Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: VXMC

É o melhor, dá menos trabalho a limpar 😂😂😂

Depois ademiram-se de dormir na rua 😁
    Concordam com este comentário: VXMC
    •  
      GMCQ
    • 27 novembro 2020 editado
    Colocado por: NPRP
    Pois é!!! A minha só se preocupa é com os acabamentos!! Eu é que ando a pensar no cimento e no tijolo...
    Concordam com este comentário:builderspassive

Eu nesse aspeto não tenho sorte! Qdo se fala em fazer um furo numa parede, quase que tem q se pôr vários requerimentos antes, para q tal aconteça... Foi como no outro dia (espero q ela n leia isto! 😂😂😂) qdo falei em fazer uns furinhos na parede para passar uns tubos de água. Ahahha foi de mais!
    •  
      GMCQ
    • 27 novembro 2020 editado
    Colocado por: rjmpires
    Depois ademiram-se de dormir na rua 😁
    Concordam com este comentário:VXMC
    Pois...!
    • VXMC
    • 27 novembro 2020
    Colocado por: NPRPOra..ora..

Mas a brincar a brincar é bem verdade. O aspirador até voa, quando n tem nada à frente.
    • Fome
    • 28 novembro 2020
    Colocado por: jorgealvesdepende de muitíssimos factores, desde 4500€ a 12000€, o sistema da foto ficou em 11 e picos ja com instalação e iva, faz aquecimento e AQS, usa a nova HT que faz até 70ºC com um dos melhores cop´s de mercado, com um baixíssimo nível de ruido (o menor do mercado) e com uma corrente de pico de somente 16A (3600W) (curiosidade: consegiu aquecer as AQS com uma potencia de pico max de 2300W)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Olá Jorge,

Qual foi a logica por de trás da escolha de uma HT para um piso radiante? Normalmente usa-se as de baixa temperatura certo? Ou é um sistema misto com radiadores?
  2. Colocado por: Fome

Olá Jorge,

Qual foi a logica por de trás da escolha de uma HT para um piso radiante? Normalmente usa-se as de baixa temperatura certo? Ou é um sistema misto com radiadores?

Colocado por: jorgealvesBomba de calor Daikin Altherma 3 H HT

a trabalhar com radiadores convencionais de alumínio em substituição directa de caldeira a gás canalizado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
    • Fome
    • 28 novembro 2020
    Ups! :)

Ty
  3. Compensa colocar uma bomba de calor monobloco para aquecimento das águas sanitárias em vez de um termoacmulador?
  4. Meti nos termoestatos 21 graus para testar um pouco mais baixo (já a mulher vestiu o robe 😂).
    O consumo geral não baixou porque a bomba de calor tem andado a aquecer muita água pois não tem havido sol, e a malta toma muitos banhos e também gastamos a lavar a loiça... Foi uma má altura para a experiência 😛
      Screenshot_20201130_122408_com.xiaomi.smarthome_1.jpg
  5. Colocado por: rjmpiresTenho um reservatório de 200litros como balão de inércia

Colocado por: jorgealvesdemasiado grande para a maquina e para o serviço resultando num gasto extra sem nenhuma mais valia.

Estava a arrumar a dispensa e afinal o depósito diz que é de 100L.. não sei porquê mas tinha na cabeça que era de 200L 🤷🏻‍♂️
  6. Bom dia, tenho em casa bomba de calor para aqs 300l e tenho para aquecimento recuperador de calor com radiadores. Se quiser colocar bomba de calor para aquecimento como faco para escolher? Para aquecimento basta a unidade exterior como a do ac ou tem de levar algo mais?
  7. bomba calor, ao fim de algumas horas, baixa a pressão de 1,5 bar para 1 ou menos, que poderá ser? obrigado
  8. Boa noite Senhor Jorge

Pode me esclarecer uma dúvida na massa de enchimento sobre o piso radiante é necessário levar algum aditivo?
  9. Colocado por: DanicostaBoa noite Senhor Jorge

Pode me esclarecer uma dúvida na massa de enchimento sobre o piso radiante é necessário levar algum aditivo?
    no sistema bekotec therm não.
    nos outros sistemas de maior espessura tem que levar um fluidificante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danicosta
  10. Para quem usa a aplicação daikin....

hoje apareceu a atualização do firmware das máquinas, vamos la ver que vai sair daqui
  11. Numa bomba de calor como é feita a ligaçao da mesma aos termostatos em cada divisao? Por fios?
  12. Jorge ou outros entendidos
    Qual amplitude de temperatura que aconselham para a impulsão no radiante cerâmico para manter +- a 21º a casa?
    Obrigado
    •  
      GMCQ
    • 14 dezembro 2020
    Boa noite Jorge. Ficarei bem servido com este modelo de 300l, para 4 pessoas? Obrigado
  13. Colocado por: trivialQual amplitude de temperatura que aconselham para a impulsão no radiante cerâmico para manter +- a 21º a casa?
    Obrigado
    35ºC max com delta t 5ºC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trivial
  14. Colocado por: GMCQBoa noite Jorge. Ficarei bem servido com este modelo de 300l, para 4 pessoas? Obrigado
    sim

0.5339 seg. NEW