Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DR1982Essa caleira a seguir à caixilharia serve para evitar que a agua da caranda entre para dentro ou para escoar a agua que se acumula na calha da caixilharia ?

Para receber e escoar a àgua que esteja em contacto com o vidro/caixilharia
  2. Colocado por: riscos
    Para receber e escoar a àgua que esteja em contacto com o vidro/caixilharia
    Este risco a caneta é alguma tela de impermeabilização ?
      F74CF5CB-6161-4E13-83F8-27267A97AC44.jpeg
  3. Colocado por: DR1982Este risco a caneta é alguma tela de impermeabilização ?
      F74CF5CB-6161-4E13-83F8-27267A97AC44.jpeg

Sim foi a linha que eu desenhei em obra que queria impermeabilização nessa zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4. Colocado por: Anonimo12122020O riscos veja aí a caleira
      IMG_20201026_125149.jpg
    Rasgos na pedra?
  5. Colocado por: DR1982Rasgos na pedra?

não são rasgos na pedra, é uma grelha?!
  6. Colocado por: riscos
    não são rasgos na pedra, é uma grelha?!
    Mas grelha em pedra certo?
  7. Riscos, 2 perguntas: a pedra não terá corte térmico (2 meia pedras, cada uma a apoiar um dos lados do caixilho)?Qual é a natureza da impermeabilização por baixo da pedra de soleira?
  8. Colocado por: DR1982Mas grelha em pedra certo?
    no nosso caso seja chapa ao ral da caixilharia
    • riscos
    • 26 outubro 2020 editado
    Colocado por: barbeiroRiscos, 2 perguntas: a pedra não terá corte térmico (2 meia pedras, cada uma a apoiar um dos lados do caixilho)?Qual é a natureza da impermeabilização por baixo da pedra de soleira?
    neste caso não, ainda se está a analisar se por baixo da caixilharia será em pedra ou em betonilha, tem o perfil de alumínio com corte térmico, provavelmente a impermeabilização sera uma argamassa monocomponente tipo webertec ou sikalastic 1k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  9. Tenho essa dúvida porque me parece fraco as 2 meias pedras. Pouco estável digamos assim...
  10. Colocado por: Anonimo12122020em precisa de pedra nenhuma por baixo.
    A pedra foi sugestão do técnico que vai aplicar a caixilharia, mas se a betonilha também for bem feita e nivelada não tem qualquer problema
  11. Em vez da pedra... Isso quer é um material para corte térmico....
  12. estas duas opções para soleiras de nivel penso que é isso
  13. Colocado por: Pedro BarradasEm vez da pedra... Isso quer é um material para corte térmico....
    posso sempre fazer uma tira de xps em determinada zona, mas estes vãos são muito grandes, quase todos tri-rails, precisam de uma base muito forte.
    • riscos
    Colocado por: Anonimo12122020mas isso como está vai fazer ponte termica e unidades ascendentes.
    Tem uma ponte térmica singular sim.. entre a caleira e a pedra ou entre a caleira e a betonilha a solução que ainda está por definir..na ligação pedra, caixilho não…
    Humidades ascendentes porque?todo o exterior e base de caleira/caixilharia será impermeabilizado,
    Costa, acha que isto é trabalho de fiscalização?
  14. Colocado por: riscosposso sempre fazer uma tira de xps em determinada zona, mas estes vãos são muito grandes, quase todos tri-rails, precisam de uma base muito forte.

Exacto. Tenho esse problema e percebo o instalador da caixilharia. Sao muitas centenas de kg assentes numa área muito pequena. Dizem-me que sem pedra muitas vezes afunda na betonilha. Qual seria a solução Costa?
    •  
      marco1
    acho que se está a exagerar, o proprio sistema da caixilharia tras um perfil que "corta" em termos de impermeabilização e o proprio perfil da caixilharia tem corte termico
    portanto aquilo até pode estar assente em betão
  15. sim , mas temos casos em que no interior aquilo já anda ao nivel de piso radiante portanto já anda ali o fecho termico deste com o do caixilho em si.
  16. Colocado por: riscosfoi a linha que eu desenhei em obra que queria impermeabilização nessa zona.

A meu (pouco entendido) ver, penso que a colocar uma linha de tela/filme de impermeabilização aí, deveria passar por baixo da pedra.
  17. Colocado por: Anonimo12122020Acaba por não ser grave, só uma fica com mais sólida visível que outra.
    Numca foi opção meter o aro mais baixo que o piso? Deixar o mínimo visível?

Exato, mas são 7 janelas seguidas, daí que do lado de dentro tem de ficar tudo alinhado, senão notava-se muito.
    De fora vão haver janelas em que se vê um pouco menos de pedra, mas não é nada de significativo. Por dentro é que iria ficar mal.

1.0036 seg. NEW