Colocado por: branco.valterA minha companheira na horta...
Colocado por: euPara já é fácil. Deixe-a ter aí uns 13/14 anos...
Como é que a convenceu ?
Colocado por: BelhinhoPara já é fácil. Deixe-a ter aí uns 13/14 anos...
Colocado por: euOs meus não saem dos computadores e tablets. Qualquer dia, eles vão avariar misteriosamente...
Colocado por: branco.valterNão tem disso nem quero dar-lhe tão cedo. Quer distrair-se?… então tem a bateria, a bicicleta, os patins em linha, o jardim (onde faz castelos e chás de princesas), etc.
Colocado por: eu
O problema é quando eles começam a ver os colegas todos com tablets, smartphones, e a falar nos intervalos daquele jogo chamado fortnite.
E depois chegam ao pé dos Pais e dizem: "eu tenho notas excelentes na escola, e não posso ter o mesmo que o miguel? De que vale então ser bom aluno?"
PIMBA! Xeque-Mate !
Colocado por: branco.valterEsta geração não é a geração rasca, ou a geração perdida, mas sim a geração fechada. Fechada no seu mundo, fechada num mundo de ilusão (Facebook, Instagram, Snapchat, etc) e que não sabe socializar.
A sociedade no seu todo vai pagar por isto!!!
Colocado por: branco.valterTenho a noção de que corro o risco... mas tenho esperança que consiga diminuir ao máximo este cenário. A música, a escola, a horta são tudo formas de tentar reduzir ao máximo o tempo nos PC, etc.
Colocado por: ktm333Mas o tempo no PC pode até nem ser mau, basta que se sente com ela e comecem a ver videos de plantações no youtube,O pior é quando se começa a ver vídeos de plantações de bananeiras por exemplo, acaba-se por ver vídeos de podas de cerejeiras, enxertias de macieiras, etc. O youtube e outras plataformas estão feitas de modo a prender as pessoas. É difícil focalizarmo-nos e depois há excesso de informação que nem sempre é exactamente aquela que nós queremos
Colocado por: branco.valterPS: eu comprei na semana passada as sementes a pedido dela e da mãe.
Colocado por: Mighty SparrowO pior é quando se começa a ver vídeos de plantações de bananeiras por exemplo, acaba-se por ver vídeos de podas de cerejeiras, enxertias de macieiras, etc.
Colocado por: branco.valterEsta geração não é a geração rasca, ou a geração perdida, mas sim a geração fechada. Fechada no seu mundo, fechada num mundo de ilusão (Facebook, Instagram, Snapchat, etc) e que não sabe socializar.
Colocado por: ktm333
Colocado por: WardrunaUma vez a jantar num restaurante, estava lá um grupo de jovens (18-20 anos) a fazer um jantar de grupo. cada um agarrado ao seu telélé em plena refeição, de vez em quando um falava para outro. Achei incrivel nunca tinha assistido a nada assim.
Colocado por: branco.valterA mulher é apanhada com a limpeza da casa. A mulher nem dorme se pensa que há alguma coisa suja! Mas chegou-me a ajudar a apanhar a batata e a cebola, de resto sou eu e a pequena.