Iniciar sessão ou registar-se
  1. Isso com capoto ficava como novo!!
    • riscos
    • 10 abril 2020 editado
    Colocado por: RicardoPortoIsso com capoto ficava como novo!!

E vaí levar etics de 6cm em eps, muito acabamento em microcimento entre outras coisas😉
  2. Novo Trabalho_ fiscalização de Obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, zinna
      03 - EXT_PISCINA.jpg
      02 - EXT_ENTRADA.jpg
      01 - EXT_CANTO.jpg
  3. continuaçao
      06 - SALA.jpg
      04 - CORREDOR.jpg
    • riscos
    • 15 abril 2020 editado
    Continuação.. Inicio da obra. particularidades desta obra: 920m2 de área de útil, paredes constituídas por betão à vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200415_172629.jpg
      IMG_20200415_172708.jpg
      IMG_20200415_172725.jpg
  4. nice
  5. Colocado por: riscosNovo Trabalho_ fiscalização de Obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva
      03 - EXT_PISCINA.jpg
      02 - EXT_ENTRADA.jpg
      01 - EXT_CANTO.jpg

Essa tem pinta de engenharia de Viseu..,

E gosto do carro
    • riscos
    • 15 abril 2020 editado
    Colocado por: pc ferreira

Essa tem pinta de engenharia de Viseu..,

Não sei se é de Viseu, mas veio tudo do norte do país, arquitetura, engenharia, construtora, está é um bonito desafio😉
    • ig8
    • 15 abril 2020
    Colocado por: riscos
    Não sei se é de Viseu, mas veio tudo do norte do país, arquitetura, engenharia, construtora, está é um bonito desafio😉

Pois eu pessoalmente, das fotos que vi, acho que bonito só mesmo o desafio para ti.
    Porque de resto a "casinha" é feia que dói (opinião pessoal)

Mas espero que não te dê muitas dores de cabeça.
    Concordam com este comentário: TicMic
  6. Colocado por: Anonimo09092021É residencial?

Sim moradia unfamiliar.
  7. Colocado por: ig8Mas espero que não te dê muitas dores de cabeça.

Se não der, a coisa não dá pica.
    Obras sem chatices é para os gajos dos 500€
    Concordam com este comentário: two-rok
  8. Colocado por: ig8
    Pois eu pessoalmente, das fotos que vi, acho que bonito só mesmo o desafio para ti.
    Porque de resto a "casinha" é feia que dói (opinião pessoal)

Mas espero que não te dê muitas dores de cabeça.

Vai dar com certeza, tem dos projetos de execução de arquitetura do mais completo que já vi, do sistema de avac também muito complexo. Tudo com parede em betão a vista, duas paredes em betão com isolamento no meio... Tudo a seu tempo..
    • ig8
    • 15 abril 2020
    Colocado por: zedasilva
    Se não der, a coisa não dá pica.
    Obras sem chatices é para os gajos dos 500€

Não me lixes que eu no meu trabalho (que é de outra área muito distinta da vossa) se me puder correr bem sem grandes chatices, eu agradeço ahah
  9. Colocado por: ig8eu agradeço ahah

Ok, mas e o gostinho de chegar ao fim do dia com a sensação que fizemos algo de produtivo?
    E a emoção de ir à obra sem a certeza de que é naquele dia que vamos levar uma carga de porrada?
    • ig8
    • 15 abril 2020
    Colocado por: riscos
    Vai dar com certeza, tem dos projetos de execução de arquitetura do mais completo que já vi, do sistema de avac também muito complexo. Tudo com parede em betão a vista, duas paredes em betão com isolamento no meio... Tudo a seu tempo..

O betão à vista não é "mais fácil" (se é que é o termo mais apropriado para usar neste caso) de executar? Pergunto isto no sentido de, não tendo mais nenhum revestimento, não é um processo tipo "chapa 5"?
  10. Colocado por: ig8O betão à vista não é "mais fácil"

Antes pelo contrário, é das coisas mais difíceis de conseguir com aspeto aceitavel.
    A grande maioria dos empreiteiros nem sequer está à altura de uma obra destas
    •  
      RRoxx
    • 15 abril 2020 editado
    Colocado por: ig8O betão à vista não é "mais fácil" (se é que é o termo mais apropriado para usar neste caso) de executar?

não... porque não pode errar. tem de estar tudo muito bem preparado, principalmente as cofragens, nivelamento, aprumos etc. não pode ter nenhum escorrimento de finos. Se pedirem a textura de madeira no betão entao ainda mais dificil é.
  11. E controlar a betonagem e o metodo de aplicação
    Concordam com este comentário: two-rok
    • ig8
    • 15 abril 2020
    Mas eu deduzo que depois da cofragem leve um "demão" (ou lá como se escreve o termo. não sou nem de longe nem de perto entendido na construção, se calhar disse uma barbaridade...) e que dessa forma fique nivelado.
    Sendo a o betão tão usado na construção, pensei que fosse mais fácil para executarem obras deste género, por já haver experiência com os materiais usados, e lessons learn do passado.
  12. Colocado por: ig8Mas eu deduzo que depois da cofragem leve um "demão" (ou lá como se escreve o termo. não sou nem de longe nem de perto entendido na construção, se calhar disse uma barbaridade...) e que dessa forma fique nivelado.
    Sendo a o betão tão usado na construção, pensei que fosse mais fácil para executarem obras deste género, por já haver experiência com os materiais usados, e lessons learn do passado.
    isso é o betão a vista do pobre😂

0.4108 seg. NEW