Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem, ando aqui pela net à procura de algo que me esclareça e encontrei este fórum.
    Há menos de um ano adquiri uma casa em Odivelas, um duplex constituido por cave e sub-cave.
    Todas as divisões têm janela virada pro mesmo lado, um terreno que em tempos foi murado mas não tem proprietário, e que envolve o prédio vizinho também. Apenas tem um portão de acesso e está ao abandono. Entre esse terreno e os prédios está um passeio de cimento com cerca de 2m, sendo essa a largura da varanda mais o estendal do piso superior do meu apartamento. A minha questão é, se posso construir uma marquise por debaixo da minha varanda e estendal, que tenha acesso plo piso inferior, pois tou a ter problemas de humidade devido às infiltrações do terreno e no passeio de cimento encontra-se uma tampa que dá acesso à "fossa" do prédio que está estalada por dentro e deixa passar humidades e cheiros pra fora. Assim faria umas obras e a parede da rua já estaria mais longe e a nível de impermiabilização do solo também teria de sofrer alterações. Até que ponto é possível ou não?
    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 16 setembro 2009

     # 2

    Colocado por: MarvãoAté que ponto é possível ou não?

    Qual destas três é que quer saber: possível tecnicamente, possível legalmente, possível acabar com as humidades com essa solução?
  2.  # 3

    Bem, a minha ideia é fazer a coisa de maneira a acabar mesmo com as humidades, penso que começaria por arranjar a fossa, visto ser coisa simples, porque não funciona como depósito mas sim onde vão dar os esgotos de todos os apartamentos do meu prédio e depois dali seguem pro ramal de esgotos da câmara. Agora sabe-se que neste país legalmente leva t€mpo e já dei uma espreita nos decretos de lei mas gostaria que me ajudassem, procuro a melhor solução e uma vez que tenho que fazer despesa pensei nessa solução da marquise até porque assim não tenho muita privacidade e segurança nos quartos pra abrir os estores ou as janelas.
  3.  # 4

    A marquise não lhe vai resolver nada a nível de infiltrações, porque os terrenos transportam água, nem que seja por capilaridade. mesmo que seque uma zona, apenas vai importar água dos terrenos adjacentes
 
0.0086 seg. NEW