Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: joedualmar

    e como chegou a esses 2L/min, ou melhor como regulou no colector, através do caudalimetro? obrigado

    Como lhe tinha dito, tenho circuitos que marcam 1,5l/min e outros que marcam 2l/min, outros 2,5l/min, os 2l/min que usei para o calculo foi para exemplificar a média do que marcam os meus caudalímetros.
  2. a minha duvida é, como não tenho caudalimetros e regulação é mecanica e como acho que a regulação nunca foi bem feita e ter perdido o rasto ao instalador, não sei como regular os caudais para que fiquem todos calibrados
    • SrR
    • 13 janeiro 2021
    Há uma maneira de regular sem saber os metros.
  3. Colocado por: SrRHá uma maneira de regular sem saber os metros.


    pode ajudar-me por favor? obrigado
    • SrR
    • 13 janeiro 2021
    Infelizmente como deve compreender ja fax parte do segredo profissional, e eu nao convem estar aqui a falar sobre isso num forum público pois quero manter alguma reserva nessas questões, mesmo assim vou tentar o ajudar nesse sentido para nao ficar com má ideia, diga-me uma coisa da maneira como isso estar regulado sente alguma diferença de divisao para divisao? Basicamente para regular isso tem k sacar a tampinha vermelha, e depois por dentro tem duas peças , uma que é o retentor de memória uma espécie de porca com um fenda, e depois o parafuso de regulação onde se usa uma chave sextava.
  4. eu entendo... a parte técnica do retentor e o parafuso com fenda eu percebi... quanto às temperaturas nota-se diferença entre alguns compartimentos
  5. pode enviar por email se quiser... [email protected] :)
  6. Colocado por: SrRInfelizmente como deve compreender ja fax parte do segredo profissional, e eu nao convem estar aqui a falar sobre isso num forum público pois quero manter alguma reserva nessas questões, mesmo assim vou tentar o ajudar nesse sentido para nao ficar com má ideia, diga-me uma coisa da maneira como isso estar regulado sente alguma diferença de divisao para divisao? Basicamente para regular isso tem k sacar a tampinha vermelha, e depois por dentro tem duas peças , uma que é o retentor de memória uma espécie de porca com um fenda, e depois o parafuso de regulação onde se usa uma chave sextava.


    o numero de voltas faz-me confusão
    • SrR
    • 13 janeiro 2021
    Colocado por: joedualmareu entendo... a parte técnica do retentor e o parafuso com fenda eu percebi... quanto às temperaturas nota-se diferença entre alguns compartimentos
    compartimentos com areas parecidas?
    • SrR
    • 13 janeiro 2021
    Colocado por: joedualmar

    o numero de voltas faz-me confusão
    p número de voltas é contado com o retentor todo fechado, e depois abre consoante o necessário, a giacomini pelo menos no meu caso disponibliza sempre um suporte tecnico a acompanhar o projecto do radiante, ou seja muito basicamente enviam um papel onde diz circuito x 2 voltas, circuito y 4 voltas, circuito y TA totalmente aberto.
  7. compartimentos com areas relativamente parecidas, tirando os wcs que são mais pequenos... a mim a giacomini nunca o fez
  8. talvez tentando perceber o numero de metros em cada compartimento chegue lá?!
  9. estamos a falar de compartimentos na ordem de 45 mt2, nos wcs talvez cerca de 10 mts2
  10. sem querer saber os segredos profissionais, se morasse perto?!
  11. A minha situação...

    A bomba tinha não estava regular no funcionamento do aquecimento, veio cá um técnico só mexeu em parâmetros e o aquecimento do piso ficou regular tudo ok até agora, a bomba estava parametrizada para um sensor "EXT" que não tem. Agora Surgiu foi outro problema, deixou de comutar para as AQS. Está sempre para o piso, baixou a temperatura até aos 37º depois dos banhos e não muda para as AQS para repor.
    • SrR
    • 13 janeiro 2021 editado
    Colocado por: joedualmartalvez tentando perceber o numero de metros em cada compartimento chegue lá?!
    experimente o seguinte, veja quantas voltas tem os que funcionam bem, e coloque o mesmo número de voltas nos circuitos que funcionam assim assim com a mesma area, isso pode nem ser so problema dos caudais, pareceme ver ai tubo de 20mm aabastecer isso tudo
    • SrR
    • 13 janeiro 2021
    Passo da tubagem sabe?
  12. SrR grande espírito de ajuda, isto devia ser regra geral dum fórum. 👌👌👌👍
    Concordam com este comentário: mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  13. sim é tudo de 20mm, é muito?
    • SrR
    • 13 janeiro 2021
    Colocado por: joedualmarsim é tudo de 20mm, é muito?
    sim é muito......
    . pouco!!!😬
 
0.5243 seg. NEW