Colocado por: rjmpires
Mesmo o meu consumo já acho alto porque a bomba está com o setpoint da temperatura muito alto.. ainda não descobri onde se altera isso, mas esta semana o instalador disse que passava cá para acertar os valores.
Colocado por: golf6680
Quando souber como se faz depois pode partilhar pff?
Obrigado
Colocado por: callinasEu conheço exemplos de prh , nenhum funciona bem
Colocado por: rjmpiresparece que a temperatura pedida à bomba de calor está a ser controlada por esse termoestatodesconhecendo a instalação não sei o que aquele termostacto esta fazer, mas quase que aposto que estará a controlar o circulador secundário não tendo influencia no to primário da bomba de calor e o seu funcionamento.
Colocado por: FilipeOliveiraSe calhar tenho que tirar já o meu ticket para 2022!ja tenho algumas entregues para começar em 2022.
Colocado por: FilipeOliveiraNos meses amenos, em que o disjuntor do AC está desligado
Colocado por: jorgealvesdesconhecendo a instalação não sei o que aquele termostacto esta fazer, mas quase que aposto que estará a controlar o circulador secundário não tendo influencia no to primário da bomba de calor e o seu funcionamento.
Colocado por: jorgealvesdesconhecendo a instalação não sei o que aquele termostacto esta fazer, mas quase que aposto que estará a controlar o circulador secundário não tendo influencia no to primário da bomba de calor e o seu funcionamento.
Bom Dia Pessoal
Bem após regular o tal termoestáto para 45º, passados 48h não surtiu qualquer efeito na temperatura do depósito
Entretanto já passou cá o instalador e já mexemos na menina, afinal estava a ver o manual errado, estava a aceder à interface do controlador e não aos settings de programação da bomba de calor.
Vê lá se te orientas vendo os manuais.
Basicamente o que diz instalação é o que vai aos settings da bomba de calor, o que diz interface entra apenas na unidade de controlo e nas definições "Touch N Go".
Basicamente mexemos nos parâmetros 120 e 121 que dizem respeito ao controlo da temperatura da água que vai ao piso.
Abre um Excel e anota os settings que tens antes de mexer nos parâmetros, no caso de teres de retroceder.
Obrigado pela dica, procedi à alteração dos parâmetros:
120 -> 42ºC
121 -> 45ºC
Vou ver se passados 24h noto alguma diferença nos consumos.
Por acaso sabes dizer-me os teus valores dos parâmetros 131 e 140?
Obrigado mais uma vez
Esses parâmetros 131 e 140 estão bloqueados, não dá para alterar.
131 - 0
140 - 3
Colocado por: Picareta
Acho que o Jorge Alves já disse por aí que não se deve fazer isso.
Obrigado pelo feedback mais uma vez.
O parâmetro 131 indica: "Este código visualiza o modo de funcionamento actual
da Bomba de Aquecimento:" a 0 que representa Desligado, como é que ela aquece??