Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: zedasilvaPor exemplo aqui, quem no seu perfeito juizo vai exigir que ali ainda metam uns L`s?

Porra isso aí leva mais ferro que betão. :D
  2.  # 182

Colocado por: two-rokPorra isso aí leva mais ferro que betão. :D

Projetos do CYPE
  3.  # 183

Colocado por: zedasilvaProjetos do CYPE

Santinho!
    Concordam com este comentário: VCAC
  4.  # 184

Colocado por: zedasilva
    Infelizmente é o contrário.
    O comum é cortarem.
    Neste casos, ou as coisas são acompanhadas com regularidade ou muitas vezes quando se vai à obra já e quase impossível garantir isso.
    Por exemplo aqui, quem no seu perfeito juizo vai exigir que ali ainda metam uns L`s?
      123.jpg

Na última obra onde fui, quase pronta a betonar, nem tarugos lá tinha. Quando não há pedreiros profissionais, não há fiscais que valham a ninguém. Só se lá andarem dia e noite e mesmo assim não é seguro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva
  5.  # 185

E quando é a 3a equipa de ferro e cofragem numa obra ainda pior.
  6.  # 186

Colocado por: SkinkxQuando não há pedreiros profissionais, não há fiscais que valham a ninguém.

Por muito boa que seja a fiscalização, não faz milagres.
    Por vezes temos que decidir por aquilo que fica menos mal
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 187

Colocado por: riscosE quando é a 3a equipa de ferro e cofragem numa obra ainda pior.

que bruto!

Estes já fizeram a lage de baixo e os pilares...

A verdade é que o projeto é cagado do CYPE e siga... Não há procupação a ajustar, conforme viste naquelas vigas com ferro 16! Se levasse ferro 12, ficava igualmente bom e com espaço para "trabalhar". Neste caso, acho que a culpa nem é tão deles, mas sim do ajuste do projeto, ou da inexistência dele...
  8.  # 188

Por muito boa que seja a fiscalização, não faz milagres.
    Por vezes temos que decidir por aquilo que fica menos mal
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Por muito boa que seja a fiscalização, se o projeto tiver uma ****, tem de se cumprir.

Pode-se sugerir uma coisa ou outra, mas não se pode assumir a responsabilidade de alterar por completo o projeto!

Neste caso, quando o projeto é mau, pouco mais se pode fazer.

Muito já fizeram as equipas, que acabam por ficar chateadas por causa das alterações..
  9.  # 189

Colocado por: jcfcidMuito já fizeram as equipas, que acabam por ficar chateadas por causa das alterações..

Uma grande verdade!
    Quando em obra sugiro isto ou aquilo e as coisas já estão meias azedas, ouço sempre:
    _ Isso não está no projeto. As boas práticas não são lei. Se era para fazer tivssem posto isso no projeto
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  10.  # 190

O mal em Portugal é pensarmos que somos os melhores do mundo a trabalhar. E depois quando dá raia, a culpa morre solteira.
  11.  # 191

Uma grande verdade!
    Quando em obra sugiro isto ou aquilo e as coisas já estão meias azedas, ouço sempre:
    _ Isso não está no projeto. As boas práticas não são lei. Se era para fazer tivssem posto isso no projeto

O riscos até os tem conseguido levar, mas depois ele também chega lá e vê a quantidade de ferro 16 que está colocada e também se passa... Claro que há alguns erros da equipa de ferro, mas acho que regra geral, estão a fazer um bom trabalho e a seguir o projeto.

Eles até se passaram com a quantidade de ferro... Já me disseram varias vezes que aquilo está MUITOOOOOOO sobredimensionado e que ja fizeram muitas vivendas com 2/3 do ferro...

Tem ferro 16 a mais e onde não deveria.. Há algumas vigas que vão ter de ser MUITO bem vibradas para que entre lá o betão.. Já pedi também que a brita do betão fosse mais pequena, para ver se entra em todas as partes!
  12.  # 192

O que tiveres a mais, trás pra Leiria... vou precisar de bastante :)
  13.  # 193

Colocado por: JonyCostaO que tiveres a mais, trás pra Leiria... vou precisar de bastante :)

Já tive de ir cravar o vizinho!!!

Sobrou pouco! :)
  14.  # 194

Isto confunde-me bastante. A ideia empírica que tenho é que o ferro trabalha como uma teia. Os pilares ligados à laje...mas se não é feito o L, não há trabalho conjunto. Há um pilar a entrar pela placa dentro, não?
  15.  # 195

Colocado por: JotaPIsto confunde-me bastante. A ideia empírica que tenho é que o ferro trabalha como uma teia. Os pilares ligados à laje...mas se não é feito o L, não há trabalho conjunto. Há um pilar a entrar pela placa dentro, não?

No meu caso em concreto, os ferros dos pilares ficaram curtos e não estão a entrar completamente (ou praticamente nada) dentro da lage.

Para se "resolver" isso, o riscos, sugeriu um U a entrar onde estão os pilares, para ligar a lage e vigas aos pilares.

Será feito hoje, antes da betonagem!
  16.  # 196

Excelente acompanhamento.
    Concordam com este comentário: zinna, two-rok
  17.  # 197

O importante é que fique resolvido, isto nas obras é muito complicado....
    Imaginem o fiscal ir uma vez por mês...
  18.  # 198

Colocado por: zinnaO importante é que fique resolvido, isto nas obras é muito complicado....
    Imaginem o fiscal ir uma vez por mês...

Ou não ir de todo, que é o acontece em grande parte!
    Concordam com este comentário: zinna
  19.  # 199

Colocado por: jcfcid

Ou não ir de todo, que é o acontece em grande parte!

Olhos que não vêm ...
  20.  # 200

Colocado por: jcfcidOu não ir de todo

Isso é o ideal.
    São as obras que melhor correm. O pessoal da fiscalização é gente muito complicada. Passam a vida a arranjar problemas
    Concordam com este comentário: two-rok, jorgealves, zinna, mfa17, Pedro Azevedo78, Joao Dias

0.0322 seg. NEW