendidos.

Não leve a mal. :)
    Outra visão?
    O que eu vejo são 'montanhas' de torres a serem construidas (outras tantas velhas e feias), e todas vendidas. Quem quer ir para lá morar? Muita gente, pelos vistos! Ou porque gostam, ou pq não há mais nada.
    Concordam com este comentário: AMVP
    • MVA
    • 30 janeiro 2020
    Colocado por: DonaRuteUm Apartamento de 500k em LX, daqui a 20 anos, valerá quando? (excluindo zonas premium)

A 20 anos é dificil de prever, mas seguramente valerá algures entre 1 a 2 milhões de euros.
  7. Ainda bem que não sou de Lisboa. Mas por pouco... (fui nascer ao Porto). :)
    • MVA
    • 30 janeiro 2020 editado
    Colocado por: DonaRuteAinda bem que não sou de Lisboa. Mas por pouco... (fui nascer ao Porto). :)

No Porto não está muito melhor. Ainda ontem vi um T2 em Gaia à venda por 700 mil euros (ok que é 1ª linha de rio, mas mesmo assim...). E na av. da República, também em Gaia, junto ao El Corte InglÊs andam a pedir 1,1 milhões de euros por T3

Em ambos os casos falamos de apartamentos a estrear.
    • MVA
    • 30 janeiro 2020
    Colocado por: JoelM

Que Europa central é essa? Hungria por exemplo? É

Munique, Paris, Viena, etc.
  8. O problema de Gaia actualmente são os transportes públicos. E bem que podem apregoar que fica perto do metro whatsoever (de notar que "perto" é a palavra mais subjectiva nos anúncios que vejo online).
    Desde que vi anúncios de apartamentos em Valadares com informação que ficam a 4 e 5 minutos do Porto....
    • MVA
    • 30 janeiro 2020
    Normalmente quando os anúncios dizem que fica a X minutos de Lisboa ou do Porto, esses minutos são sempre apenas alcançáveis se forem feitos de helicóptero.
    Concordam com este comentário: DonaRute, carlos_miguel_gomes
  9. Colocado por: MVA

No Porto não está muito melhor. Ainda ontem vi um T2 em Gaia à venda por 700 mil euros (ok que é 1ª linha de rio, mas mesmo assim...). E na av. da República, também em Gaia, junto ao El Corte InglÊs andam a pedir 1,1 milhões de euros por T3

Em ambos os casos falamos de apartamentos a estrear.

Os AP a estrear sao todos luxo.
    Na 1a linha do rio a 700 está barato!!! ;)
    No edificio novo da rua do Ouro,frente ao rio, a penthouse custava mais de 2m.

Um T3 acima de 350k já acho um absurdo, por mais luxo que tenha! (Mas duvido que encontre algum)

Só se arrisca a comprar (por estes preços) quem quer. Eu acho uma loucura.
    • AMVP
    • 30 janeiro 2020
    Colocado por: RCF
    Não acho que seja assim... essas torres vão continuar a ter as melhores vistas. vão continuar a ter bons serviços. vão continuar a estar bem localizadas...
    Na Expo, por exemplo, as torres de São Gabriel e de São Rafael continuam no topo, em termos de valor e valorização e já vão com 20 anos...
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Para viver ? Pode ter razão.
    • AMVP
    • 30 janeiro 2020
    Colocado por: JoelM

Se ler com atenção pode ver que escrevi "significativamente", mas pode sempre colocar uns uns dados do INE a provar o contrário.

O INE publica estatísticas do que conhece, nem sei se cruza as fontes.
  10. Colocado por: DonaRuteUm Apartamento de 500k em LX, daqui a 20 anos, valerá quando? (excluindo zonas premium)

Com tantas torres novas a serem construidas, não acredito que valorizem muito.

lOl
  11. Colocado por: ****Paris está ao preço de Lisboa

O quê já há t1's de 40m2 acima de 600mil EUR?

0.5876 seg. NEW