Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: JotaPUm aparte, dentro do mesmo caso - quando cortaram os ferros, estavam a pensar fazer o quê de seguida?

Provavelmente ir beber um jarro de vinho😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 302

Soltei uma pinguinha a rir.. Agora a sério? Como pensavam dar continuidade? Fazer uma viga a começar em cima de cimento liso e seco?
  3.  # 303

Colocado por: riscosProvavelmente ir beber um jarro de vinho😂
    ... outro jarro de vinho
  4.  # 304

Colocado por: JotaPSoltei uma pinguinha a rir.. Agora a sério? Como pensavam dar continuidade? Fazer uma viga a começar em cima de cimento liso e seco?
    junta seca.. ;) ... ou molhada/regada a vinho
    Concordam com este comentário: JotaP, two-rok
  5.  # 305

Colocado por: JotaPSoltei uma pinguinha a rir.. Agora a sério? Como pensavam dar continuidade? Fazer uma viga a começar em cima de cimento liso e seco?

Não pensavam, em vez de fazerem o corte na laje para "contornar no pilar" cortaram os ferros porque estavam a atrapalhar a montagem
  6.  # 306

Isto está muito adormecido. A obra do Cid já vê tijolo? Aquela viga e paredes arrasadas com roços, já estão com melhor ar?

A viga em forma de caroço, já levou com o sumo de cimento? :D
  7.  # 307

Colocado por: JotaPIsto está muito adormecido. A obra do Cid já vê tijolo? Aquela viga e paredes arrasadas com roços, já estão com melhor ar?

A viga em forma de caroço, já levou com o sumo de cimento? :D

Já sim sr, o trabalho anda a ser muito, disponibilidade para estar a meter fotos tem sido pouca, acompanhada com pouca vontade de mostrar fotos..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BM_18
  8.  # 308

Mas se lhe importa saber, há aqui quem aprecie e se eu mesmo sem estar em vias de construir casa, ainda aqui ando é porque tenho aprendido muito consigo e com outros e com isso, ganho gosto por este mundo.

Como disse, se lhe importa saber, há aqui quem goste e torça por essas fotos aparecerem.
    Concordam com este comentário: nunos7, NdaMadeira, lucysnewhouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  9.  # 309

Ultimamente parece q certo pessoal se anda a cortar com as fotos... É pena, mas em alguns casos essas fotos(comentários às mesmas) fazem descambar tudo e afundar o tópico, volto a repetir é uma pena...
    Concordam com este comentário: BM_18
  10.  # 310

No caso do riscos e dos seus tópicos acho que nem tem sucedido muito isso.
    Concordam com este comentário: nunos7
  11.  # 311

Eu acho que o tópico do riscos tem sido muito instrutivo e é sempre bom visualizar fotos com várias situações.
    Apenas a agradecer ao riscos👍👍👍.
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  12.  # 312

Colocado por: riscos
    Da sua própria lei...

Riscos, voltando aqui a questão do betão B35, achas que se justifica este tipo de betão para uma parede da casa, que fica enterrada? Estamos a falar de uma parede com prai 20m por 3m de altura, e que vai levar emulsão asfaltica, isolamento de 8cm, dreno, tela pitonada?
  13.  # 313

Não acho James, eu só uso c30/37 para edifícios grandes com maiores exigências estruturais. Normalmente B30 é mais que suficiente. Aliás até B25 mas como o B25 as centrais não fazem com XC1 nem XC2 opto por colocar B30
    • riscos
    • 1 agosto 2019 editado

# 314

Obra 6, soleiras e peitoris com corte termico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BM_18
      IMG_20190730_160250.jpg
      IMG_20190730_160404.jpg
      IMG_20190730_160419.jpg
  14.  # 315

Colocado por: riscosNão acho James, eu só uso c30/37 para edifícios grandes com maiores exigências estruturais. Normalmente B30 é mais que suficiente. Aliás até B25 mas como o B25 as centrais não fazem com XC1 nem XC2 opto por colocar B30

Obrigado riscos pela opinião. Fico contente porque da para optimizar, mas ja estou a ver que vai dar tourada.

Já da outra vez o homem da estrutura mandou me ir as pinhas com um cesto furado...vai ser lindo para convencer o homem
    • riscos
    • 1 agosto 2019 editado

# 316

Colocado por: jamesponde

Obrigado riscos pela opinião. Fico contente porque da para optimizar, mas ja estou a ver que vai dar tourada.

Já da outra vez o homem da estrutura mandou me ir as pinhas com um cesto furado...vai ser lindo para convencer o homem

Não deves convencer, porque o tipo de betão aplicado influencia a estrutura, as seções, a própria quantidade de armadura. Para além disso fugir ao que está no projeto alguém tem de assumir essa responsabilidade.. Que é do fiscal da obra, eu não assumia sem ter o avalo por escrito do projetista da estrutura
  15.  # 317

Pois eu sei.

Se o homem nao mudar de opiniao, tenho que gramar com o B35, porque é a assinatura dele que lá está.

Nota: A casa ainda está no desenho.
  16.  # 318

O problema do B35 é que todos os empreiteiros a quem tenho pedido orçamento, mandam-me ripada pelo lombo abaixo devido a classe de betão.

Estamos a falar de um muro com cerca de 20m de comprimento e 3m de altura.
    • SMBS
    • 1 agosto 2019

# 319

Colocado por: ****Ainda não percebi o problema do b35

17.  # 320

Mas não é C!? A classe de betão a especificar...

0.0334 seg. NEW