Colocado por: ASSimoesUma saída de 40 na máquina é equivalente a 2x20, em termos de performance?qual maquina? qual o caudal? qual a perda de carga requerida do circuito?
Colocado por: Danny43Posso ter uma bomba de calor sem unidade exterior?para aquecimento central, não.
Caso opte pela bomba de calor, devo manter o cilindro?se precisar de fazer AQS pela bomba de calor vai ter que ter um cilindro.
Colocado por: ASSimoesFDXM-F3.sendo uma unidade de baixa pressão estactica, a mesma só é adequada para condutas com muito baixas perdas (tipo as instalações de hotel).
E queria usar as condutas com o menor diâmetro possível (perto dos 100mm) para não roubar muito ao pé direito.
Área a climatizar: 50m2
Colocado por: ASSimoesEntão uma conduta de 20cm ideal terá 5 de isolamento + 15 de conduta?o isolamento minimo decente ronda 10mm por face, 25mm se for lã mineral(x2 para dar a espessura nas 2 faces).
Colocado por: jorgealvespara aquecimento central, não.
se precisar de fazer AQS pela bomba de calor vai ter que ter um cilindro.
Colocado por: Danny43devo manter o cilindro e colocar uma bomba de calor com unidade exterior, certo?sim
Colocado por: Danny43É a solução mais viável?é a única possível, com excepção de um sistema geotermico.
Colocado por: IRodriguesDaikin ECH2O, qual a melhor?eu acho que esta é melhor maquina
Colocado por: IRodriguesE já agora, 270L de água é realmente suficiente para uma familia de 4/5 pessoas sem chatear muito?a ECH2O de 500 litros só tem aprox 360lts de AQS equivalente no modo eco, a versão de 300lts no mesmo modo tem pouco mais de 150lts.
a ECH2O de 500 litros só tem aprox 360lts de AQS equivalente no modo eco, a versão de 300lts no mesmo modo tem pouco mais de 150lts.
eu acho que esta é melhor maquina
Colocado por: IRodriguescom um gás usado mais recentemente, o R290traduzindo para leigo entender: gás Propano, descoberto quando as galinhas tinham dentes e pesavam 40T, tendo sido um dos primeiros fluidos refrigerantes a serem usados na industria, o grande problema é que é explosivo.
Colocado por: IRodriguesenquanto a Daikin usa ainda o R410Amistura de R32 com R125, patenteada em 1991.
Colocado por: jorgealvesFDXM-F3
Colocado por: jorgealvesmais um ano.....
Colocado por: Mduvidasagora só na Europa
Jorge faz instalações em que zona?