Colocado por: JoelM
nem podia ser de outra maneira, então lá os salários de quem lá trabalha (directa e indirectamente) são mais altos, as rendas das lojas são mais altas, a construção dos armazens é mais cara e os produtos iam ser ao mesmo preço de PT? milagre?
Colocado por: RCFno restaurante, por exemplo, os preços já são mais elevados pois, aí já entra e pesa mais o fator mão de obra.
Colocado por: DR1982Têm razão por exemplo a coca cola é 6 centimos mais cara na França:S a ver se trago umas quantas embalagens quando for a Portugal
Colocado por: euSim, eu por saber o que pago em Portugal quando vou as compras e o que pago cá é que digo que a diferença é pouca! Ha coisas mais caras outras mais baratas pelo que no final equilibra a coisa!
Para se fazer uma comparação honesta seria preciso definir um cabaz alargado de produtos e não usar apenas um que dê jeito.
Colocado por: RCF
e está correta a sua ideia!
No supermercado, os preços são equivalentes mas, no restaurante, por exemplo, os preços já são mais elevados pois, aí já entra e pesa mais o fator mão de obra.
Colocado por: DR1982nao é uma diferença abismal, nao é o dobro!
Colocado por: eu
Eu também não disse que era o dobro (nos produtos de mercearia).
Em França eu diria (é um palpite) que talvez seja + 25% .
Colocado por: carlos_miguel_gomesPortugal vs França
https://www.numbeo.com/cost-of-living/compare_countries_result.jsp?country1=Portugal&country2=France
Colocado por: DR1982Penso que se esteja a falar em compras de supermercado e nao em custo de vida no geral!
Colocado por: euNos produtos frescos concordo com esses +25%, nos produtos de mercearia continuo a dizer que a diferença é minima, uns mais caros outros mais baratos!
Eu também não disse que era o dobro (nos produtos de mercearia).
Em França eu diria (é um palpite) que talvez seja + 25% .
Colocado por: carlos_miguel_gomesEu vivo em França, ja vivi em varias regioes de França até e não, nao concordo com esses 50% nem de perto nem de longe!
Custo de vida geral é o primeiro "item".
Consumer Prices in France are 50.16% higher than in Portugal
Consumer Prices Including Rent in France are 40.56% higher than in Portugal
Rent Prices in France are 16.95% higher than in Portugal
Restaurant Prices in France are 70.70% higher than in Portugal
Groceries Prices in France are 78.72% higher than in Portugal
Local Purchasing Power in France is 62.90% higher than in Portuga
Colocado por: carlos_miguel_gomes78,72 %!!! De diferença em "mercearias"!
Colocado por: DR1982Nos produtos frescos concordo com esses +25%, nos produtos de mercearia continuo a
dizer que a diferença é minima, uns mais caros outros mais baratos!
Colocado por: eu
Esse site não tem dados fiáveis.
Por exemplo, diz que o preço de 1 Kg de Laranjas em França é 2,42 € e numa breve pesquisa no site do carrefour em França, encontrei logo Laranjas a 1 € o Kg:https://www.carrefour.fr/p/oranges-a-dessert-carrefour-3276550314653
Colocado por: eucarlos, esses preços não são fiáveis, logo os resultados apresentados são uma treta.