Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: zedasilva
    Mau!
    Então mas esta festa toda é só por interesse?

E das sandes de courato, pelo um gajo vai pensando nisso em vez da obra...
  2.  # 482

Colocado por: riscos
    O pormenor da armadura de puncoamento?
    Concordam com este comentário:zinna

Sim .
  3.  # 483

Colocado por: zedasilva
    Tinha alguma ilusão, mas já começa a desvanecer.
    Vou aqui fazer uma reza para se vos encarquilhar as riquezas todas.

Preciso duma para o Euromilhões 😅😅😁😁
    Concordam com este comentário: zinna
  4.  # 484

Colocado por: BM_18Preciso duma para o Euromilhões

Valha-nos N. Senhora e os 5 pastorinhos.
    De fato eu faço muita falta nesta chafarica.
    Reza a S. Cipriano.
    Se resulta? Não posso garantir. Nunca experimentei.
    Eu nas ultimas encarnações não fui propriamente uma "flor de cheiro" por tal, nesta tenho que redimir ao máximo.
    Isto justifica o fato de ter ido parar ás obras, quando poderia ter sido um médico famoso ou quiçá mesmo uma modelo de sucesso.
    Concordam com este comentário: BM_18
  5.  # 485

Colocado por: zinna

Sim .

Mesmo ao pé não...mas já aqui tinha colocado uma xx uma foto de outra obra com a armadura de puncoamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_8250.JPG
      IMG_8171.JPG
      IMG_8166.JPG
  6.  # 486

Seguem umas fotos mais de perto.

Por acaso, os tipos do ferro são 5***** Estão a cumprir à risca o que consta no projecto de estabilidade. Nem me preocupo com estes.
    Os Carpinteiros das cofragens não são maus, mas... tenho que andar sempre em cima !
    Realmente, o isolamento exterior da Cave, ficou muito mau. Quando cheguei de férias, já a terra estava colocada em volta de parte da Cave.
    A desculpa foi mesmo o betão ser hidrófogo e por levar parede dupla por dentro da Cave !
    A parte do geodreno ficou ok, mas o isolamento... Ai senhor !!! Ainda agora comecei e já estou a ficar cheio de cabelos brancos.
    Bem, vamos lá ver os problemas que irão advir deste mau isolamento !!!
    Na verdade, eu não fiz o projecto de execução, porque convenhamos... pode ser importante, mas o que por vezes pedem, é um valor elevado. Mas o erro foi mesmo do construtor, que não fez o que eu lhe tinha pedido.
      IMG_8303.JPG
      IMG_8302.JPG
  7.  # 487

Colocado por: riscos

Mesmo ao pé não...mas já aqui tinha colocado uma xx uma foto de outra obra com a armadura de puncoamento.
    Concordam com este comentário:zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      IMG_8250.JPG
      IMG_8171.JPG
      IMG_8166.JPG

Sim, mas agora vê se perfeitamente.

Obrigado
  8.  # 488

Colocado por: AntonioMFDAinda agora comecei e já estou a ficar cheio de cabelos brancos.

A paciência chega aos limites 😁..
    Mas não fique preocupado comigo acontece o mesmo, se não for a obra é uma desgraça, como se costuma dizer por aqui, não cai 😅😅
  9.  # 489

Certo zinna, mas o aborrecido é que está-se a pagar para ser-se mínimamente bem servido, e nem sempre isso acontece.
    Se não estou na obra quase diáriamente, já sei que alguma coisa vai correr mal.
    Pormenores como marcação de pilares e de vigas, se não sou eu a fazê-lo, vai dar asneira. Como disse o "riscos", eu sou mesmo muito picuinhas e tem que estar tudo ao milímetro. Portanto, acabo por preferir ser eu a marcar tudo, caso contrário já sei que haverá desalinhamentos, e mesmo que sejam de poucos centímetros, isso pode depois acarretar problemas futuros.
    Mas vai-se aprendendo. Por mais que se tente evitar os problemas, contratempos e o ser-se enganado, é difícil. Para tudo correr muito bem, tinha que ser eu mesmo o construtor. Neste momento, até só preciso do Alvará, caso contrário, até me ajeitava a construír !

O que eu pensava que seria mais complicado, está a revelar-se o mais simples... Refiro-me à muralha de sustentação de terras, que irá até quase 6m de altura, uma vez que a Câmara obrigou a se fazer esta muralha, porque estou a 6m do Aqueduto das águas livres.

Caro NTORION, cheguei a acorco com o Sr. António para fazer a muralha. Ele e o filho são muito profissionais, vou ficar com uma muralha que vai durar centenas de anos, para além da facilidade do escoamento de águas, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      IMG_8342.JPG
  10.  # 490

Também preciso de fazer um muro em pedra, com 35m por 2.5 altura...
    penso que fica mais em conta do que fazer um muro em betão.
  11.  # 491

Colocado por: ****Picuinhas e deixa fazer aquele trabalhos nos muros enterrados

Não é deixa fazer ****, não estava contabilizado impermeabilização no orçamento aceite entre D.O e empreiteiro
    • riscos
    • 11 setembro 2019 editado

# 492

Colocado por: ****E não se pode fazer e pagar um trabalho a mais ?

poder podes, se tiveres para pagar….daaaahhhh
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 493

E agora ele é que faz o preço que entende..
    • DR1982
    • 11 setembro 2019 editado

# 494

isso ate o DO aplica, qualquer um espeta o filipe couto nos muros...
  13.  # 495

**** , penso que quando entregas a obra a um empreiteiro , se não tiver especificado que pode ter outros trabalhadores em obra ele pode recusar.
    Mas o Riscos que se pronuncie ...
  14.  # 496

Pode se recusar pois o alvará é o dele, agora dependo do que está no contrato. Mas não é esse o caso de ser ele ou outro.
  15.  # 497

Colocado por: ****Picuinhas e deixa fazer aquele trabalhos nos muros enterrados , preferia um pilar desalinhado .

Caro ****, não lhe tiro razão. O problema é que fui ingénuo na altura do contrato. E para além disso, quando dei por ela, já tinha duas muralhas da Cave com terra à volta (já estavam aterradas). Uma das laterais quase não vai levar terra e a outra ainda está por aterrar. Vamos ver se ainda consigo que ele faça mais alguma coisa nesta parte que não está aterrada.

Sinceramente, eu até já tinha falado com o meu sogro, e nós mesmo iríamos comprar "o raio" de umas latas de Imperkote L, e iriamos num fim de semana que chegasse de férias, colocar umas 4 camadas. Não interessava o que se gastasse em latas. Mas já não fui a tempo.
    Orçamentos para colocar a tela betuminosa, rondavam os 15€ o m2. Eu tenho uma área muito grande de cerca de 204m2. fazendo as contas dá uns 3060€. Eu até estava disposto a avançar com a proposta, mas já não fui a tempo. Agora para tirar aquela terra toda e com o vizinho do lado a começar agora também ele a construír... estou feito.
    Vivendo e aprendendo :(
  16.  # 498

Obra 6-piso radiante, execução de betonilha
      IMG_20190909_145513.jpg
      IMG_20190909_145635.jpg
    • riscos
    • 12 setembro 2019 editado

# 499

Obra 6-piso radiante, execução de betonilha
      IMG_20190909_145711.jpg
      IMG_20190909_145912.jpg