Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: KduvidasSe acha que aquilo que se entrevê entre as duas lajes é um pilar...

https://www.archdaily.com/108648/house-in-melides-pedro-reis/5007413228ba0d414800190e-house-in-melides-pedro-reis-photo
  2. Colocado por: KduvidasSe acha que aquilo que se entrevê entre as duas lajes é um pilar...
    tem um pilar por dentro.. Mas respondendo a pergunta tudo se faz muitas vezes não com as espessuras e alturas desejadas em arquitetura..
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 2 agosto 2020 editado
    Colocado por: riscostem um pilar por dentro.. Mas respondendo a pergunta tudo se faz muitas vezes não com as espessuras e alturas desejadas em arquitetura..
    Pois a minha pergunta era exatamente essa, se é possível fazer um vão daqueles mantendo espessuras de 20/25 cms de lage por exemplo...
    • riscos
    • 2 agosto 2020 editado
    Colocado por: DR1982Pois a minha pergunta era exatamente essa, se é possível fazer um vão daqueles mantendo espessuras de 20/25 cms de lage por exemplo...

É, com alguns truques.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3. Colocado por: riscos
    É, com alguns truques.
    Foi me dito que era complicado conseguir a parte de cima sem pilar ja que a parte de baixo ja era em consola tambem, assim ja sei que possível é, obrigado riscos...
  4. Caso nao me consigam resolver o canto sem pilar, meto o riscos ao barulho :)
  5. Colocado por: DR1982Caso nao me consigam resolver o canto sem pilar, meto o riscos ao barulho :)

Nop obrigado, já diz o ditado, quem comer a carne que coma também os ossos😜.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 2 agosto 2020 editado
    Colocado por: riscos
    Nop obrigado, já diz o ditado, quem comer a carne que coma também os ossos😜.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Tambem tem razão!
    Eu é que tinha ideia que fazia projetos de estabilidade sem obrigatoriamente fazer a arquitetura!
    • riscos
    • 2 agosto 2020 editado
    Colocado por: DR1982Tambem tem razão!
    Eu é que tinha ideia que fazia projetos de estabilidade sem obrigatoriamente fazer a arquitetura!

E faço, não é estabilidade, faço todos os projetos de especialidades.o que não faço é serem outros a fazerem as especialidades e fazer só a estabilidade. Já fiz, neste momento não..
  6. Colocado por: riscos
    E faço, não é estabilidade, faço todos os projetos de especialidades.o que não faço é serem outros a fazerem as especialidades e fazer só a estabilidade. Já fiz, neste momento não..
    Ah, mas ja o fez!
    Bem me parecia que ja tinha lido isso algures, que tinha feito apenas o projeto de estabilidade a alguem de cá
  7. Colocado por: DR1982Ah, mas ja o fez!
    Bem me parecia que ja tinha lido isso algures, que tinha feito apenas o projeto de estabilidade a alguem de cá

Yap já, daqui do fórum já uns quantos, principalmente quando faço a fiscalização e explico o porquê de ser importante fazerem outro projeto de estabilidade.
  8. Colocado por: riscos
    Yap já, daqui do fórum já uns quantos, principalmente quando faço a fiscalização e explico o porquê de ser importante fazerem outro projeto de estabilidade.
    Eu contratei o bolo todo, arquitetura e especialidades, pode ser que o tal programa de cálculos que voces falam muito seja meu amigo :)
  9. Colocado por: DR1982Eu contratei o bolo todo, arquitetura e especialidades, pode ser que o tal programa de cálculos que voces falam muito seja meu amigo :)

😂😂Boa sorte, 😉
    Concordam com este comentário: Sira
    • DR1982
    • 2 agosto 2020 editado
    😂😂Boa sorte, 😉
    Nao sei porque mas esta reaposta nao me deixa nada descansado 🤔
  10. Colocado por: KduvidasQue raio de pergunta. Então se no caso apresentado não tem pilar
    ora espreita melhor... ;)
  11. Colocado por: DR1982Nao sei porque mas esta reaposta nao me deixa nada descansado 🤔
    eu não ficava nada descansado, mas quem sou eu, não é cagança mas estamos a falar de qualidades diferentes de projetos.
  12. Riscos pode resumir comonsera feita a parede dupla de betao naquela obra gigante? Como é feita a ligação as lages da parede de betao interior?
    • riscos
    • 25 agosto 2020 editado
    Colocado por: DR1982Riscos pode resumir comonsera feita a parede dupla de betao naquela obra gigante? Como é feita a ligação as lages da parede de betao interior?

A seu tempo colocarei aqui, para já a laje do piso 0 está feita e começa o ferro a subir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200825_202735.jpg
      IMG_20200825_202709.jpg
    • paf
    • 25 agosto 2020
    A seu tempo colocarei aqui, para já a laje do piso 0 está feita e começa o ferro a subir
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      IMG_20200825_202735.jpg
      IMG_20200825_202709.jpg

Boa noite,

Riscos, essa passagem de tubos aquando da betonagem é feita apenas para a eletricidade e ITED e usam courettes para a restante tubagem? Não justifica fazer courettes também para esses tubos?
  13. Colocado por: paf

Boa noite,

Riscos, essa passagem de tubos aquando da betonagem é feita apenas para a eletricidade e ITED e usam courettes para a restante tubagem? Não justifica fazer courettes também para esses tubos?
    não há couretes passa tudo por dentro dos dois muros. Á medida que for avançando vou colocando fotos.

0.7720 seg. NEW