Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NTORION

Isso é que é trabalho, até a cola fazem na betoneira.
    😅😂😂😂, misturada com cimento
  2. A malta por aqui tem cada palpite...e não é que acertaram??? A ver se o capoto tapa a porcaria dos pilares (são dois que estão rotos) que já nem consigo olhar para aquilo...
  3. Obra 1, continuação de escavação e armação de ferro. Próxima semana já temos grua e betao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200429_143417.jpg
      IMG_20200429_143441.jpg
    • riscos
    • 29 abril 2020 editado
    Colocado por: Rui1977A malta por aqui tem cada palpite...e não é que acertaram??? A ver se o capoto tapa a porcaria dos pilares (são dois que estão rotos) que já nem consigo olhar para aquilo...

Nem tudo são más notícias, desvao está sequinho e drenos a funcionar
      IMG_20200423_124016.jpg
  4. As argamassas de reparação são suficientes para corrigir esses pilares?
    • riscos
    • 29 abril 2020 editado
    Entre sika monotop 612 ou 620 dei a escolher ao empreiteiro, atingem 40mpa de resistência a compressão.
  5. Ó Dias, já temos placas de lâ de mamute com marca própria?
    Valha-nos N. S. da Cagonice
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  6. Colocado por: Anonimo16062021
    Eu sei que vai ser ETICS,e não é com lã de ovelha mas sim com estas assim
    😁😁
      received_560718757893917.jpeg

Primeiro tens de mostrar a certificação do material e a ficha tecnica😂
    Concordam com este comentário: zinna
  7. Colocado por: zedasilvaÓ Dias, já temos placas de lâ de mamute com marca própria?
    Valha-nos N. S. da Cagonice

Bem anda tudo a apresentar material da própria marca, acho que vou mandar fazer umas camisolas e t-shirts com o nome da riscos 😅😅
  8. Colocado por: riscosvou mandar fazer umas camisolas e t-shirts com o nome da riscos

EXATUS
    :)))
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  9. Colocado por: Anonimo16062021Isso é o que, alguma marca de mines?

Por falar em mines
    Hoje encontrei isto numa obra. Deve ser gasolina para a marreta porque o martelo perece-me ser eléctrico
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zinna
      xx.jpg
  10. Colocado por: Anonimo16062021Ó homem de Deus, então não se vê que isso é álcool desinfetante?

Será?
    Eu por acaso achei estranha a forma dos cogumelos ...
    Concordam com este comentário: neant
      xx2.jpg
  11. Colocado por: Anonimo16062021,a estas horas só um cafezinho..

O chão é dos "FINOS"
    A mesa deve ser "REVEST" ida a pele de pilinha de aranhão da mongólia
    A caneca é ...
    Certo?
    Melhor
    "EXATUS"?
  12. Colocado por: riscosSe fosse sapata com muro enterrado, faço com tela asfaltica até á base da sapata com a devida proteção da tela e com os devidos drenos. Se achar que vale a pena acrescentar mais algo acrescento um aditivo tipo plastocrete ao betão. Para além disso o massame também levará a devida impermeabilização por baixo. Há uma regra básica e muito importante para a água que aprendi já há uns anos, nunca se deve tentar estancar a água mas sim dar lhe um caminho para sair da área da casa.

não chega quando é mal dada, ou quando tem sapatas de 40cm de altura ou quando não faz uma rede de geodreno para tirar as águas da base da casa, ou quando nem se tem o cuidado de impermeabilizar o massame, no universo das obras nem imagina a porcaria que se faz nas obras, não tenha dúvida que o que se mostra aqui é muito acima da média da construção praticada em Portugal.
      IMG-20200121-WA00002.jpg

Riscos, qual é a questão da altura de 40cm de sapata?
    Numa casa com massame, devem levar telas apenas as estruturas do perimetro exterior, ou tudo o que fica enterrado no “miolo” da construcao?
  13. Colocado por: barbeiroRiscos, qual é a questão da altura de 40cm de sapata?
    nenhuma questão desde que seja bem impermeabilado lateralmente, ou seja que a execução da impermeabilização seja bem aplicada. Eu impermeabilizou sempre por baixo do massame com filme de polietileno e tela pitonada, não é solução 100%, mas ajuda é é barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  14. Certo! E os pilares interiores, ou seja, que estão debaixo da área de massame mas não pertencem à periferia? Devem ser protegidos com telas ou basta betuminoso e tela pitonada para protecção e drenagem dos mesmos?

E já agora qual é uma solução 100% para as camadas profundas ao massame?
  15. Devem estar protegido com emulsão betominosa desde o topo da sapata até ao massame, ou seja uns 40cm. A melhor solução para o massame (para mim) é ter uma rede de geodreno interior imediatamente abaixo do massame em forma de espinha, para encaminhar águas que andem por baixo do massame. Mas cada caso é um caso, existem terrenos que não têm uma única pinga no geodreno porque o terreno absorve tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
    • r.v
    • 1 maio 2020
    Colocado por: Anonimo16062021Rui, já se vê algo..
    Não esquecer das mines para amanhã 😁
    Concordam com este comentário:Atlas Eurobuild,pc ferreira,neant
      FB_IMG_1587415259824.jpg
      FB_IMG_1587415267238.jpg
      FB_IMG_1587415275929.jpg
      FB_IMG_1587415281546.jpg

Quanto vale uma maquina igual a essa de cortar as placas para o etics sr dias?
  16. Colocado por: r.v
    Quanto vale uma maquina igual a essa de cortar as placas para o etics sr dias?

Na liztherm por exemplo, tem desde 350€ acho eu
  17. Claro que não, daí ter lá o "desde" isso como em tudo opções não faltam. Mas se quase todos cortam a serrote, uma mesa de 400€ é sempre um investimento

0.4721 seg. NEW