Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Foto:
      IMG_8542.JPG
  2.  # 522

Colocado por: NTORION

Tá com muito bom aspeto, esse terreno estava destinado a levar um muro desses. Um dia se quiser mandar betumar as juntas eu explico como se faz.

Caro NTORION, sem dúvida que tinha que ser uma muralha em pedra, por todos os motivos e mais alguns.
    Todas as dicas são bem vindas. Caso futuramente pretenda betumar as juntas, eu contacto-o.

Obrigado
  3.  # 523

Colocado por: AntonioMFDbetumar as juntas
    ao betumar as juntas retira a rústicidade do muro e pessoalmente acho que desfigura o mesmo.
    •  
      NTORION
    • 22 setembro 2019 editado

# 524

Colocado por: jorgealvesao betumar as juntas retira a rústicidade do muro e pessoalmente acho que desfigura o mesmo.

É preciso saber como se fazer e que materiais usar.

Já agora fica já a explicação, areia laranja (não sei o nome) e cimento branco, limpar bem as juntas e betumar o mais profundo possível...

Aqui no meu caso tinha mesmo de ser, porque o muro dá para o pátio, no caso do António n é tão necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioMFD
      IMG_20190922_102946.jpg
      IMG_20190922_102955.jpg
  4.  # 525

Antonio e ntorion muito fixe os muros.
    Tem razão esses muros são para várias vidas não é só para uma pode ter a certeza!
  5.  # 526

Colocado por: ****mais vale betonar por tras com uma malha sol ............
    Concordam com este comentário:SS1128

explique lá isso ****!
  6.  # 527

Colocado por: ****

As chamadas blocagens, são feitas assim , as pedras são empilhadas como têm ai e por detrás leva , betao e malho sol , as juntas ficam seladas

não percebo muito de obras, mas com este tipo de pedra isso parece-me impossível, ou então iria encarecer brutalmente o muro...
    Pelo que entendi da sua proposta o paramento vertical onde iriam encostar a pedra teria de estar previamente feito, ora estas pedras tanto podem ter 1,5m como 3m de profundidade (elas são colocadas deitadas, ficam com uma face visivel de 60/70cm, mas são imensamente maiores)... têm de ser "calçadas" fila a fila, com terra ou areão....
    Tb n seria possível fazer à posterior pq as tem de encostar à terra logo...
    •  
      NTORION
    • 22 setembro 2019 editado

# 528

Colocado por: ****Não percebeu nada....o betao é aplicado fiada a fiada

OH Dias, mas esse muro tem a espessura que se queira dar, no outro tem a espessura que cada pedra tem, não é fiada a fiada é pedra a pedra... E quanto maior melhor.
    Além disso como lhe expliquei entre camadas leva terra ou areão para elas próprias assentarem uma na outra, logo colocar isso por trás n resolveria a 100%.

E nem o custo se pode comparar
  7.  # 529

Não estamos a falar da mesma coisa, os muros que colocou em foto nada têm a ver com estes...

De qq forma o meu objetivo não é ter razão, é encontrar a melhor solução, até pq n percebo nada da poda, apenas acho que o custo/beneficio de uma e outra solução nada têm a ver uma com a outra, aliás mais facilmente se colocava uma geotextil e brita.
    Concordam com este comentário: JotaP
  8.  # 530

No caso da minha, foi como o NTORION referiu. São várias fiadas de pedra, em que estas possuem formatos e tamanhos diferentes. Apenas fica para fora a pedra com a melhor condição para dar o aspecto fical. Por fora parece que apenas levou uma fiada, mas num dos cantos do terreno, foi tudo "cravado" com pedra. Até parece que daquele lado o tereno é uma única rocha.
    Vejam as fotos:
      IMG_85502.JPG
      IMG_E8149.JPG
      IMG_8504.JPG
  9.  # 531

E em cada camada de pedra, leva uma camada de uma terra específica por cima, e um pouco de gravilha, onde irá assentar a próxima fiada de pedra.
    Neste caso, não dá para betonar por dentro.
    Concordam com este comentário: NTORION
      IMG_8492.JPG
    • riscos
    • 23 setembro 2019 editado

# 532

O que interessa é que andem todos felizes :))

Como já não meto um projeto à algum tempo….ai vai mais uma moradizeca em execução
    Concordam com este comentário: zinna
      110.jpg
      25.jpg
  10.  # 533

Agora leva isso a um arquitecto 😅😅😅
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  11.  # 534

Colocado por: NTORIONAgora leva isso a um arquitecto 😅😅😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos

Lolol veio de um, agora já não vale, mas está ao gosto do cliente😜
  12.  # 535

Colocado por: riscosmas está ao gosto do cliente

OpÁ!!! isso é o que todos dizem!!!, não te fies nisso!!!
  13.  # 536

Colocado por: Pedro BarradasOpÁ!!! isso é o que todos dizem!!!, não te fies nisso!!!

A arquitetura já está aprovada ;) Notorion não me digas que não gostas da casa?! :)
  14.  # 537

Colocado por: Pedro BarradasOpÁ!!! isso é o que todos dizem!!!, não te fies nisso!!!
    A ti não vou dar conversa, ainda estou a espera….sentado, já mandei instalar um chaise long junto à secretária
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 538

Colocado por: riscosNotorion não me digas que não gostas da casa?! :)

É Ntorion, Riscas 🙄

Sei lá se gosto, isso é só a planta... E tb n conheço o terreno.
  16.  # 539

Colocado por: NTORIONE tb n conheço o terreno.

Deves ter a mania que és arquiteto, ;))))
  17.  # 540

Colocado por: riscos

Deves ter a mania que és arquiteto, ;))))

Antes isso que engenheiro 😂😂😂
    Concordam com este comentário: riscos

0.2181 seg. NEW