Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

O que não perceberes avisa que eu explico.
    • ajcr
    • 12 agosto 2018

# 262

Batata doce plantada
      IMG_20180811_195545.jpg
  2.  # 263

Não aproveito nenhuma.
    Não dei qualquer tipo de tratamento à árvore.
    Está carregada de fruto, mas...
      image6.jpeg
      image7.jpeg
  3.  # 264

E fazer doce?

Cumprimentos.
  4.  # 265

Cheias de bicho?
  5.  # 266

Estava-me a referir às partes sãs, assim não manda tudo fora. Também pode fazer compostagem. Em último caso, latão com elas. Uma pena.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 267

Não estou para ter esse trabalho, além de não sermos grandes apreciadores de compotas e afins.
    Mas é como diz, recicla-se tudo. Tenho lá muita bicharada para alimentar!
  7.  # 268

Hoje começou uma nova etapa da vida da minha família. Mudamos-nos para a moradia dos meus pais, já que estes passam mais tempo nos Açores do que cá. Como é uma situação nova (ontem foi a primeira noite que dormimos lá), ainda estamos a acostumar-nos às coisas. Uma coisa que estranhei foi um vizinho dos meus pais a sulfatar os limoeiros logo às 8 da manhã... com um sol cada vez mais forte. Verdade seja dita, a pessoa em questão tem fama de sulfatar tudo e mais alguma coisa, a qualquer altura do ano.

Para mim não há problema, já que até chegar a mim tem que passar um horror de limoeiros e afins, mas não deixa de ser caricato.
  8.  # 269

Colocado por: 21papaleguasNão aproveito nenhuma.
    Não dei qualquer tipo de tratamento à árvore.
    Está carregada de fruto, mas...
      image6.jpeg
      image7.jpeg

Muito sinceramente? Eu comia sem pensar duas vezes. Posso estar a espalhar-me ao comprido, mas desde que não esteja podre, eu comia as partes boas.
  9.  # 270

Colocado por: branco.valtermas desde que não esteja podre, eu comia as partes boas.

Todo o interior está podre do bicho, só se consegue aproveitar um pouco das paredes do fruto e mesmo assim, ainda estão muito rijas, que ninguém lá consegue meter o dente.
  10.  # 271

Nas fotografias não se percebe isso. Se é assim a música é outra. Chegaste a meter alguma armadilha para apanhar a mosca da fruta?
  11.  # 272

Colocado por: branco.valterNas fotografias não se percebe isso. Se é assim a música é outra. Chegaste a meter alguma armadilha para apanhar a mosca da fruta?

Não coloquei nada, nem sei o que isso é. Vou investigar.
    Mesmo ao lado desta pereira, tenho duas macieiras e ainda não apanhei bicho em nenhum fruto.
  12.  # 273

Boas,
    Adquiri um tractor articulado holder am2.
    Não percebo nada de tractores.
    Pelo que percebo deste tractor tem 6 mudanças para a frente e 3 para trás.
    Isto porque no meio tem uma manete com 3 mudanças, e do lado esquerdo tem uma manete em que se seleciona para trás, para a frente e para a frente mais rápido.
    Ora, o problema está mesmo nesta seleção para a gente mais rápido, para trás anda nas 3 mudanças. Para a frente devagar, também anda nas 3 mudanças. Mas quando meto para a frente rápido, e coloco numa mudança ele não anda. Às vezes ainda sinto um ligeiro, muito ligeiro solavanco. Mas depois nao anda.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado
  13.  # 274

Não deve estar a engatar bem no seletor de mudanças ( inversor) as vezes é preciso um toque para baixo ou para cima talvez. Não?
  14.  # 275

Não me parece que seja isso.
    Mas posso verificar novamente esse situação.
    Eu acho que deverá ser mesmo um problema.
    •  
      GMCQ
    • 25 agosto 2018

# 276

Colocado por: ajcrBatata doce plantada
      IMG_20180811_195545.jpg

Tb quero!!
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2018

# 277

Colocado por: GMCQ

Tb quero!!

Referia-me aos girassois, é preciso ter algum cuidado especial?
    • ajcr
    • 28 agosto 2018

# 278

Colocado por: GMCQ

Referia-me aos girassois, é preciso ter algum cuidado especial?

Não.
    Tenho é removido as partes caídas/secas da terra para o composto.
    As sementes que caem, tem nutrientes bons para terra.
    • ajcr
    • 29 agosto 2018

# 279

E assim rachou a minha primeira melancia.
    Tem feito tanto calor e também por desleixo meu, não protegi a fruta.
    Agora, vamos ver como corre na segunda que já está protegida com monda (ervas)
      IMG_20180828_202731.jpg
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2018

# 280

Mas para plantar os girassóis é preciso algum cuidado?

0.1000 seg. NEW