Viva! Já leio este forum faz algum tempo, mas decidi agora registar-me porque gostava que dentro do possivel me dessem algumas opiniões/esclarecimentos por causa de uma casa, claro está!
Herdámos uma casa na margem sul (sesimbra), que foi construida a bloco, e com telhado com vigas de madeira, com cerca de 60m2. Já tem uns 20 anos , e a parte do telhado precisa de renovação com alguma urgencia. é um T1 , com sotão aproveitado para + 1 quarto.
Para recuperar o telhado foi-me dado um orçamento de 7000€, mais uns 2500€ para tirar 2 pinheirões que la tenho já a partir o chão e mais uns arranjos por dentro e devo ter ali uma despesa de 10 000 € pelo menos.Alem de que o telhado é para ficar mais simples e fico só com o quarto de baixo.
Agora, estar a gastar dinheiro para depois continuar a ficar uma treta, ponho-vos a seguinte questão , quanto me ficaria construir uma casa em alvenaria, com 2 quartos, com 70m2 total, 2 águas, tipica casa simples sem luxos?
Em Madeira ou prefabricada tambem pode ser opção, se alguem me poder enviar cotações para esta area util, preço chave na mão agradecia. Já vi alguns sites destas casas, mas fico sempre na duvida quanto aos preços.