Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Obra 6- a aguardar pela grelha metálica da caleira.
      IMG_20190912_115132.jpg
      IMG_20190912_114909.jpg
    • riscos
    • 12 setembro 2019 editado

# 502

Ele é só um 1 amigo mjdas, tem de se ter paciencia😅
    • box
    • 12 setembro 2019

# 503

Colocado por: riscosObra 6- a aguardar pela grelha metálica da caleira.
      IMG_20190912_115132.jpg
      IMG_20190912_114909.jpg

Não gosto de coberturas invertidas. Com pendentes para o centro da cobertura então... Qual é a vantagem? Menos caleiras?
    • riscos
    • 12 setembro 2019 editado

# 504

Não tem vantagens nem desvantagens, quando temos os pluviais pelo interior, nem sempre dá para fazer as caleira nas pontas com os tubos de queda pelo interior. A solução foi ajustada perante a arquitetura..Em relação á cobertura invertido gosto mais do que solução tradicional..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • box
    • 12 setembro 2019

# 505

Sim compreendo as limitações às vezes condicionadas pela arquitectura. Mas olho para essa solução e penso: uma calha para a cobertura toda, mais lixo concentrado, maior probabilidade de entupimentos... Cobertura não transitável, para limpar tenho de circular por cima da mesma... Se alagar a impermeabilização está por baixo é certo, mas...
    Depois, se puder mostre uma imagem com a grelha colocada.
    Continuação de bons trabalhos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  2.  # 506

Colocado por: AntonioMFD

Caro ****, não lhe tiro razão. O problema é que fui ingénuo na altura do contrato. E para além disso, quando dei por ela, já tinha duas muralhas da Cave com terra à volta (já estavam aterradas). Uma das laterais quase não vai levar terra e a outra ainda está por aterrar. Vamos ver se ainda consigo que ele faça mais alguma coisa nesta parte que não está aterrada.

Sinceramente, eu até já tinha falado com o meu sogro, e nós mesmo iríamos comprar "o raio" de umas latas de Imperkote L, e iriamos num fim de semana que chegasse de férias, colocar umas 4 camadas. Não interessava o que se gastasse em latas. Mas já não fui a tempo.
    Orçamentos para colocar a tela betuminosa, rondavam os 15€ o m2. Eu tenho uma área muito grande de cerca de 204m2. fazendo as contas dá uns 3060€. Eu até estava disposto a avançar com a proposta, mas já não fui a tempo. Agora para tirar aquela terra toda e com o vizinho do lado a começar agora também ele a construír... estou feito.
    Vivendo e aprendendo :(
    Concordam com este comentário:****

Contacto de quem faça uma muralha, arranja? Seria para perto
  3.  # 507

Caro JotaP, sim, forneço-lhe o contacto. Eu ainda não tenho permissões no Forum para colocar mensagens privadas. Envie-me mail que lhe forneço o contacto.
    Meu mail: [email protected]
  4.  # 508

Colocado por: JotaP

Contacto de quem faça uma muralha, arranja? Seria para perto

Tenho ideia de já termos falado noutro tópico, o seu muro não era em betão? Estes tipo de muro em pedra tem de encostar sempre a terras...
  5.  # 509

O meu será em betão, sim. Não há um em betão neste tópico, também?
  6.  # 510

Vamos lá colar uns cerâmicos com umas colas flex
      IMG_20190918_114435.jpg
  7.  # 511

pelo menos não ficou direto no chão ...

Riscos leva caixa no interior?
  8.  # 512

a foto é do exterior, mas sim tenho uma única caixa interior na cozinha...de pluviais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  9.  # 513

Nem tudo corre mal. Há situações numa obra, que até são gratificantes. Eis um exemplo, referente à muralha que está quase consluída.
    Caro NTORION, obrigado pela dica que na altura me deu.
      IMG_8554.JPG
      IMG_8553.JPG
      IMG_8559.JPG
  10.  # 514

Mais algumas
      IMG_8552.JPG
      IMG_8550.JPG
      IMG_8560.JPG
  11.  # 515

Só por uma questão de curiosidade, quanto poderá ser a diferença de custo dessa muralha vs em betão.

é fácil de obter o material e mão de obra para executar essa muralha?
  12.  # 516

Colocado por: AntonioMFDCaro NTORION, obrigado pela dica que na altura me deu.

Tá com muito bom aspeto, esse terreno estava destinado a levar um muro desses. Um dia se quiser mandar betumar as juntas eu explico como se faz.
  13.  # 517

Colocado por: BigmouseSó por uma questão de curiosidade, quanto poderá ser a diferença de custo dessa muralha vs em betão.

é fácil de obter o material e mão de obra para executar essa muralha?

Não sei precisar exactamente se em betão seria mais caro, mas atrevo-me a dizer que sim.
    Não existem muitos profissionais a fazer este tipo de muralhas em pedra. O meu construtor, disse-me que apenas existem 3 na zona de Lisboa e Sintra. O profissional que fez a minha muralha, arranja sempre pedra. De onde vem, não sei. Por vezes é reaproveitada de desaterros, porque ele também faz desaterros. E quando encontra pedra, guarda-a. Mas não pode ser qualquer pedra.

Na verdade, no meu projecto, esta muralha estava prevista ser feita em betão. No entanto, obtive uma excelente indicação de um "user" aqui do Forum, e eu aproveitei-a.
    Falei com o construtor e com o profissional que faz estas muralhas em pedra, e chegou-se a acordo.
    Como sabemos, a maioria dos construtores estão mais focados no lucro, do que na segurança. Para o construtor também achar que em pedra ficaria melhor, é porque não foi apenas por causa da segurança !!!
    O meu terreno é completamente seco, mas na zona da muralha, passa uma linha de água. Se fosse feita muralha em betão, seria necessário fazer uns "super" suportes para aguentá-la. Para além disso, o betão não dura para sempre, mesmo sendo um XC3 ou XC4. Uma muralha em pedra, é para a vida. Quantas ainda estão de pé, ao fim de centenas de anos e após terremotos, etc...

No caso da minha muralha, foi necessário fazer-se um roço de 3m de profundidade, para colocar gravilha e entulho em pedra pequena, para reforçar os alicerces da muralha, permitindo ao mesmo tempo, a drenagem da água. Esse roço teve que ser aberto para além do limite do meu terreno, mas actualmente nem se nota a "sapata" em pedra que lá está.
    E como poderão verificar nas fotos a seguir, não foi feita apenas "uma fiada" de pedra. Estão cerca de 3 a 4 fiadas de pedra, dependendo da zona, para que a estrutura fique bem reforçada. Apenas nos metros superiores, é que terei apenas "uma fiada" de pedra, para poder encher o restante terreno com terra escura, própria para relvado ou árvores, etc... Se um dia quiser fazer uma piscina, também terei profundidade em certas zonas para fazê-la. Mas isso não está nos meus planos.

Seguem mais algumas fotos:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  14.  # 518

Fotos:
      IMG_8239.JPG
      IMG_8202.JPG
      IMG_7972.JPG
  15.  # 519

Fotos:
      IMG_8314.JPG
      IMG_8262.JPG